Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 12 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
torcidas

Ex-SBT cria torcida gay do Corinthians e diz que futebol tem "enrustidos"

15 Out 2013 - 16h29Por UOL
Famoso ao interpretar uma segunda versão do personagem Pablo no extinto programa Qual É a Música, do SBT, Felipeh Campos resolveu criar uma torcida organizada em homenagem ao Corinthians. No entanto, o plano do hoje jornalista e apresentador é inaugurar o primeiro grupo homossexual a acompanhar um time de futebol nos estádios.
 
"Não existe no mundo, vai ser a primeira torcida gay no mundo, não existe nenhuma torcida gay. Isso vai gerar mídia espontânea e o clube poderá fazer inserção no mundo, isso vale muito a pena", disse Campos ao UOL Esporte.
 
A criação do jornalista terá um nome em homenagem à Gaviões da Fiel, principal organizada corintiana: Gaivotas Fiéis. Segundo Menezes, o futebol precisa de um representante como essa torcida, pois é uma modalidade propícia a isso.
 
"Inserir gay no futebol fica muito mais divertido. Minha opinião é que a maior manifestação gay é um estádio de futebol, com 60 mil homens assistindo outros 22, de shorts, correndo atrás de uma bola. Aí, quando faz gol, todos gritam, pulam, batem na bunda, faltam só se beijar. Vejo isso como uma grande manifestação", falou o apresentador que não teme retaliações nem violência.
 
"Eu não parei para pensar nisso (violência e agressão). Se parar para pensar, a gente não dá o primeiro passo, porque isso é uma torcida organizada e não uma discussão sobre sexualidade, discussão sobre questão social. Futebol é diversão. Se quiserem agredir e fazer retaliação, fica a critério deles essa atitude. Eu acredito que com isso vai diminuir a quantidade de brigas, desavenças dentro do estádio. 
 
As baladas mais frequentadas por gays são as com menos índices de brigas. Não quero dividir os gays no estádio, mas vão ter de respeitar, temos de ser considerados. Vão ter de engolir, pois estaremos pagando para estar lá e não podem tirar o direito de ir e vir do cidadão", completou.
 
O projeto de Campos começou há dois anos, mas ganhou uma força maior após o selinho dado por Emerson Sheik em Isaac Azar, dono de um restaurante paulistano. "Só deixaram claro, com a manifestação que fizeram, que existia uma fatia nesta questão toda que precisava ser ocupada", afirmou.
 
Presidente da Gaivotas Fiéis, o apresentador, que já legalizou a parte jurídica da torcida, espera contar com 500 mil adesões quando o projeto for divulgado. Segundo ele, a iniciativa está sendo feita em parceria com a Associação LGBT. No próximo sábado, Campos deverá se reunir com membros da diretoria do Corinthians e das organizadas da equipe para "alinhar" seu plano.
 
O idealizador acredita que após o lançamento da Gaivotas Fiéis, outros clubes deverão seguir o mesmo passo. Para ele, essa manifestação é mais legítima que a Parada Gay.
 
"Inserir uma questão como essa, dentro de uma torcida organizada do Corinthians, vai ser um avanço muito grande. Não tem por que segmentar o público gay. Acredito mais em iniciativa como essa, inserir o público em um contexto bacana, dentro do esporte, dentro dos clubes, do que fazer uma parada gay", admitiu o apresentador, que explica o motivo de ter escolhido o Corinthians.
 
"Sou corintiano roxo, ou rosa, sei lá. Amo meu time, sempre gostei. Vamos tirar um pouco do preconceito de que gay gosta de coisinhas de mulher. Ir ao estádio e xingar é a melhor terapia", finalizou.
 
Recentemente, um grupo de são-paulinos chegou a criar a "Bambi Tricolor", mas os integrantes preferiram não comparecer ao estádio para evitar agressões.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: arquivo/Fundesporte AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul movimentam Campo Grande neste fim de semana
Ace Attorney
Evolução dos jogos de tribunal: como Apollo Justice representa uma nova era na franquia Ace Attorney
14ª edição das Paralimpíadas Escolares de MS será realizada em Campo Grande com recorde de participa
VIAGENS
Dicas para encontrar viagens baratas em qualquer época do ano
Esporte
Disputas de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS têm início neste fim de semana

Mais Lidas

FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
FOTOS: RIO BRILHANTE EM TEMPO REAL08 VIDAS SALVAS
Família doa órgãos de adolescente morto em acidente e salvam 8 vidas
Imagem Ilustrativa Policial
Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon
Mundo
Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS