Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 4 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
GAFES DO SORTEIO

Erro de Galvão, shows de Fuleco e musa marcam o sorteio; veja mais da festa

7 Dez 2013 - 15h58Por FOLHA ONLINE

O sorteio da Copa do Mundo realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauipe, na Bahia, teve curiosidades durante a cerimônia e na definição dos grupos. Veja 10 delas:

HOMENAGEM

A cerimônia começou com homenagem a Nelson Mandela, que morreu nesta quinta-feira. O líder sul-africano não era visto em público desde a final da Copa do Mundo em seu país, em julho de 2010. Houve um instante de silêncio.

MUSA DO SORTEIO

Apresentadora de "Amor e Sexo", da TV Globo, Fernanda Lima usou um vestido decotado, dourado e ainda estava bem bronzeada ao lado do marido Rodrigo Hilbert comandando a cerimônia.

Sorteio dos grupos da Copa de 2014

 Ver em tamanho maior »
AnteriorPróxima
Juca Varella/Folhapress
AnteriorPróxima
Jérôme Valcke e Fernanda Lima durante sorteio da Copa de 2014
Editoria de Arte/Folhapress

ATLAS

Ao vivo, na TV Globo, antes da definição das chaves, o comentarista Casagrande disse que esperava que a Argélia caísse no grupo do Brasil. Ele logo foi "corrigido" pelo narrador Galvão Bueno: "Tem que ser um africano".

FULECO

Desde o início, a festa foi marcada pela mistura de música e futebol. Houve referências ao samba, maracatu, frevo e funk, entre outros. E quem mostrou samba no pé no palco foi o mascote da Copa, o tatu-bola Fuleco.

DILMA

A presidente Dilma Rousseff disse que esta vai ser a maior Copa da história porque reúne todos campeões mundiais e seleções dos cinco continentes. Mas na última Copa também estavam todos os campeões do mundo e representantes de todos os continentes. Só um detalhe: na questão geográfica, sim, há representantes de todos os continentes, mas no mundo do futebol da Fifa, a Austrália é representante asiática e não da Oceania.

ARGENTINOS

Um filme sobre todas as Copas foi exibido e houve grande destaque para a comemoração de Maradona após o título do Mundial de 1986, com os argentinos gritando "Argentina, Argentina" no vestiário.

SIGNIFICA?

Questionado por Fernanda Lima, Pelé disse que o Brasil estará na final da Copa. Zica? Brincadeiras antes da cerimônia diziam que ele não sortearia as bolinhas dos grupos para não dar "azar" ao Brasil.

ARTILHEIRO

Maior artilheiro de todos os mundiais, Ronaldo disse que é mais difícil organizar uma Copa do Mundo do que fazer 15 gols, como ele fez. O ex-jogador e hoje dirigente do Comitê Organizador Local ficou poucos segundos no palco.

PROPAGANDA

A Coca-Cola foi citada pelo secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, quando ele começou a explicar como iria ser o sorteio dos grupos. A propaganda ocorreu porque a marca patrocina o ranking da Fifa, que definiu os cabeças de chave.

MADRUGARAM

O técnico Felipão e o coordenador técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, chegaram à cerimônia e já estavam sentados em suas poltronas uma hora antes do início do sorteio, que teve início às 14h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO MS
Novo projeto de lei da Bolsa Atleta terá primeira votação nesta quinta-feira na Assemb. Legislativa
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Conselho do PPI qualifica relicitação das concessões da Malha Oeste e da BR-163
COPA DE 94
'Bebê do Tetra', na Copa de 94, filho do jogador Bebeto é pai pela primeira vez
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS