Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 23 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
UNIGRAN DOURADOS
ídolo da F-1

Em coma, Schumacher faz 45 anos e é homenageado por fãs na França

Grenoble, cidade onde Michael Schumacher está internado desde o gravíssimo acidente de esqui do último domingo, amanheceu sob chuva fina e temperatura de 5ºC. Mas o frio na pacata cidade no sudeste da França tinha hora marcada para acabar, para dar lugar

3 Jan 2014 - 09h56Por Globo Esporte

Eles trouxeram uma placa com os dizeres “Saudações, Michael. Queremos (a placa) de volta autografada” em italiano, mostrando confiança na recuperação do ex-piloto.

Minutos depois, um mar vermelho já tomava a frente do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble. Cerca de 300 torcedores da Ferrari fãs de Schumacher, de diferentes regiões da Itália, como Erba, Mirabello Monferrato, Cologno al Serio, Dei Laghi, passavam energias positivas ao heptacampeão.  À homenagem dos ferraristas, juntaram-se também outros fãs dos pilotos de outras cidades do mundo, como Assey, França, e Suzuka, Japão.

Ferrari Schumacher fãs hospital (Foto: Felipe Siqueira)Fãs fazem vigília na porta do hospital onde o ex-piloto está internado(Foto: Felipe Siqueira)

Uma simpática torcedora idosa, que não quis revelar sua idade, viajou mais de sete horas para a homenagem silenciosa Piera Lombardi saiu ainda de madrugada da região de Mirabello Monferrato rumo ao hospital de Grenoble.

- Estamos muito cansadas, saímos de casa às 3h30 da manhã para chegarmos aqui, mas é importante mostrar apoio a Schumi nesse momento tão difícil - disse a simpática torcedora.

Conforme iam chegando, os torcedores colocavam faixas e cartazes em frente ao hospital. Dezenas de fãs ergueram bandeiras e fizeram uma caminhada em direção a entrada do hospital. Em seguida, um bandeirão gigante da escuderia foi aberto e segurado pelos torcedores. Imagens que lembravam as grandes comemorações dos “tifosi” pelas dezenas e dezenas de vitórias que Schumi, o maior vencedor da Ferrari e da F-1, os brindava nas pistas.

Na última quinta-feira, a Ferrari havia convocado seus torcedores, através das redes sociais, para uma homenagem silenciosa no hospital de Grenoble. A mensagem foi uma ideia do Ferrari Club, fã clube da equipe.

A maioria dos presentes no hospital nesta sexta-feira era formada por membros do Ferrari Club. O grupo é formado por diversos núcleos de diferentes cidades do mundo, principalmente da Itália.

Ferrari Schumacher fãs hospital (Foto: Felipe Siqueira)Fãs prestam homenagem na porta de hospital (Foto: Felipe Siqueira)

Desde que deu entrada no hospital em Grenoble, Michael Schumacher já passou por duas cirurgias na cabeça. As informações mais recentes foram dadas por sua assessora, nesta quarta-feira. Sua situação ainda é crítica, e é cedo para chegar a um prognóstico mais profundo. Nesta sexta-feira, o quadro segue o mesmo. Os familiares consideraram desnecessário fazer um pronunciamento.

As primeiras análises feitas por peritos mostrariam que o alemão, pelas marcas deixadas na neve, passou por cima de uma rocha "escondida" pela neve. Um de seus esquis tocou uma pedra, e seu corpo se chocou com a primeira e a segunda. Ele acabou escorregando, teve seu corpo projetado para o alto e caiu em seguida com o lado direito da cabeça batendo na terceira pedra, próxima de onde foi encontrada a poça de sangue.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19
ALERTA - CLONADO
Campo Belo Resort tem perfil do Instagram clonado, cuidado e não forneça dados pessoais
TRISTE NOTÍCIA
Motoqueiro morto em acidente deixa mulher e 2 filhos, era integrante dos Guaranis MC Dourados
ESPORTE
Brasileiros ficam fora de lista de talentos da Premier League
ESPORTE - UNIGRAN
Atleta paraolímpica da UNIGRAN representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários de Pernambuco