Menu
quinta, 28 de março de 2024
Busca
Busca
LOTERIA

É possível prever os números sorteados na loteria?

11 Mai 2022 - 09h10

Algumas pessoas adoram o fato de que as loterias são um jogo baseado apenas na sorte; outras se recusam a aceitar isso e continuam procurando maneiras de assumir pelo menos algum controle da probabilidade de ganhar.

Você não precisa ser um jogador regular para ter ouvido, pelo menos uma vez, sobre uma maneira de enganar o sistema; se você joga, provavelmente ouve sobre isso com bastante frequência. Seja qual for o caso, você provavelmente vai querer ler este artigo.

Prevendo os números sorteados na loteria com probabilidade

Todos os números da loteria são sorteados de forma aleatória, esteja você apostando na lotérica da sua cidade ou pretendendo jogar na loteria online – sendo assim, não, você não pode prever os próximos números vencedores.

No entanto, se você tiver um sistema avançado o suficiente para analisar todas as variáveis, poderá de alguma forma estimar quais números são mais propensos a serem sorteados.

Porém, mesmo o sistema perfeito sempre terá suas falhas ou pelo menos mostrará alguns padrões. Com geradores aleatórios, por exemplo, não é tanto sobre o que será sorteado, mas sobre o que não será.

Dessa forma, uma combinação direta de 5, 6, 7, 8, 9 nunca foi sorteada e, no entanto, ainda há muitos apostadores que pensam que podem ganhar com esses números. Esse pode ser um exemplo óbvio, mas na verdade existem muitas combinações que são mais prováveis de serem sorteadas do que outras.

Entendendo o método de Gianella

Renato Gianella é um matemático brasileiro que realizou um estudo com os números das principais loterias nacionais – incluindo a loteria Quina de São João, Mega Sena, Lotofácil, entre outras – alegando que, no fim, elas seguem um padrão.

O padrão não é muito específico, mas Gianella de fato concluiu que alguns números são mais propensos a serem sorteados do que outros; além disso, ele é capaz de dizer exatamente quais são eles.

Se você está procurando maneiras de melhorar suas chances de ganhar, provavelmente já está muito interessado. No entanto, seus métodos são baseados em cálculos relativamente complicados.

Portanto, apenas se você estiver familiarizado com matemática avançada e teorias de probabilidade, poderá explorar mais o tópico. Gianella possuí um site explicativo que pode ser útil se você quiser colocar a teoria dele em prática.

Teoria da Probabilidade de Haigh

Dr. John Haigh é um professor aposentado de matemática da Universidade de Sussex, e também possuí uma contribuição significativa para a previsão dos sorteios de loteria.

A ideia dele é que, se sua combinação de números der um total de 200, suas chances de ganhar aumentam drasticamente. Pode parecer ridículo, quase como uma superstição popular, mas há algum raciocínio por trás disso.

Ao contrário de Gianella, Haigh não nega que todos os números tenham a mesma probabilidade de serem sorteados. No entanto, sua teoria da probabilidade é baseada no cálculo de quais combinações são mais prováveis de serem escolhidas por outros jogadores.

Então, ele recomenda escolher algo completamente diferente. Para conselhos mais concretos, Haigh não recomenda escolher datas de aniversário ou combinações que venceram anteriormente, por exemplo.

Para fechar

É possível prever os números sorteados na loteria? Não. Você pode aumentar um pouco suas chances de ganhar? Sim. Você deve aplicar as técnicas sugeridas aqui? Depende.

Se você aposta apenas pela emoção e só joga de vez em quando, não faz sentido realizar pesquisas avançadas e cálculos complexos. Seja no Reino Unido, da Argentina, dos EUA ou do Brasil, a loteria tem tudo a ver com sorte.

Então, talvez você não deva complicar demais sua alegria e, em vez disso, escolher seus números de acordo com sua intuição.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção
Foto: Arquivo Fundesporte AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição de Festival Surdolímpico acontece no sábado em Campo Grande

Mais Lidas

FATIMASSULENSE PRECISANDO
Fatimassulense precisa dos doadores de sangue, veja com ajudar o amigo Arnaldo Nardon
Lucineia possui uma tatuagem no ombro esquerdo do antebraço - Crédito: Arquivo pessoalCOMPARTILHEMMMM
Desaparecida há mais de 01 ano, família busca pelo paradeiro de Lucineia; COMPARTILHEMMM
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
Motociclista passou direto a rotatória; Fotos: Leandro HolsbachIDENTIFICADO
Identificado o jovem que morreu após bater moto em poste de energia, ele tinha 29 anos