Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO

Dunga mantém base para amistosos e chama lateral que rejeitou a seleção

17 Set 2014 - 10h23Por Uol

O técnico Dunga manteve a base de sua primeira convocação. A lista apresentada nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro, para os amistosos contra Argentina e Japão, dias 11 e 14 de outubro, respectivamente, tem entre as novidades o lateral Mário Fernandes, do CSKA, que havia rejeitado a seleção brasileira em 2011. Outro nome novo é o lateral-esquerdo Dodô, da Inter de Milão, revelado pelo Corinthians.

Mário Fernandes havia descartado convite do então técnico da seleção, Mano Menezes, em 2011, alegando que estava "estressado". Indagado por que convocou o lateral, Dunga disse que o lateral era imaturo quando negou convite da CBF e que merece uma "segunda vez" na seleção.

"Ele era jovem, ainda é jovem . Todos nós temos direito a uma segunda oportunidade. Não podemos crucificá-lo pelos erros do passado. Ele saiu muito cedo de casa, muitos não têm acompanhamento dos pais. Então temos que ter a sensibilidade. O Mário está há três anos na Rússia e apresenta bom comportamento", explicou Dunga.

Diferentemente de outras edições do Superclássico das Américas, o duelo sul-americano poderá contar com atletas que atuam no exterior (data Fifa). A partida será disputada em Pequim, na China. Três dias depois, a seleção encara o Japão em Cingapura.

Os clubes que cederam atletas à seleção jogarão desfalcadas por uma rodada do Brasileirão (28ª rodada) e correm risco de ficarem sem os selecionáveis na 27ª rodada (ás vésperas do primeiro amistoso).

Alguns clubes podem ter mais desfalques. Às 17h desta quarta-feira haverá convocação da seleção sub-21, comandada por Alexandre Gallo. O time de base disputará amistosos em outubro no Brasil. Os adversários e as datas não estão definidos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
Como se apresenta a mesa dos vencedores da Copa América após a recente vitória da Argentina?
JOGOS ONLINE
O casino online quando quiser e pelo tempo que quiser
ESPORTE
Bolsista do Governo de MS representa o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio
ESPORTES
MS vai com quatro atletas ao Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling
FINAL COPA AMÉRICA
Copa América: Argentina vence nos pênaltis e garante duelo Messi X Neymar
BRASILEIRÃO
Santos conta com a Lei do Ex e vence o Athletico na Vila Belmiro
FINALISTA
Lucas Paquetá põe Brasil na final da Copa América
BRASIL AO VIVO
Copa América: Brasil x Peru; onde assistir ao vivo, horário e escalações da semifinal
COPA HRT
3ª Copa HRT de Motovelocidade agita o Autódromo Internacional de Campo Grande