Menu
SADER_FULL
segunda, 30 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
CIA DO BICHO
F1

Dono diz que Red Bull tem limite e ameaça deixar F1

24 Mar 2014 - 16h39Por Terra

O dono da Red Bull, Dietrich Mateschitz, criticou duramente o novo regulamento da Fórmula 1 e ameaçou tirar sua equipe da categoria caso a influência política nas decisões da categoria continue tão grande.

O austríaco, que também está por trás do retorno de seu país ao calendário, nesta temporada, disse que a empresa tem um limite do que pode suportar. “A questão não é tão econômica, mas tem a ver com espírito esportivo, a influência política, etc. Há um limite de aceitação da nossa parte a respeito destas coisas”, afirmou em entrevista ao jornal austríaco Kurier.

Mateschitz se mostrou irritado com o novo regulamento, que trouxe motores mais silenciosos e carros mais lentos. “A Fórmula 1 precisa voltar a ser o que sempre foi: a categoria suprema. Não estamos lá para estabelecer novos recordes no consumo de gasolina, nem para sussurrar durante uma corrida porque o barulho mais alto nos boxes é o de pneus cantando. Considero igualmente absurdo que estamos um segundo mais lento do que no ano passado e que a GP2 quase está andando nos mesmos tempos com uma fração do orçamento da Fórmula 1.”

O dirigente também está descontente com a decisão da FIA de excluir Daniel Ricciardo do primeiro GP do ano, na Austrália, punição da qual a Red Bull recorreu. A entidade alega que o fluxo máximo de combustível foi excedido por diversas vezes durante a corrida em Melbourne, mas a equipe culpa o sensor homologado pela FIA e acredita que estava dentro das regras.

“A equipe apresentou um protesto. O fato é que o sensor de fluxo do combustível que a FIA colocou nos carros, gerou valores diferentes desde o início dos testes de pré-temporada, o que é impreciso. Podemos provar que nosso fluxo estava dentro dos limites.”

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19