Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 14 de junho de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Esporte

Discurso aberto não esconde Felipão desapontado com Lucas e Pato

15 Out 2013 - 14h37Por Uol

Alexandre Pato e Lucas poderão até figurar na lista de convocados para os amistosos de 16 e 19 de novembro, em Nova York e Toronto, mas Luiz Felipe Scolari não fez muita questão de esconder que os dois jogadores tiveram atuações abaixo do esperado na partida contra Zâmbia, nesta terça-feira, em que receberam sua primeira oportunidade como titular sob seu comando.

Nas entrelinhas de sua avaliação da partida, Felipão revelou insatisfação com o equilíbrio do time com a entrada do corintiano de do atacante do PSG, ainda que com a ressalva de que as sete alterações feitas no time-base também tiveram impacto.

"Se tivéssemos aproveitado melhor as chances no primeiro tempo, teríamos conseguido com mais tranquilidade. Jogamos razoavelmente bem, mas não fizemos os gols. As trocas (no segundo tempo) foram necessárias para termos uma dinâmica maior'', explicou Scolari.

Felipão ressaltou que não há uma definição sobre a presença dos dois jogadores no grupo, mas nem por isso foi firme sobre sua inclusão. ''Foi ótimo observar a movimentação de de quem vinha sem jogar para que montasse uma concepção sobre o que poderia esperar deles. Mas não é uma definição", explicou.

A falta de movimentação foi um problema acentuado pela atuação de Pato, enquanto Lucas foi visto se aventurando até pelo lado esquerdo, o ''latifúndio'' de Neymar na seleção. ''Fiz o que o professor pediu, especialmente a orientação de ajudar na velocidade da saída de jogo. Uma pena o gol não ter saído no primeiro tempo'', lamentou o ex-sãopaulino.

Lucas não tinha o semblante tão carregado quanto na véspera, quando admitiu que corre contra o tempo para assegurar sua presença no grupo da Copa do Mundo. Pato, porém, tinha um tom de decepção na zona mista do Ninho do Pássaro. ''Tentei fazer o que o professor pediu e aproveitar o tempo que ele me deu em campo. O Felipão é quem decide quem vai estar na próxima convocação. No primeiro tempo Zâmbia marcou muito no primeiro tempo, mas cansou no segundo e conseguimos fazer os gols. Sempre se pode fazer um pouco melhor, mas ao menos eu tentei o que pude''.

Segundo o Datafolha, nos 45 minutos em que ficou em campo, Pato deu apenas oito passes e perdeu quatro bolas, números piores que os de jogadores que passaram menos tempo em campo, como Bernard. Lucas também teve número discretos, mas finalizou duas vezes mais que o atacante corintiano (quatro) e recebeu o mesmo número de bolas que Oscar (16).

Um sinal de que a situação de Pato é mais delicada veio numa resposta de Felipão sobre a questão de uma possível convocação de Diego Costa. No mesmo pronunciamento em que exaltou o lesionado Fred e ''guardou'' uma vaga para o jogador do Fluminense, o treinador deixou claro que ainda não fechou suas opções para o comando de ataque.

''O Fred, quando se recuperar, vai estar na equipe. Precisamos de três jogadores nessa função e a gente ainda está buscando. Daí a oportunidade para o Alexandre Pato. Lucas vinha entrando, quis colocá-lo no início do jogo. Agora vamos fazer as nossas avaliações entre a comissão técnica''.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Álvaro Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Com apoio do Governo, projeto de três gerações representa 'asas do futuro' para milhares de crianças
Foto: Ludomił Sawicki no Unsplash Vela Olímpica
Entenda como a competição de Vela Olímpica funcionará nas Olimpíadas de Paris
FÁTIMA DO SUL - CORRIDA DO FOGO
Atleta medalha de ouro no Canadá e 6 vezes campeão brasileiro, tá CONFIRMADO na Corrida do Fogo
FOTOS: DHIONE TITO - FÁTIMA NEWS FÁTIMA DO SUL - FOTOS DA FINAL
Confira a galeria de FOTOS da final da Liga Telenet no estádio 21 de Abril em Fátima do Sul
FOTOS: DHIONE TITO - FÁTIMA NEWS Culturama 59 Anos
Venha conferir as 5 galerias de fotos desta Sexta-feira, 07/06 na Exporama 2024

Mais Lidas

FOTOS: GEONE BERNARDOVICENTINA 37 ANOS - FOTOS
Confira as FOTOS do Camarim e Abertura com Isadora Pompeo nos 37 Anos de VICENTINA
Vicentina
Festividades dos 37 Anos de Vicentina-MS trazem grandes atrações, põe na quadrada do Balanço Geral
Simone Mendes - Imagem: Instagram @simonemendesVICENTINA - 37 ANOS - SIMONE MENDES
Quintouuu com Simone Mendes e seu 'Erro Gostoso' promete balançar as estruturas em Vicentina
DEODÁPOLIS DE LUTO
Deodápolis se despede de Aparecida Martins, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
FOTO: LIGADO NA NOTÍCIALUTO NA POLÍCIA CIVIL
Luto na Polícia Civil: Morre Marquinhos do SIG, família informa sobre velório e sepultamento