Menu
sexta, 29 de março de 2024
Busca
Busca
copa do brasil

Dida pega cobrança de Pato e Grêmio elimina o Corinthians nos pênaltis

24 Out 2013 - 07h10Por Gazeta Esportiva

Em um jogo muito disputado, nervoso e equilibrado, pesou a experiência do goleiro Dida. O camisa 1 do Grêmio defendeu três pênaltis na decisão contra o Corinthians, o último deles batido por Alexandre Pato, e colocou o time gaúcho na semifinal da Copa do Brasil após mais um empate em 0 a 0 nos 90 minutos na Arena do Grêmio.

Como era de se esperar, o jogo foi muito disputado. No primeiro tempo, o Grêmio teve a iniciativa e atacou quase que o tempo todo, embora sem efetividade, parando na segura defesa corintiana. Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido. O Grêmio teve melhores chances, mas o Corinthians soube segurar o resultado, especulou pouco e levou para os pênaltis.

Nas cobranças, o goleiro Walter brilhou ao pegar o primeiro pênalti, batido por Barcos, mas Dida fez três defesas, nas batidas de Danilo, Edenílson e Alexandre Pato e deu a vitória ao Grêmio por 3 a 2. Pará, Elano e Kleber fizeram para o Tricolor, enquanto Romarinho e Alessandro converteram para o Timão.

O próximo confronto do Grêmio é contra o Atlético-PR, na semana que vem, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo no domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Corinthians fará o clássico contra o Santos, no mesmo dia.

Divulgação/Grêmio

O ex-colorado Alexandre Pato não conseguiu castigar o antigo rival Grêmio como gostaria

O jogo – Sem ritmo de jogo, Renato Augusto acabou mesmo começando o jogo no banco de reservas do Corinthians. Apesar do domínio gremista na etapa inicial, a primeira chance foi do Timão. Aos 4 minutos, Fábio Santos chegou batendo da entrada da área e mandou para fora. O time paulista chegaria novamente com perigo só aos 13, em chute de Douglas espalmado por Dida.

 

De resto, só deu Grêmio no primeiro tempo. Ainda assim, diante de uma defesa bem postada, a equipe gaúcha não teve muitas oportunidades. A primeira boa chegada veio aos 11, quando após uma sequência de escanteios, Vargas mandou uma bomba no rebote. A bola bateu na zaga quando o goleiro Walter já estava batido.

O melhor momento dos gaúchos na etapa inicial foi dos 15 aos 20 minutos, quando a pressão foi intensa. Aos 17, a melhor chance: Kleber fez grande jogada pela direita e cruzou rasteiro. Walter defendeu, mas deu rebote nos pés de Vargas, que chutou alto demais, mesmo na pequena área. Aos 20, foi o próprio Gladiador que concluiu com perigo, de fora da área. Daí em diante, não houve mais chances de gol na etapa inicial, embora o jogo fosse quase todo no campo corintiano.

No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. O Grêmio perdeu uma grande chance de abrir o placar aos dez minutos, quando Kleber subiu mais que a zaga após cruzamento de Riveros e Walter fez grande defesa. Aos 12, Barcos recebeu lançamento por trás da zaga e cruzou, mas a bola passou por todo o mundo e ninguém meteu o pé nela. Sem notar evoluções no seu time, Tite tirou Douglas e Guilherme para as entradas de Danilo e Emerson, abrindo um pouco a equipe.

Com Sheik mais adiantado, o Timão passou a marcar a saída de bola gremista e passou a ficar mais presente no campo de ataque. Aos 28, ele sofreu falta próximo à área. O próprio Emerson levantou e Gil quase marcou de cabeça. O Grêmio respondeu aos 37: Kleber lançou Vargas na cara do gol, mas o chileno chutou raspando a trave, perdendo sua segunda grande chance no jogo.

Aos 41, Vargas fez falta por trás em Emerson. Ambos se desentenderam na sequência do lance e acabaram expulsos. Três minutos depois, Elano, que acabara de entrar no lugar de Riveros, soltou bomba em falta da intermediária, e Walter espalmou. Foi o último lance de perigo do jogo, que foi para os pênaltis.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTO: ASSESSORIA JATEÍ - FOTOS E CAMPEÕES
Veja FOTOS e quem foram os campeões da Final da Taça Semelt de futebol suíço masculino de Jateí
REGULAMENTAÇÃO DO GÁS
Agems realiza acordo para definir metas na regulação do gás, energia e mineração
Esporte
Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas
MEGA SENA - FOTO: ARQUIVO DOURADOS NEWS SORTUDOS DE MS
Conferiu seu bilhete? quatro apostas de MS levam mais de R$ 24 mil cada na 'quina'
SUDECO
MS recebe a segunda caravana da Sudeco para impulsionar a micro e pequena produção

Mais Lidas

Thiago Gaia tinha 36 anos e era morador de Dourados - Crédito: Reprodução / O Correio NewsIDENTIFICADO TRABALHADOR
Identificado o trabalhador que morreu afogado ele tinha 36 anos e era de MS
GRAVE ACIDENTE
Acidente entre carros e caminhão deixa duas pessoas em estado grave na BR-163
FÁTIMA DO SUL - MERCADO JULIFRAN
Confira as OFERTAS de PÁSCOA e sábado tem DIA 'J' no Mercado Julifran em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL - JORGE MERCADO ATACAREJO
PÁSCOA é no Jorge Mercado Atacarejo, confira as OFERTAS desta quarta e quinta-feira em Fátima do Sul
Achado de cadáver
Identificado corpo de homem encontrado morto a facadas em cidade de MS