Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
campeonato brasileiro

Desesperado na lanterna, Palmeiras tenta conter reação do Vitória

Baianos vêm de duas vitórias consecutivas, que os tiraram da última colocação

25 Set 2014 - 08h10Por Globo Esporte

Tão perto e tão longe. Assim pode se resumir a vida de Palmeiras e Vitória no Campeonato Brasileiro até a noite desta quinta-feira. Rivais no duelo válido pela 24ª rodada do torneio nacional, que será disputado às 19h30, no Pacaembu, paulistas e baianos têm um único objetivo neste momento da temporada: ganhar fôlego e afastar para longe o fantasma da Série B.

A última rodada foi uma tragédia para os palmeirenses. Além da humilhante goleada de 6 a 0 sofrida para o Goiás, no Serra Dourada, o Verdão caiu para a última colocação do Brasileirão. A péssima fase na temporada causou ira na torcida, que tentou agredir alguns atletas em Goiânia. Internamente, o presidente Paulo Nobre apareceu para assumir a culpa pelo mau momento, prometer uma reformulação no elenco e contratações reforços. Mas, dentro de campo, Dorival Júnior vai contar apenas com o retorno de Valdivia nesta quinta-feira.

Os baianos vivem situação totalmente oposta. Empolgado com duas vitórias consecutivas no torneio - a última delas contra o rival Bahia -, o Vitória deixou a lanterna para o Palmeiras e, agora com 24 pontos, abriu a rodada na 14ª colocação. A diferença de apenas dois pontos para o Verdão, porém, ainda mantém os rubro-negros em situação delicada na tabela de classificação.

Os canais Premiere e PFC HD, com Reinaldo Porto e Ivan Andrade, transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 17h30.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: o último dia de trabalho do Verdão foi misterioso. Dorival Júnior abriu o treino para os jornalistas somente no fim da atividade e não antecipou a escalação. A única certeza é o retorno de Valdivia, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Com problemas no meio de campo, o treinador pode entrar em campo com Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato, Matheus Sales, Juninho e Valdivia; Mouche e Cristaldo.

Vitória: sem Luiz Gustavo e Vinicius, Ney Franco deixou Salvador com a escalação definida. Com pouco tempo para treinar, o técnico fez o básico e substituiu os desfalques por jogadores de características parecidas. Adriano e William Henrique serão os substitutos da dupla. O Rubro-Negro começa a partida com Gatito Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Adriano, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Dinei e William Henrique.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: Wesley, Tobio, Marcelo Oliveira e Leandro estão recuperados de lesão, mas ainda trabalham separadamente. Wendel será poupado. Allione, expulso contra o Goiás, e Diogo, com três cartões amarelos, estão suspensos. Fernando Prass, em fase de readaptação aos movimentos de goleiro, Victorino, com lesão na coxa direita, Wellington, lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, e Eguren, com lesão na coxa esquerda, também serão baixas.

Vitória: recuperando-se de um problema na coxa direita, o meia Escudero segue fora da equipe, assim como o volante Neto Coruja, o lateral-direito Ayrton e o goleiro Gustavo, que sofreu uma fratura no nariz, não tem previsão de retorno aos gramados. O atacante Vinicius fica fora por questões contratuais, uma vez que pertence ao Palmeiras. Situação parecida vive Luiz Gustavo, mas, além da questão contratual, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo no Ba-Vi e agora cumpre suspensão.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Palmeiras: Cristaldo, Josimar, Juninho e Leandro.

Vitória: Alemão, Danilo Tarracha, Euller, José Welison, Neto Coruja, Richarlyson, Roberto Fernández, Vinicius, Willie e Wilson.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho