Menu
SADER_FULL
sexta, 30 de julho de 2021
Busca
campeonato brasileiro

Desesperado na lanterna, Palmeiras tenta conter reação do Vitória

Baianos vêm de duas vitórias consecutivas, que os tiraram da última colocação

25 Set 2014 - 08h10Por Globo Esporte

Tão perto e tão longe. Assim pode se resumir a vida de Palmeiras e Vitória no Campeonato Brasileiro até a noite desta quinta-feira. Rivais no duelo válido pela 24ª rodada do torneio nacional, que será disputado às 19h30, no Pacaembu, paulistas e baianos têm um único objetivo neste momento da temporada: ganhar fôlego e afastar para longe o fantasma da Série B.

A última rodada foi uma tragédia para os palmeirenses. Além da humilhante goleada de 6 a 0 sofrida para o Goiás, no Serra Dourada, o Verdão caiu para a última colocação do Brasileirão. A péssima fase na temporada causou ira na torcida, que tentou agredir alguns atletas em Goiânia. Internamente, o presidente Paulo Nobre apareceu para assumir a culpa pelo mau momento, prometer uma reformulação no elenco e contratações reforços. Mas, dentro de campo, Dorival Júnior vai contar apenas com o retorno de Valdivia nesta quinta-feira.

Os baianos vivem situação totalmente oposta. Empolgado com duas vitórias consecutivas no torneio - a última delas contra o rival Bahia -, o Vitória deixou a lanterna para o Palmeiras e, agora com 24 pontos, abriu a rodada na 14ª colocação. A diferença de apenas dois pontos para o Verdão, porém, ainda mantém os rubro-negros em situação delicada na tabela de classificação.

Os canais Premiere e PFC HD, com Reinaldo Porto e Ivan Andrade, transmitem a partida ao vivo para todo o Brasil. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 17h30.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: o último dia de trabalho do Verdão foi misterioso. Dorival Júnior abriu o treino para os jornalistas somente no fim da atividade e não antecipou a escalação. A única certeza é o retorno de Valdivia, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Com problemas no meio de campo, o treinador pode entrar em campo com Deola; João Pedro, Lúcio, Nathan e Victor Luis; Renato, Matheus Sales, Juninho e Valdivia; Mouche e Cristaldo.

Vitória: sem Luiz Gustavo e Vinicius, Ney Franco deixou Salvador com a escalação definida. Com pouco tempo para treinar, o técnico fez o básico e substituiu os desfalques por jogadores de características parecidas. Adriano e William Henrique serão os substitutos da dupla. O Rubro-Negro começa a partida com Gatito Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan; Adriano, Cáceres, Richarlyson e Marcinho; Dinei e William Henrique.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Palmeiras: Wesley, Tobio, Marcelo Oliveira e Leandro estão recuperados de lesão, mas ainda trabalham separadamente. Wendel será poupado. Allione, expulso contra o Goiás, e Diogo, com três cartões amarelos, estão suspensos. Fernando Prass, em fase de readaptação aos movimentos de goleiro, Victorino, com lesão na coxa direita, Wellington, lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, e Eguren, com lesão na coxa esquerda, também serão baixas.

Vitória: recuperando-se de um problema na coxa direita, o meia Escudero segue fora da equipe, assim como o volante Neto Coruja, o lateral-direito Ayrton e o goleiro Gustavo, que sofreu uma fratura no nariz, não tem previsão de retorno aos gramados. O atacante Vinicius fica fora por questões contratuais, uma vez que pertence ao Palmeiras. Situação parecida vive Luiz Gustavo, mas, além da questão contratual, o volante recebeu o terceiro cartão amarelo no Ba-Vi e agora cumpre suspensão.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Palmeiras: Cristaldo, Josimar, Juninho e Leandro.

Vitória: Alemão, Danilo Tarracha, Euller, José Welison, Neto Coruja, Richarlyson, Roberto Fernández, Vinicius, Willie e Wilson.

Deixe seu Comentário

Leia Também

OLIMPÍADA
Rebeca é prata e faz história na ginástica olímpica em Tóquio
JOGOS DE AZAR
Estereótipos sobre jogos de azar
FATIMASSULENSE NO PÓDIO FATIMASSULENSE NO PÓDIO
Fatimassulense é 1º Lugar na prova Estadual de contra relógio de ciclismo
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL
Como se apresenta a mesa dos vencedores da Copa América após a recente vitória da Argentina?
JOGOS ONLINE
O casino online quando quiser e pelo tempo que quiser
ESPORTE
Bolsista do Governo de MS representa o Brasil nas Olímpiadas de Tóquio
ESPORTES
MS vai com quatro atletas ao Brasileiro Sub-15 e Sub-23 de Wrestling
FINAL COPA AMÉRICA
Copa América: Argentina vence nos pênaltis e garante duelo Messi X Neymar
BRASILEIRÃO
Santos conta com a Lei do Ex e vence o Athletico na Vila Belmiro