Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 24 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
COPA Libertadores II

Decisão no Paraguai: Cruzeiro encara Cerro por vaga nas quartas de final

30 Abr 2014 - 09h01Por Globo Esporte

Chegou a hora da verdade para Cerro Porteño e Cruzeiro. Apenas um dos dois seguirá vivo na Taça Libertadores após a partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai. O clima na cidade é de decisão no duelo por uma vaga nas quartas de final. Todos os 25 mil ingressos para a partida já foram vendidos.  

O Cerro, que usou um time reserva no último sábado, no empate com o General Díaz, pelo Campeonato Paraguaio, está inteiro fisicamente. O técnico Chiqui Arce, lateral que brilhou em Grêmio e Palmeiras, nos anos 1990, tem no conjunto seu principal trunfo. Isto não quer dizer que o Cerro não tenha suas estrelas. As principais são os atacantes gêmeos Oscar e Angel Romero e o meia Júlio dos Santos, com passagens pela seleção paraguaia.  

O Cruzeiro também está tranquilo e bem fisicamente. O treino no local da partida, na noite desta terça, foi descontraído e leve. Com todos os jogadores prontos para o jogo, Marcelo Oliveira vai se dar ao luxo de segurar o atacante Dagoberto para o segundo tempo, já que ele se recupera de uma contusão na coxa. O Cruzeiro foi precavido e treinou pênaltis, já que um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas.   

O vencedor da partida se classifica para as quartas de final. Empate sem gols dá a vaga ao Cerro Porteño. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Empates por dois ou mais gols favorecem ao Cruzeiro. O vencedor deste confronto pega o classificado da chave de Grêmio e San Lorenzo-ARG, que também será decidida nesta quarta-feira, no mesmo horário do jogo no Paraguai.

A arbitragem da partida será do uruguaio Dario Ubriaco, que terá como auxiliares os compatriotas Maurício Espinosa e Carlos Changala. A TV Globo Minas transmite a partida, ao vivo e em alta definição. O GloboEsporte.com conta todos os detalhes, em Tempo Real, a partir das 21h30m.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Cerro Porteño: O time paraguaio vai repetir a mesma equipe que atuou no Mineirão. Os 11 iniciais do Cerro são:  Fernandez; Bonnet, Cardoso, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Dos Santos, Oscar Romero; Angel Romero e Daniel Guiza.

Cruzeiro: O técnico Marcelo Oliveira já tem o time definido para o jogo. Willian será mantido no lugar de Dagoberto, que fica como arma para o segundo tempo. Equipe titular: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Cerro Porteño: Chiqui Arce não tem nenhum problema para montar a equipe. Todos os jogadores estão à sua disposição.

Cruzeiro: O único jogador do elenco machucado é o meia Elber, que teve uma contusão no olho durante o jogo de ida contra o Cerro Porteño.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Cruzeiro e Cerro Porteño: não tem jogadores pendurados

header na historia 690 (Foto: arte esporte)

Cerro e Cruzeiro só têm três confrontos no histórico dos duelos. O último é bem recente, aconteceu há 14 dias. No Mineirão, pela partidas de ida das oitavas de final da Libertadores, o empate por 1 a 1 ficou marcado no placar.

Na última vez que se enfrentaram no Paraguai, a partida não terminou. Quando o Cruzeiro vencia por 3 a 2, no Defensores del Chaco, os torcedores paraguaios começaram a atirar objetos no campo e o árbitro Carlos Chandía, do Chile, encerrou o jogo aos 24 minutos do segundo tempo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19
ALERTA - CLONADO
Campo Belo Resort tem perfil do Instagram clonado, cuidado e não forneça dados pessoais
TRISTE NOTÍCIA
Motoqueiro morto em acidente deixa mulher e 2 filhos, era integrante dos Guaranis MC Dourados
ESPORTE
Brasileiros ficam fora de lista de talentos da Premier League
ESPORTE - UNIGRAN
Atleta paraolímpica da UNIGRAN representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários de Pernambuco