Menu
terça, 23 de abril de 2024
Busca
Busca
COPA Libertadores II

Decisão no Paraguai: Cruzeiro encara Cerro por vaga nas quartas de final

30 Abr 2014 - 09h01Por Globo Esporte

Chegou a hora da verdade para Cerro Porteño e Cruzeiro. Apenas um dos dois seguirá vivo na Taça Libertadores após a partida desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, capital do Paraguai. O clima na cidade é de decisão no duelo por uma vaga nas quartas de final. Todos os 25 mil ingressos para a partida já foram vendidos.  

O Cerro, que usou um time reserva no último sábado, no empate com o General Díaz, pelo Campeonato Paraguaio, está inteiro fisicamente. O técnico Chiqui Arce, lateral que brilhou em Grêmio e Palmeiras, nos anos 1990, tem no conjunto seu principal trunfo. Isto não quer dizer que o Cerro não tenha suas estrelas. As principais são os atacantes gêmeos Oscar e Angel Romero e o meia Júlio dos Santos, com passagens pela seleção paraguaia.  

O Cruzeiro também está tranquilo e bem fisicamente. O treino no local da partida, na noite desta terça, foi descontraído e leve. Com todos os jogadores prontos para o jogo, Marcelo Oliveira vai se dar ao luxo de segurar o atacante Dagoberto para o segundo tempo, já que ele se recupera de uma contusão na coxa. O Cruzeiro foi precavido e treinou pênaltis, já que um novo empate por 1 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas.   

O vencedor da partida se classifica para as quartas de final. Empate sem gols dá a vaga ao Cerro Porteño. Novo 1 a 1 leva a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Empates por dois ou mais gols favorecem ao Cruzeiro. O vencedor deste confronto pega o classificado da chave de Grêmio e San Lorenzo-ARG, que também será decidida nesta quarta-feira, no mesmo horário do jogo no Paraguai.

A arbitragem da partida será do uruguaio Dario Ubriaco, que terá como auxiliares os compatriotas Maurício Espinosa e Carlos Changala. A TV Globo Minas transmite a partida, ao vivo e em alta definição. O GloboEsporte.com conta todos os detalhes, em Tempo Real, a partir das 21h30m.

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Cerro Porteño: O time paraguaio vai repetir a mesma equipe que atuou no Mineirão. Os 11 iniciais do Cerro são:  Fernandez; Bonnet, Cardoso, Ortiz e Alonso; Corujo, Oviedo, Dos Santos, Oscar Romero; Angel Romero e Daniel Guiza.

Cruzeiro: O técnico Marcelo Oliveira já tem o time definido para o jogo. Willian será mantido no lugar de Dagoberto, que fica como arma para o segundo tempo. Equipe titular: Fábio; Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Samudio; Lucas Silva e Henrique; Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Cerro Porteño: Chiqui Arce não tem nenhum problema para montar a equipe. Todos os jogadores estão à sua disposição.

Cruzeiro: O único jogador do elenco machucado é o meia Elber, que teve uma contusão no olho durante o jogo de ida contra o Cerro Porteño.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Cruzeiro e Cerro Porteño: não tem jogadores pendurados

header na historia 690 (Foto: arte esporte)

Cerro e Cruzeiro só têm três confrontos no histórico dos duelos. O último é bem recente, aconteceu há 14 dias. No Mineirão, pela partidas de ida das oitavas de final da Libertadores, o empate por 1 a 1 ficou marcado no placar.

Na última vez que se enfrentaram no Paraguai, a partida não terminou. Quando o Cruzeiro vencia por 3 a 2, no Defensores del Chaco, os torcedores paraguaios começaram a atirar objetos no campo e o árbitro Carlos Chandía, do Chile, encerrou o jogo aos 24 minutos do segundo tempo.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório