Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 11 de agosto de 2020
SADER_FULL
Busca
BANNER ECO TOUR
LIBERTADORES E BRASILEIRÃO

Datas confirmadas: início da Libertadores e Brasileirão anunciado

Datas confirmadas: início da Libertadores e Brasileirão anunciado

29 Jul 2020 - 07h56Por FÁTIMA NEWS / REDAÇÃO

Após três longos meses, já se sabe ao certo quando a Copa Libertadores e o Brasileirão serão se iniciar nessa já caricata temporada 2020. Enquanto no próximo final de semana de 8 e 9 de agosto será disputado os primeiros jogos da Série A, a partir de dia 15 de setembro a Copa Libertadores vai prosseguir com sua fase de grupos. Ou seja, o calendário dos times irá apertar rapidamente.

De fato, um dos times brasileiros que terá um calendário mais complicado e exigente é precisamente o Flamengo – que terá a dura tarefa de defender o título do Brasileirão, mas também da Copa Libertadores. Como será que o time se irá comportar, após uma temporada de 2019 história, em que somente faltou conquistar a Copa do Brasil e o Mundial de Clubes?

Ora, antes mesmo do reinício muito aguardado das competições do futebol mundial, o time do Flamengo já tem um dos maiores desafios dos últimos meses, encontrar um substituto competente para o técnico Jorge Jesus. Assim, de modo a estar informado sobre tudo o que está rolando com o atual campeão brasileiro, poderá ler grátis as notícias sobre Flamengo.

Flamengo entra com um desafio histórico

Nunca na já grandiosa história do time do Rio de Janeiro, o Flamengo entrou para uma temporada como campeão nacional e vencedor da Copa Libertadores. Por isso mesmo, a exigência e o desafio de tentar defender o título dessas duas competições já marcará a temporada 2020 como um ano muito importante para o Flamengo. Conseguirá o time dar uma resposta capaz?

A verdade é que, com exceção do técnico - que acabou saindo por vontade própria -, a diretoria manteve a “espinha dorsal” dos jogadores que fizeram com que o time do Flamengo tivesse uma sequência de vitórias e conquistas histórica. Aliás, o esforço financeiro foi muito para ter conseguido, por exemplo, contratar Gabigol em definitivo.

Contudo, e por o Brasileirão e a Copa Libertadores se tratarem de alguns dos Campeonatos mais competitivos do mundo do futebol internacional, o Flamengo terá uma missão quase heroica de conseguir repetir os feitos da temporada passada. Até que ponto será mesmo possível, agora que seu “comandante” decidiu sair do time, a apenas 3 semanas do início do Brasileirão?

Jorge Jesus ficará na história do Flamengo e futebol brasileiro

Jorge Jesus, um experiente técnico português, chegou ao Brasil e, a partir daí, foi só vencer. Com mais títulos conquistados do que derrotas em jogos, Jesus conseguiu montar um elenco vitorioso, que conseguia sempre jogar a um nível muito elevado, marcando gols constantemente. De fato, na longa história do futebol brasileiro, nunca um técnico tinha sido tão vitorioso em 13 meses como Jesus foi.

Tendo recebido muito carinho por toda a torcida, nada fazia prever que Jesus, tendo até renovado com o time um mês antes, iria anunciar a saída da forma silenciosa e pouco explicita como fez. Contudo, muitos dos torcedores não conseguiram esconder a gratidão que sentiam por Jesus, agradecendo muito pela forma como o técnico português conseguiu revolucionar o futebol do Flamengo, mas também subir a parada em termos qualitativos no futebol brasileiro. 

Porém, a dúvida agora está levantada: como o time irá responder à ausência de Jesus para essa temporada? Ainda para mais, cada vez são mais as especulações que garantem que o técnico português poderá muito bem não sair do Rio de Janeiro sozinho. Craques como Bruno Henrique estão sendo constantemente ligados ao Benfica.

Calendário muito exigente, no meio da incerteza

Quando se preparou essa temporada, que poderá ainda ser de confirmação do poderio do Flamengo, com certeza os responsáveis pelo time não estavam prevendo não ter técnico principal a poucas semanas do reinício da temporada. Na verdade, a imprensa garante que o Presidente do Flamengo ainda não tem um nome definitivo.

Enquanto Leonardo Jardim parecia ser a escolha do Flamengo para substituir Jorge Jesus, o também técnico português teria recusado o convite do Flamengo, alegando que sua prioridade é ainda trabalhar na Europa. Dessa forma, e tendo que recorrer a um plano B, como será que a diretoria do time irá responder a todas essas exigências?

Outros nomes estão sendo apontados, sendo que, pelo menos para já, tanto a mídia como os torcedores não querem sequer que o Flamengo equacione contratar um técnico brasileiro. Na opinião generalizada, Jesus provou também que os técnicos brasileiros, de forma geral, ainda estão atrás dos métodos de trabalho e ideias de jogo dos “gringos”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTA MS PREMIADA
SERÁ QUE FOI VOCÊ?, Ganhadores do Nota MS Premiada têm até dia 14 para fazer cadastramento
BORA PRA BONITO - MS
Porque ir a Bonito MS?
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
Linha de cuidados pessoais do Boticário traz produtos com Vitamina E e D-Pantenol, confira aqui
VICENTINA - PESQUEIRO 7 BELLO
Seguindo todas medidas de prevenção, Pesqueiro 7 Bello volta atividades neste domingo em Vicentina
BORA PRA BONITO - MS
Passeios de cavalo em Bonito - uma verdadeira terapia!
FÁTIMA DO SUL - DICA CIA DO BICHO
Saiba o que são rações terapêuticas, Cia do Bicho destaca vários tipos, confira
BORA PRA BONITO - MS
Crie laços com a natureza em Bonito, MS!
BOCA DA ONÇA É NO MS
Maior cachoeira do MS, Boca da Onça retorna com muitas novidades, confira
BORA PRA BONITO - MS
O que é ecoturismo e porque Bonito, MS?
BONITO - MS - BALNEÁRIO MUNICIPAL
Balneário Municipal que reabre neste sábado em Bonito (MS), veja como funcionará