Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 25 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
RODADA desta quarta

Coxa tenta sair da degola e brecar caminhada do Cruzeiro rumo ao título

24 Set 2014 - 16h15Por Gazeta Esportiva

Com objetivos opostos no Campeonato Brasileiro, Coritiba e Cruzeiro se encontram nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, para começarem a definir de vez seus destinos na competição. Enquanto os donos da casa precisam do resultado positivo para tentarem deixar novamente a zona de rebaixamento, a Raposa quer a reabilitação após perder o clássico diante do Atlético-MG e ampliar sua vantagem na ponta da classificação, rumo ao título.

O técnico Marquinhos Santos terá alguns retornos após a derrota para o Sport, mas também problemas para escalar o time alviverde. Enquanto o meia Alex e o atacante Zé Love, que cumpriram suspensão automática, estão confirmados entre os titulares, e o atacante argentino Matinuccio está liberado para ficar como opção, os meias Robinho, suspenso, e Elber, fora por questões contratuais, além do zagueiro Welinton, vetado pelo departamento médico, desfalcam o Coxa.

Apesar do duro desafio pela frente, o treinador está confiante, já que o Coritiba está invicto contra os times que começam a rodada no G-4 e consciente da necessidade de vencer no Alto da Glória para iniciar uma sequência de bons resultados. “O campeonato é muito difícil. O grupo de baixo está encostando no grupo do meio da tabela, e isso faz com que a competição se torne ainda mais difícil. Precisamos de uma sequência de duas vitórias para que o time tenha um pouco mais de tranquilidade e folga nessa tabela”, avaliou.

A derrota no clássico contra o arquirrival Atlético-MG não abateu o time do Cruzeiro, que segue líder do Brasileirão com sete pontos de vantagem em cima do São Paulo. Entre os jogadores, a ideia é buscar a reabilitação contra o Coritiba para evitar a aproximação da concorrência. O lateral-direito Mayke sabe que a Raposa terá dificuldades com a velocidade do Coxa, mas espera somar mais três pontos com o time celeste.

Divulgação/Cruzeiro E. C.
Desde 1969, Coxa e Cruzeiro já se enfrentaram 42 vezes, sendo 20 vitórias da Raposa (Foto: Gualter Naves)

 

“O time deles tem jogadores rápidos, vão vir para cima da gente, vamos tentar marcar bem para em um contra-ataque ou uma bola parada poder fazer os gols. Vou procurar fazer o meu melhor, atacar e defender bem. Agora é encarar este jogo contra o Coritiba como se fosse uma final”, declarou.

Para pegar o Coritiba, o técnico Marcelo Oliveira recebeu a notícia de que não poderá contar com o meia-atacante Alisson, autor de um dos gols da Raposa na derrota celeste no clássico contra o Galo. O jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda e está vetado. Ele já iniciou o tratamento na Toca da Raposa. O objetivo é se recuperar o mais rápido possível e voltar aos planos do técnico celeste.

O departamento médico do Cruzeiro não informou o tempo de inatividade de Alisson, que vinha ganhando a confiança de Marcelo Oliveira. Para o lugar dele, o Cruzeiro tem as opções de Dagoberto, Willian, Marquinhos, Marlone, Neílton e Judivan.

Para o jogo no Couto Pereira, a novidade estará no banco de reservas. O lateral-esquerdo Bruno Lopes, contratado recentemente para suprir a ausência do paraguaio Samudio, foi relacionado pela primeira vez e poderá fazer a estreia com a camisa cruzeirense. “Estou com uma expectativa muito boa, muito feliz por ser relacionado”, disse.

Arte GE.Net

FICHA TÉCNICA
CORITIBA-PR X CRUZEIRO-MG

Local : Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Data: 24 de setembro de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan - SP (CBF-1)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (Asp.Fifa-SP) e Vicente Romano Neto-SP

CORITIBA: Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder, Rosinei, Dudu (Gil) e Alex; Joel e Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian (Dagoberto) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho