Menu
SADER_FULL
segunda, 26 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
brasileirão

Coritiba estuda possível irregularidade da Lusa, que pode ajudar Vasco e Flu

25 Nov 2013 - 15h30

O Coritiba está à frente de uma análise que pode levar a definição dos rebaixados no Brasileirão para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A diretoria do clube paranaense suspeita que a Portuguesa tenha desrespeitado o regulamento da Série A ao, segundo os entendimento do departamento jurídico, escalar mais do que cinco jogadores emprestados por outros clubes.

- O único clube que estamos analisando é a Portuguesa. Estamos avaliando através do departamento jurídico e, caso haja irregularidade, o caminho é fazer uma denúncia ao STJD - contou ao LANCE!Net o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.

A tese está sendo construída com base no parágrafo único do artigo 9º do Regulamento Específico da Competição. A Portuguesa, se tiver passado por cima da lei, pode perder seis pontos. Os outros clubes que se beneficiariam com uma possível punição - como Vasco e Fluminense - observam a movimentação do Coxa e não pretendem se envolver diretamente.

- O Coritiba está à frente e, naturalmente, estamos acompanhando - limitou-se a dizer Cristiano Koehler, o diretor geral do Vasco, que deve se pronunciar sobre o caso com mais profundidade ainda nesta segunda-feira.

No Fluminense, até pelo histórico de polêmicas com a Justiça Desportiva, uma mobilização junto ao Coxa também está descartada.

- Aqui, a ordem é que não vamos nos envolver. Vamos ficar concentrados no campo - assegurou o presidente Peter Siemsen, também ao L!Net.

A posição da CBF dá tranquilidade ao time paulista. Segundo o diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, a contagem de emprestados a qual se refere o trecho do regulamento é feita só com os que foram emprestados durante o Brasileirão e fizeram ao menos um jogo pelo clube anterior na competição. Por isso a Lusa está despreocupada.

- Nada chegou oficialmente da CBF, mas estamos tranquilos, porque foram só quatro os jogadores que vieram emprestados durante a competição, que são Carlos Alberto (Atlético-PR), Bergson (Grêmio), Gilberto (Internacional) e Willian Arão (Corinthians). Os clubes estão querendo tirar o foco da Portuguesa - disse Roberto dos Santos, vice de futebol da Lusa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

É VERDADE
Pescador fisga 'peixão' de 1,4 m no Rio Aquidauana
PAGAMENTOS IGAMING
Pagamentos mobile no IGAMING não para de crescer
SORTUDO DE MS
Apostador acerta a Quina da mega-sena e leva R$ 42 mil, ele é do MS
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
ESPORTE
Competições esportivas com presença de público são liberadas em Campo Grande
JOGOS ONLINE
Alguns conselhos para o vídeo bingo
ZONA DE REBAIXAMENTO
Corinthians termina rodada na Zona de rebaixamento, após derrota para o Ceará
INVENCIBILIDADE
Marinho decide com dois de pênalti, Santos vence Grêmio e se aproxima do G4
Fotos: Chico Ribeiro e Edemir Rodrigues/Subcom Governo MS TUDO CERTO
Guanandizão será reinaugurado com presença de público na Supercopa de Vôlei, regras de biossegurança
TÉCNICOS DE ENFERMAGEM CONVOCADOS
Governo de MS convoca 231 técnicos de enfermagem em processo seletivo da Funsau