Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
Brasileirão 2014

Corinthians vence Cruzeiro e diminui vantagem do líder no Brasileirão

Com um gol de Luciano, que saiu do banco, o Corinthians venceu o líder Cruzeiro

9 Out 2014 - 07h23Por Uol

Com um gol de Luciano, que saiu do banco, o Corinthians venceu o líder Cruzeiro por 1 a 0, nesta quarta-feira, conquistou a sua terceira vitória seguida e impôs a segunda derrota ao time celeste dentro no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar de se manter isolado na liderança, a equipe mineira deu brecha para que os concorrentes ao título diminuírem a vantagem.

O Cruzeiro permaneceu com 56 pontos, mas a vantagem, que era de nove pontos para o vice-líder, caiu para sete pontos com a vitória do São Paulo sobre o Atlético-PR. Porém, o Internacional, que enfrenta a Chapecoense nesta quinta-feira, pode reduzir a vantagem do líder para seis pontos caso vença em Chapecó. O time mineiro sofreu a segunda derrota em 11 jogos no Mineirão pela competição nacional, e venceu os outros nove.

Com o triunfo, o Corinthians foi a 46 pontos e assumiu o quinto lugar, ultrapassando o Atlético-MG, que enfrenta o Fluminense nesta quinta-feira. O time, que vinha de vitórias sobre o Atlético-MG (2 a 0), pela Copa do Brasil, e Sport, por 3 a 0, pelo Brasileirão –, se manteve na briga por vaga no G-4.

As fases do jogo: O primeiro tempo no Mineirão foi amarrado e com poucas chances de gol. O Cruzeiro começou melhor e usou a velocidade para pressionar o adversário. Porém, o ataque mineiro não levou tanto perigo ao goleiro Cássio, que fez boa intervenção num chute da entrada da área de Marcelo Moreno aos 19min. O Corinthians conseguiu equilibrar a partida e passou a atacar, mas também pecou na pontaria. Aos 35min, Renato Augusto cobrou falta rente ao travessão do gol de Fábio.

O Cruzeiro voltou para o segundo tempo com uma mudança – Alisson entrou no lugar de Willian – e foi obrigado a mexer novamente aos 3min. Egídio acusou um problema físico e deu lugar a Ceará. Pouco inspiradas, as duas equipes voltaram com o mesmo ritmo da etapa inicial e continuaram criando pouco.

Aos 27min, o Corinthians aproveitou uma saída errada de Henrique no meio-campo e abriu o placar. Petros fez boa jogada individual e serviu Luciano, que foi mais rápido que o zagueiro cruzeirense e chutou cruzado para marcar. Marcelo Moreno ainda teve uma chance para empatar, mas errou na finalização.

O melhor: Luciano – Atacante, que começou no banco, entrou no segundo tempo para marcar o gol da vitória corintiana, demonstrando poder de decisão ao ficar na cara de Fábio e tocar com frieza no canto do goleiro celeste. Mas o jogador evitou cobrar titularidade após a vitória.

O pior: Marlone – Escolhido para substituir nada menos que Everton Ribeiro, um dos destaques celestes na competição, Marlone não conseguiu render o esperado, pouco criou e acabou substituído no segundo tempo, para a entrada de Dagoberto.

A chave do jogo: Mudança decisiva  – Num jogo de poucas chances, o atacante Luciano foi a arma que o Corinthians precisava para surpreender o líder do Brasileirão e marcar o único gol da partida.

Toque dos técnicos: Marcelo Oliveira optou pela entrada de Marlone na vaga de Everton Ribeiro, que está com a seleção brasileira, mesmo contando com a volta de Alisson e com Dagoberto à disposição. Sem contar com Guerrero, que se apresentou à seleção peruana, Mano Menezes escalou o paraguaio Romero como titular ao lado do jovem Malcom.

Para lembrar:

Times desfalcados. O Cruzeiro não pôde contar com jogadores importantes: os meias Everton Ribeiro, que se apresentou à seleção brasileira, e Ricardo Goulart, machucado, e o zagueiro Dedé, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. O Corinthians também teve baixas: Elias e Gil, com o time de Dunga, Guerrero e Lodeiro, convocados para seleções peruana e uruguaia, respectivamente, e Ralf, que se recupera de contusão.

Baixa no início do segundo tempo. O Cruzeiro sofreu outra baixa logo no começo do segundo tempo. O lateral-esquerdo Egídio caiu no gramado e pediu substituição, dando a entender que o problema era muscular. O experiente Ceará entrou na partida para atuar improvisado na esquerda. O paraguaio Samudio segue em recuperação de contusão e o recém-contratado Breno Lopes permanece sem ser relacionado por precaução, já que o clube mineiro não sabe se a situação do jogador é legal.

CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS

Data: 8/10/2014 (quarta-feira)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos (Fifa-BA) e Kleber Lucio Gil (Fifa-SC)
Cartões amarelos:Henrique (CRU); Anderson Martins, Cássio (COR)
Gols: Luciano, aos 27min do segundo tempo

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Manoel e Egidio (Ceará); Henrique e Lucas Silva, Marquinhos e Marlone (Dagoberto); Willian (Alisson) e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Corinthians
Cássio, Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Danilo), Guilherme Andrade (Ferrugem), Petros e Renato Augusto; Romero (Luciano) e Malcom
Técnico: Mano Menezes

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
O crime foi cometido durante a madrugada desta quinta-feira (18) / PCMSCOISA DE DOIDO
Mãe e padrasto são presos após abandonar filhos e recém-nascido para roubar moto