Perto de anunciar Vagner Mancini como seu novo técnico, o Corinthians entrou de vez na zona de rebaixamento ao perder de virada para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, em confronto da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de sair na frente com Léo Natel, após frango de Fernando Prass, Gil, contra, e Fernando Sobral, de pênalti, marcaram para a virada do Vozão, que jogou com um a menos por meia hora. A penalidade foi cometida por Cássio, após erro na saída de bola. Ele foi expulso depois de o jogo acabar.
O jogo era um confronto direto entre equipes que lutam contra a degola e que estavam há quatro partidas sem vencer. Com o resultado, o Ceará encerra a sequência e chega a 18 pontos, na 11ª colocação. O Corinthians, sem vencer há cinco rodadas, ainda com 15, é o 17º. Apenas Coritiba (13 pontos), Red Bull Bragantino (12), e Goiás (9) têm campanhas piores que o Timão.
FICHA TÉCNICA CEARÁ 2 x 1 CORINTHIANS Data: 11 de outubro de 2020, domingo Horário: 20h30 (de Brasília) Competição: Campeonato Brasileiro (15ª rodada) Local: Castelão, em Fortaleza (CE) Árbitro: Anderson Daronco (RS) Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau (ambos do RS) VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE) Cartões amarelos: Léo Chú, Rafael Sobis, Guto Ferreira (CEA) Cartões vermelhos: Eduardo (CEA); Cássio (COR) Gols: Léo Natel, aos 14 minutos do primeiro tempo (0-1); Gil (contra), aos 33 minutos do primeiro tempo (1-1); Fernando Sobral, aos 45 minutos do segundo tempo (2-1).
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar