Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 29 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
copinha ameaçada

Corinthians adere a boicote ao São Paulo na Copinha de 2014

5 Out 2013 - 08h53Por Lancenet

O Corinthians é o primeiro grande time da capital paulista que vai boicotar o São Paulo na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. Com a decisão, o Timão se junta ao grupo que conta com os quatro grandes do Rio de Janeiro (Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco) e dos dois de Minas Gerais (Atlético-MG e Cruzeiro).

Os clubes acusam o São Paulo de aliciar jovens jogadores durante as competições envolvendo as divisões de base nos últimos anos. Revoltados, eles condicionam a inscrição na Copinha do próximo ano à exclusão do Tricolor.

Decisão da cúpula corintiana foi decidida na última quarta-feira, mas a resposta negativa à FPF (Federação Paulista de Futebol) deve ser entregue apenas na próxima semana

A reportagem do Lancenet apurou que a decisão da cúpula corintiana foi decidida na última quarta-feira. A resposta negativa à FPF (Federação Paulista de Futebol) deve ser entregue nos próximos dias.

Apesar da força do boicote, Bahia, Palmeiras, Grêmio e Internacional já avisaram que vão participar do torneio. O Grêmio, aliás, é o clube que tem dado suporte e apoio ao São Paulo neste caso. Fábio Koff, presidente do time gaúcho, ligou recentemente para Juvenal Juvêncio, presidente são-paulino, oferecendo ajuda na discussão.

Santos, Ponte Preta, Goiás, Figueirense e Atlétio-PR ainda não se manifestaram sobre o tema. O quinteto espera o desenrolar da discussão para se posicionar oficialmente.

'PERSEGUIÇÃO' AO SÃO PAULO

O boicote ao São Paulo em competições das divisões da base não é novidade. No primeiro semestre deste ano, o clube desistiu de participar da Taça BH (Sub-20) por causa da pressão dos adversários. Na ocasião, o clube da capital paulista alegou coincidência de datas com o Paulistão para jogadores dessa mesma faixa etária.

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19