Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
COPA AMÉRICA 2021 - NO BRASIL

Como se apresenta a mesa dos vencedores da Copa América após a recente vitória da Argentina?

Pela primeira vez desde 1993, a Argentina foi coroada campeã da Taça América.

15 Jul 2021 - 09h20

Pela primeira vez desde 1993, a Argentina foi coroada campeã da Taça América. Tem sido uma dolorosa espera de 28 anos para os jogadores, treinadores e adeptos do país, especialmente porque a Albiceleste perdeu quatro finais desde a virada do milénio.

No entanto, o peso foi agora retirado de Lionel Messi's, Lionel Scaloni's e do resto do plantel argentino, e agora que a longa seca terminou, eles estarão certamente a olhar para o Campeonato do Mundo do próximo ano no Qatar - para o qual estão entre os favoritos a ganhar se aposte aqui!

Assim, à medida que as celebrações continuam em Buenos Aires e mais além, vejamos como a recente vitória da Argentina afectou a mesa dos vencedores de todos os tempos. Continue a ler para saber mais!

1.       Argentina - 15 títulos

Com aquela vitória histórica de 1-0 sobre o velho adversário Brasil no Estádio do Maracanã, a Argentina passou para o topo da tabela dos vencedores de todos os tempos com umas impressionantes 15 vitórias. Após perder a final por três vezes, a Albiceleste conquistou o seu primeiro título da Copa América em 1921, e levantou a taça mais três vezes até 1930. Depois de ganhar o seu sexto título em 1937, a Argentina ganhou a Copa América umas impressionantes sete vezes ao longo das duas décadas seguintes, aproximadamente. Após mais de 30 anos de espera, a Argentina conquistou o seu 13º título em 1991 e defendeu a sua coroa em 93. Com 14 medalhas e cinco bronzes, La Albiceleste ostenta um total de 34 medalhas.

2.       Uruguai - 15 títulos

Tal como a Argentina, o Uruguai já ganhou a Copa América 15 vezes. No entanto, La Celeste tem quatro medalhas a menos do que os seus vizinhos, e por isso fica em segundo lugar. A maioria dos títulos do Uruguai veio nos primeiros dias do torneio. Ganhou as duas primeiras edições da Copa América em 1916 e 1917, e no final da décima renovação em 1926, o Uruguai tinha seis títulos em seu nome. A La Celeste demorou mais 30 anos a alcançar 10 títulos da Copa América, e desde então conquistou apenas cinco - sendo o mais recente em 2011, quando Luis Suárez e Diego Forlán os despediram para uma vitória de 3-0 sobre o Paraguai na final de Buenos Aires. O Uruguai terminou em seis ocasiões e venceu o Bronze nove vezes, deixando-os com um total de 30 medalhas.

3.       Brasil - 9 títulos

Algum tempo atrás, em terceiro lugar está o Brasil, com nove títulos. O treinador principal Tite teria sonhado em ser o homem que conduziria a Seleção a uma décima histórica este verão. No entanto, esse procurado 10º título terá de esperar pelo menos mais três anos, sendo que a próxima edição da Copa América só terá lugar em 2024. O Brasil, que é um dos favoritos nas apostas do futebol olímpico para o próximo torneio no Japão, conquistou o seu primeiro título em 1919, impedindo o Uruguai de ganhar uma terceira Copa América consecutiva, mas levantou o troféu apenas mais três vezes ao longo dos 70 anos que se seguiram. De facto, a maior parte das vitórias do Brasil vieram nos últimos cerca de 25 anos, com sucesso em 1997, 1999, 2004, 2007 e 2019. Surpreendentemente, a Seleção perdeu 12 finais e teve de se contentar com o Bronze em sete ocasiões.

---

Paraguai, Chile e Peru estão todos juntos em dois títulos cada, enquanto a Colômbia e a Bolívia ganharam a Copa Americana apenas uma vez.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste