Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
domingo, 20 de setembro de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
VICENTINA DESTAQUE NO ESPORTE

Com Maria Teresa, Vicentina vai participar do Campeonato Brasileiro de Judô

19 Mar 2026 - 10h32Por Elias Ferreira / Lupa News

Professor Láercio entre as irmãs Mariana (e) e Maria Teresa (d)

Mãe Edmeire com o Apoio e dedicação revelando talentos

O município de Vicentina está com participação garantida no Campeonato Brasileiro de Judô, modalidade esportiva que ganhou a devida visibilidade e apoio desde a posse da nova gestão pública local.

A representante vicentinense será Maria Teresa Camargo Dantas, classificada pela Federação Estadual de Judô para disputar a categoria sub 13, até 36 quilos.

Maria Teresa é atleta do projeto social na modalidade de judô da Prefeitura de Vicentina, que está apoiando também sua participação na competição nacional.

A judoca vicentinense é treinada pelo professor Laércio Almeida no projeto municipal, sendo também o responsável pelo acolhimento ao esporte e a estréia nos tatames. O treinamento é complementado pelo professor Ralf Rojas, da Academia Kodokan, filiada à federação estadual e que garante a participação nos eventos oficiais do esporte.

O Campeonato Brasileiro de Judô será disputado de 26 a 29 de março na cidade Campo Verde-MT, em diversas categorias. Além da bandeira de Vicentina, Maria Teresa e comitiva levam também a torcida de todo um município, que celebra a evolução neste esporte.

Família de luta -Maria Teresa é destaque no judô vicntinense junto com sua irmã Mariana. Seguindo o roteiro de superação por meio do esporte, elas ficaram orfãs do pai recentemente, entraram em estado de depressão por conta da perda em família e encontraram no judô a oportunidade de olhar para frente e enfrentar a vida com coragem, determinação e luta por dias melhores.

Incentivadas pela mãe Edmeire Camargo, Mariana e Maria Teresa foram acolhidas pelo professor Laércio Almeida no projeto social e não demorou para apresentarem resultados surpreendentes. A primeira a encarar o judô como ferramenta para superação foi Mariana, de 15 anos, com preparação e determinação para disputas de lutas dentro e fora de Vicentina.

Junte-se a nós no WhatsApp!

Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.

Entrar

Leia Também

Imagem: magnific
Sistema de recrutamento e seleção ganha espaço em processos com múltiplas vagas simultâneas
ENTRETENIMENTO
5 filmes românticos que vão derreter seu coração neste fim de semana
COPA DE CICLISMO
Ciclista de Fátima do Sul, Henrique Gabriel é o grande campeão da Copa Centro-Sul de MTB
ESPORTES
Esportes e dança: Integrantes do projeto Conviver recebem reconhecimento em Vicentina
JIU JITSU
CT Limit Deodápolis é destaque no internacional open de jiu-jitsu

Mais Lidas

PLANTÃO POLICIAL - TRÁGICO ACIDENTE
TRAGÉDIA: Van com pacientes bate em carro e deixa 5 mortos na BR-163
ALERTA TEMPESTADE
Fatima do Sul e 36 municípios, 3 dias de alerta para tempestades e ventos podem chegar a 100 km/h
crianca e atacada por abelhas e motociclista leva mais de 40 picadas ao tentar salva la 17896461535474 thumbATAQUE DE ABELHAS
Criança é atacada por abelhas e motociclista leva mais de 40 picadas ao tentar salvá-la
LUTO FÁTIMA DO SUL
Sem acreditar Fátima do Sul se despede do amigo João da SUCAM
EDUCAÇÃO
Em Vicentina, famílias agradecem gestão pela entrega de uniformes completos para estudantes