Oito jogos abrem a 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, da Série A nesta quarta-feira (9). Destaque para o clássico carioca entra Vasco e Fluminense; e a partida entre Cruzeiro e São Paulo, ambos no mesmo horário, às 20h50 (horário de MS).
Em um clássico carioca que será disputado longe do Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é fundamental para as duas equipes.
O Vasco terá três alterações em relação ao time que enfrentou o Flamengo. O lateral-esquerdo Yotún, convocado para defender a seleção peruana, fica de fora, assim como o meia Juninho Pernambucano, suspenso por acúmulo de cartões amarelos. Assim, Henrique, recuperado de lesão na coxa direita, assume a lateral-esquerda, enquanto que Willie entra no time no lugar de Juninho. Ele jogará no ataque ao lado de André, que vai ocupar a vaga de Edmílson, vetado com lesão na parte posterior da coxa esquerda. Assim, Marlone será recuado para o meio, uma vez que Dakson, com tendão do adutor da coxa direita rompido, segue de fora.
Pelo lado do Fluminense, Vanderlei Luxemburgo terá os retornos do zagueiro Gum, do volante Edinho e do meia Felipe, voltando de suspensão. O primeiro reaparece na vaga de Anderson, compondo o setor com Leandro Euzébio. Já os dois do meio-de-campo assumem os postos de dois desfalques: Fábio Braga, expulso contra o Colorado, e Rafinha, advertido com o terceiro cartão amarelo no mesmo jogo.
Mineirão – Em Belo Horizonte, o São Paulo tenta domar o poderoso líder Cruzeiro e de quebra fugir da zona de desconforto. O time de Belo Horizonte lidera a competição, com 59 pontos, com ampla vantagem sobre a concorrência. A boa fase gerou uma espécie de lua-de-mel com a torcida, que promete lotar o estádio, algo que passa confiança ao técnico Marcelo Oliveira e os jogadores para somar mais um resultado positivo.
Para a partida desta quarta-feira, o técnico Marcelo Oliveira poderá contar com o reforço do lateral esquerdo Egídio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na goleada sobre a Portuguesa, cumpriu suspensão automática no confronto contra o Náutico e está liberado para voltar.
Em compensação, o treinador continua sem ter o zagueiro Dedé, que defenderá o selecionado nacional nos amistosos contra Coréia do Sul e Zâmbia. Além da partidas diante de Náutico e São Paulo, o defensor também ficará de fora contra Atlético-MG e Fluminense.
Da mesma forma, no São Paulo Muricy tem problemas. Mais do que o Cruzeiro até. Além do goleiro e capitão Rogério Ceni, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, quatro jogadores são baixa por lesão: os zagueiros Antônio Carlos e Rafael Toloi, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano. O treinador fechou o treinamento em que definiu os titulares. A única certeza é a entrada de Denis na meta - uma dura missão para o substituto de Ceni.
Confira os demais confrontos de hoje:
18h30
Coritiba x Santos
Grêmio x Criciúma
20h
Ponte Preta x Atlético-MG
Bahia x Vitória
20h50
Corinthians x Atlético-PR
Náutico x Botafogo
*Todos no horário de MS
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também

Quadrilha é presa por furtar bolas, chuteiras e uniformes da CBF

Inscrições para o Bolsa Técnico do Governo de MS estão abertas e seguem até 5 de maio

SORTUDOS da quadra da mega em MS, confira os números e para onde foi o prêmio principal

Fatimassulense Fábio Marambaia quebra seu próprio recorde pedalando 400km em 12 horas

Atletas de atletismo sonham com Los Angeles 2028
Mais Lidas

Pecuarista morre em acidente durante prova de velocidade

Prefeitura abre PROCESSO SELETIVO com 117 vagas e salário de até R$ 4,8 mil

Carcaças de onças são achadas em fazenda e polícia autua caçador

Jateí se despede do locutor Luciano Dias Santana
