Menu
terça, 19 de março de 2024
Busca!
ECO PANTANAL EXTREMO

Cerimônia de abertura do Eco Pantanal Extremo acontece nesta quinta-feira

O maior evento de aventura e adrenalina da região Centro-Oeste é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), junto à Prefeitura Municipal de Corumbá, via Fundação de Esportes (Funec).

9 Dez 2021 - 09h06Por Portal do MS

O Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 será aberto oficialmente nesta quinta-feira (9), às 19 horas, no Centro de Convenções do Pantanal, em Corumbá. A solenidade contará com a participação do público e seguirá todas as medidas de biossegurança necessárias contra a Covid-19. O maior evento de aventura e adrenalina da região Centro-Oeste é organizado pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), junto à Prefeitura Municipal de Corumbá, via Fundação de Esportes (Funec).

Nesta edição, o Eco Pantanal Extremo reunirá mais de mil atletas em seis modalidades. As disputas começam já na sexta-feira (10), pela manhã. Às 7h30 será realizado o pré-match do tiro prático no Clube de Tiro Esportivo do Pantanal. No mesmo dia, das 8h às 17h, será feita a entrega dos kits aos participantes no Centro de Convenções, mesmo local onde acontecem os congressos técnicos do stand-up paddle (SUP), canoagem e corrida de trilha, respectivamente às 17h, 18h e 19h.

No sábado (11), o SUP começa às 7h na Prainha do Porto Geral. Trinta minutos depois, o match do tiro prático volta a movimentar o Clube de Tiro Esportivo. Já à tarde, a partir das 15h, é a vez da canoagem ser a atração principal na Prainha. Às 15h30 começa a corrida de trilha, com largada e chegada na Rua Manoel Cavassa. No local também será montada praça de alimentação para atender os competidores e o público presente.

Ainda no sábado (11), o Centro de Convenções do Pantanal recebe o congresso técnico do mountain bike (MTB) e da maratona aquática. Fechando o evento, no domingo (12), o MTB terá largada às 7h do pórtico montado na Rua Manoel Cavassa. A maratona aquática, por sua vez, terá largada às 8h do Rio Paraguai e chegada na Prainha do Porto Geral.

O Eco Pantanal Extremo – Jogos de Aventura 2021 tem o apoio técnico das seguintes federações estaduais: Federação de Ciclismo (FMSC); Federação de Atletismo (FAMS); Federação de Stand up Paddle (FSMSUP); Federação de Desportos Aquáticos (FEDAMS); Federação de Tiro Prático (FSMTP); e Federação de Canoagem (FCaMS).

Lucas Castro – Fundesporte, com informações da Prefeitura de Corumbá

Foto do destaque: Prefeitura de Corumbá

Leia Também

PLATAFORMAS DIGITAIS
Aprimorando o Engajamento Comunitário Através de Plataformas Digitais em Fátima do Sul
Atleta de MS
Beneficiário do Bolsa Atleta garante pódio no Campeonato Brasileiro de Ciclismo
JOGAR XADREZ
Um jogo para pensar e agir com sabedoria
Foto de capa: Daniel Reino AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Segunda edição do Festival de Verão no Parque atrai campo-grandenses para prática de exercícios ao a
Betnacional Brasil
Betnacional Brasil: Uma Revisão Abrangente

Mais Lidas

VAI FALTAR ÁGUAFÁTIMA DO SUL - VAI FALTAR ÁGUA
Sanesul informa os BAIRROS que vão ficar sem água até às 20h em Fátima do Sul
Foto: Redes Sociais DEODÁPOLIS - CORPO ENCONTRADO
TRAGÉDIA: Durante pescaria com amigos, homem caiu no rio e morreu afogado em Deodápolis
PLANTÃO POLICIAL - POLÍCIA
Mulher fica em estado gravíssimo após ser atropelada; motorista é preso
FRIO - Foto: Álvaro RezendeFRENTE FRIA SE APROXIMA
Adeus calorão? Frente fria com chuvas pode diminuir temperaturas em MS nesta semana
Família morava em Ponta Porã; Foto: Ligado Na RedaçãoTRAGÉDIA EM FAMÍLIA
Mãe e filho morrem em trágico acidente