Menu
SADER_FULL
sexta, 30 de outubro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Brasileirão

Campeonato Brasileiro tem 28 partidas ainda sem estádio definido

CBF depende da Fifa, já que arenas estarão sob controle da entidade para a Copa

20 Mar 2014 - 08h14Por Folha

A tabela do Brasileiro corre o risco de encher a primeira parte do campeonato de jogos em campos neutros.

De acordo com a programação divulgada pela CBF anteontem, das 50 partidas previstas no período que vai da quinta à nona rodada (entre meados de maio e início de junho), 28 ainda não têm local definido porque seriam disputadas em estádios que estarão cedidos à Copa.

Além das sete arenas da primeira divisão que vão receber partidas do Mundial, outras seis servirão como Centros Oficiais de Treinamento, os chamados COTs.

Esses COTs serão usados para treinos das seleções nas vésperas das partidas que serão disputadas em suas cidades. Pacaembu (SP), Independência (MG), Arena Grêmio (RS) e Barradão (BA) estão entre os COTs.

O presidente da CBF, José Maria Marin, é também quem comanda o COL (Comitê Organizador Local). Há pelo menos dois anos, o COL tem discutido com os clubes brasileiros quais estádios serão utilizados como COTs.

À distância, em Zurique, onde está por conta das reuniões da Fifa, a cúpula da CBF decidiu apelar à entidade para evitar que haja confusão.

Diante do problema, a CBF vai pedir que ao menos os COTs sejam entregues fora do prazo –15 dias úteis antes de serem utilizados pela primeira vez na Copa.

O aval da Fifa permitiria a realização de jogos em Belo Horizonte, Porto Alegre e Rio de Janeiro, que ficaram sem estádios aptos para esse período do Brasileiro.

Mantida essa situação, a cidade de São Paulo teria apenas duas opções (Morumbi e Canindé) para esse período crítico e terá de acolher também a equipe do Santos.

"Nós representamos os interesses dos clubes, que fizeram essas solicitações. Temos de tentar. Às vezes, a gente cede, outras vezes eles [da Fifa] cedem", disse o vice da CBF Marco Polo del Nero.

O dirigente, no entanto, nem considera estender o pedido para os estádios que receberão jogos da Copa. Esses terão de ficar à disposição exclusiva da Fifa no prazo combinado, o mesmo dos COTs.

Procurada pela Folha, a assessoria da Fifa disse que a solicitação da CBF ainda não havia sido feita e que, portanto, não poderia ser analisada.

O maior entrave ao pedido é que a Fifa julga necessário ter 15 dias de trabalho nas áreas de treinos para uniformizar as condições dos gramados e a exposição dos patrocinadores do Mundial.

  editoria de arte/folhapress  

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE - UNIGRAN
Atleta paraolímpica da UNIGRAN representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários de Pernambuco
JOGOS ONLINE
Você já experimentou o cassino online?
É VERDADE
Pescador fisga 'peixão' de 1,4 m no Rio Aquidauana
PAGAMENTOS IGAMING
Pagamentos mobile no IGAMING não para de crescer
SORTUDO DE MS
Apostador acerta a Quina da mega-sena e leva R$ 42 mil, ele é do MS
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
ESPORTE
Competições esportivas com presença de público são liberadas em Campo Grande
JOGOS ONLINE
Alguns conselhos para o vídeo bingo
ZONA DE REBAIXAMENTO
Corinthians termina rodada na Zona de rebaixamento, após derrota para o Ceará
INVENCIBILIDADE
Marinho decide com dois de pênalti, Santos vence Grêmio e se aproxima do G4