Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 11 de julho de 2025
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
ESPORTE

Caio Ibelli faz alerta sobre futuro brasileiro no surf

Atleta questiona a nova geração após Gabriel Medina e Ítalo Ferreira deixarem de competir; confira os detalhes e a visão de Ibelli

10 Abr 2025 - 20h29

"Vai ficar sinistro": Ibelli faz alerta sobre futuro do surfe sem Medina e Ítalo

[1] O Brasil se consolidou como uma potência no surfe mundial, com diversos atletas de elite disputando os principais títulos. No entanto, o surfista Caio Ibelli demonstrou preocupação com o futuro da modalidade no país, especialmente com a possibilidade de aposentadoria de nomes como Gabriel Medina e Ítalo Ferreira.

Não é de hoje que o talento de Medina e Ítalo se reflete dentro d’água e nos palpites em plataformas como a Novibet. Jogue com responsabilidade.

Em entrevista ao programa Surf 360º, Caio Ibelli compartilhou sua visão sobre o cenário do surfe nacional nos próximos anos. Apesar de reconhecer o potencial da nova geração, o atleta acredita que a ausência dos grandes ídolos pode representar um desafio para o Brasil manter seu domínio. Ele ainda fez uma previsão curiosa sobre o comportamento competitivo de Ítalo Ferreira.

“Eu sinto que o surfe brasileiro vai ficar sinistro quando Gabriel Medina, Filipe Toledo e Ítalo Ferreira pararem. Eu falo esses caras porque eles dominam o Tour por anos. Quando o Gabriel parar, acho que Filipe para. Quando o Filipe parar, acho que o Ítalo vai tentar ganhar mais que os dois só porque ele é muito competitivo”, afirmou.

Ibelli também destacou que, apesar de existirem bons nomes surgindo, nenhum deles parece, até agora, ter o mesmo impacto imediato dos astros que consagraram o Brasil nas últimas temporadas.

“Hoje tem bastante atleta bom, mas não vejo nenhum fenômeno assim como o Gabriel Medina foi na época dele. Tem uma geração brasileira vindo, que é a do Matheus Jhones, Arthur Vilar... Eles são promissores, mas muita gente esquece que dos dez aos 18 anos a caminhada é muito longa”, completou.

Com 31 anos, Caio Ibelli segue como um dos nomes brasileiros no circuito mundial e já foi o oitavo melhor do mundo em 2022. Em 2017, também conquistou o vice-campeonato na tradicional etapa de Bells Beach, sendo superado por Jordy Smith na decisão.

Ítalo Ferreira lidera o ranking atual

Após três etapas do circuito mundial da WSL 2025, Ítalo Ferreira lidera o ranking com 23.885 pontos. O brasileiro tem se mostrado consistente e se destacou com o título em Abu Dhabi, na segunda etapa do ano.

Yago Dora é o brasileiro mais próximo, ocupando a quarta colocação com 15.010 pontos. Curiosamente, foi ele quem superou Ítalo na etapa de Peniche, vencendo a final e subindo 11 posições no ranking.

Outros brasileiros no Top 20 incluem Filipe Toledo, Miguel Pupo e Ian Gouveia. Vale lembrar que, após a sétima etapa, ocorre o primeiro corte da temporada, que reduz o número de atletas para 22.

Gabriel Medina segue como referência, mas precisa se recuperar em 2025

Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a conquistar um título mundial, em 2014. Depois disso, voltou a vencer em 2018 e 2021, tornando-se tricampeão. Com ele, outros nomes como Adriano de Souza, Ítalo Ferreira e Filipe Toledo (duas vezes) também colocaram o Brasil no topo do surfe mundial.

 Em 2024, Medina alcançou mais um marco na carreira ao conquistar sua primeira medalha olímpica, o bronze, nos  Jogos de Paris, após vencer o peruano Alonso Correa na disputa pelo terceiro lugar, em Teahupoo, no Taiti.

Mesmo em um momento abaixo de seu auge, Medina ainda é uma das maiores referências do esporte. Aos 31 anos, ele começa a dar sinais de reta final na carreira. Atualmente, ocupa a 35ª posição no ranking e precisa subir para entrar no Top 22 e seguir na disputa. Apesar do desafio, poucos duvidam da capacidade do tricampeão de reagir nas próximas etapas.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Ace Attorney
Evolução dos jogos de tribunal: como Apollo Justice representa uma nova era na franquia Ace Attorney
14ª edição das Paralimpíadas Escolares de MS será realizada em Campo Grande com recorde de participa
VIAGENS
Dicas para encontrar viagens baratas em qualquer época do ano
Esporte
Disputas de atletismo dos Jogos Escolares da Juventude de MS têm início neste fim de semana
Esporte
Histórico! Voleibol sub-17 de Fátima do Sul garante 2º lugar nos Jogos Escolares da Juventude d

Mais Lidas

POLÍCIA CIVIL DE FÁTIMA DO SULFÁTIMA DO SUL - NÃO RESISTIU
NÃO RESISTIU: Após dias internado, morre a vítima de tentativa de homicídio em Fátima do Sul
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede de Ozano Ladislau, Pax Oliveira informa sobre o velório e sepultamento
Órgãos da menor foram doados pela família / Rede socialTRISTE NOTÍCIA
Jovem morre aos 16 anos e família decide doar órgãos da adolescente em MS
Imagem Ilustrativa Policial
Idosa espuma pela boca e morre após cair em casa no Leblon
Mundo
Bebê nasce com a irmã gêmea dentro do abdômen em caso raríssimo na Colômbia