Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
ESPORTE

Brasileiros ficam fora de lista de talentos da Premier League

Jornal listou as revelações que disputam a competição, uma das mais difíceis do mundo

30 Out 2020 - 14h21Por .

O Brasil é reconhecido por ser um celeiro de craques. Jogadores brotam aos montes nos campos do país. A alta competitividade faz com que nem todos sejam aproveitados, mas os melhores passam vestir as camisas dos grandes clubes do país e também no exterior.

É claro que a safra diminuiu ao longo dos anos. Mas ainda podemos citar nomes de jovens jogadores com menos de 23 anos que podem ser decisivos e dar mais uma Copa do Mundo ao Brasil no futuro. São atletas como Vinicius Jr e Rodrygo, ambos do Real Madrid, e Bruno Guimarães, meia do Lyon.

Apesar de jogadores brasileiros disputarem as maiores ligas do mundo, as revelações canarinhas não estão nos clubes da Inglaterra. Ou ainda não chamaram a atenção de jornalistas e observadores da Terra da Rainha.

Isso porque, o jornal inglês The Guardian, um dos maiores periódicos do mundo, montou uma lista com 60 atletas nascidos entre 2003 e 2004 que merecem atenção redobrada pelos amantes do futebol. São jogadores que disputam a Premier League, a primeira divisão do futebol inglês e um dos campeonatos mais difíceis do planeta. Essas e outras novidades podem ser acompanhadas no site https://jornalesportes.com.

A lista mostra jogadores diversos. Um deles é o meio-campista Charles Patino, do Arsenal. A descrição do atleta diz que não há dúvida de que terá uma longeva carreira futebolística. " Um meio-campista central esguio, alto, com um pé esquerdo que pode ser comparado a um diamante, tamanha a qualidade.  Ele tem dominado de forma consistente jogos em sua faixa etária, seja nos duelos contra equipes inglesas ou contra times europeus".

Outra revelação apontada pelo jornal é o meia Charlie Webster, do Chelsea. "Capaz de jogar em um papel profundo ou mais avançado, Webster é um dos melhores jovens da academia do Chelsea". A publicação destaca que o Borussia Dortmund, um dos maiores clubes da Alemanha, se interessou pela contratação de Webster.

Recentemente, o The Guardian fez uma outra lista com as sessenta maiores revelações do futebol mundial. Nessa relação, dois brasileiros estão entre os jogadores com maior potencial no planeta.

Um dos brasileiros na lista é o jovem Bruno Gonçalves, que atualmente defende as cores do Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo.

“Considerado o melhor jogador brasileiro nascido em 2003, Bruno Gonçalves é um misto de velocidade e habilidade técnica”, diz o texto sobre o atacante de 17 anos, que está desde 2015 no Red Bull Bragantino, “após ter falhado em tentativas de jogar por Corinthians e São Paulo”.

Outro nome apontado pela relação do jornal inglês é Abemly Meto Silu, conhecido como Metinho, que nasceu no Congo veio morar no  Brasil quando tinha um ano de idade, em meio a um cenário de perseguição religiosa no país africano. O meio-campista do Fluminense já completou 17 anos.

“Sua grande inspiração é Paul Pogba, não apenas pelo futebol do francês, mas por conta de sua aparência também. Alguns torcedores o chamam de ‘Pogbinha’. No último ano, ele obteve cidadania brasileira e está livre para atingir seu principal sonho: jogar pela seleção brasileira", diz o texto na publicação inglesa.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis