Menu
SADER_FULL
terça, 19 de outubro de 2021
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
EM SANTIAGO

Brasil vence o Chile e mantém os 100% nas Eliminatórias

Com gol marcado por Everton Ribeiro, que saiu do banco no intervalo, a Seleção manteve os 100% de aproveitamento nas qualificatórias.

3 Set 2021 - 11h14Por Gazeta Esportiva

Nesta quinta-feira, o Brasil derrotou o Chile por 1 a 0, no Estádio Nacional de Santiago, em jogo válido pela nona rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com gol marcado por Everton Ribeiro, que saiu do banco no intervalo, a Seleção manteve os 100% de aproveitamento nas qualificatórias.

Ganhe Dinheiro Trabalhando em Casa : SAIBA MAIS AQUI 
Clica na Foto que está escrito {Pulo do Gato}

O primeiro tempo foi de pouca emoção na capital chilena. O Brasil teve uma postura excessivamente conservadora, marcando em seu campo e apostando apenas em contra-ataques. Neymar e Casemiro desperdiçaram oportunidades em transições rápidas, enquanto Weverton trabalhou duas vezes no mesmo lance atrás.

Tite promoveu as entradas de Gerson e Everton Ribeiro no intervalo, e a Seleção voltou mais ofensiva e ocupando mais o campo de ataque. Aos 18 minutos, Everton Ribeiro marcou o único gol do jogo, aproveitando rebote de chute de Neymar. Seguro defensivamente, o time segurou a vantagem sem sustos até o fim.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 21 pontos, na liderança isolada. No próximo domingo, a Seleção terá pela frente a Argentina, na Neo Química Arena. Em seguida, o time enfrenta o Peru, na quinta-feira da semana que vem, às 21h30, na Arena Pernambuco. Enquanto isso, o Chile estacionou nos seis pontos, na sétima posição. 

O jogo - O primeiro tempo foi muito travado em Santiago. O Chile teve a posse de bola, tentando construir com passes curtos, enquanto o Brasil ficou postado e buscando recuperar a bola para acelerar em contra-ataque. Na primeira boa ocasião, Gabigol conduziu pela direita e rolou para Neymar na entrada da área, e o camisa 10 finalizou muito acima do travessão.

O Chile respondeu e colocou Weverton para trabalhar. Vidal cobrou falta com força, e o goleiro do Palmeiras espalmou para o meio da área. No rebote, Vargas cabeceou, e Weverton defendeu novamente. Em seguida, Morales balançou as redes para o Chile, mas o impedimento foi marcado na origem da jogada, anulando o gol.

Na última chance da etapa inicial, a Seleção Brasileira saiu em novo contra-ataque, dessa vez com Vinicius Jr conduzindo. Casemiro recebeu pela direita e finalizou para defesa tranquila de Bravo.

Segundo tempo 
Para a etapa final, Tite promoveu duas substituições. Gerson e Everton Ribeiro entraram nos lugares de Bruno Guimarães e Vinicius Jr. Além das mudanças, a Seleção voltou com uma postura mais ofensiva, marcando os chilenos mais em cima e tendo mais a bola.

Aos 18 minutos, o Brasil conseguiu abrir o placar em Santiago. Danilo carregou a bola por dentro e acionou Everton Ribeiro, que deixou Neymar na cara do gol. O craque desperdiçou, mas o meia do Flamengo mostrou oportunismo no rebote e mandou para o fundo da rede.

Por mais que não tenha criado oportunidades para ampliar o placar, o Brasil mostrou-se seguro até o final do jogo, marcando com eficiência, sem sofrer sustos.

FICHA TÉCNICA:
CHILE 0 X 1 BRASIL

Local: Estádio Monumental de Santiago, em Santiago (Chile)
Data: 2 de setembro de 2021, quinta-feira
Hora: 22h (de Brasília)
Árbitro: Diego Haro (PER)
Assistentes: Jonny Bossio (PER) e Jesus Sanchez (PER)
VAR: Victor Carrillo (PER)
Cartões amarelos: Pulgar, Morales, Maripán (Chile); Bruno Guimarães, Marquinhos, Neymar (Brasil)

GOL:
Brasil: Everton Ribeiro (18 minutos do 2º tempo)

CHILE: Bravo; Maripán, Medel, Paulo Díaz (Palacios); Isla, Vidal, Pulgar, Aránguiz (Valdés), Mena; Vargas e Morales
Técnico: Martín Lasarte

BRASIL: Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos, Alex Sandro; Casemiro, Bruno Guimarães (Gerson), Lucas Paquetá; Neymar, Vinícius Jr (Everton Ribeiro) e Gabigol (Matheus Cunha)
Técnico: Tite

 

 

Leia Também

INCENTIVO AO ESPORTE
Maior pacote de investimentos na história do esporte de MS será lançado nesta terça-feira
FÁTIMA DO SUL - COMEÇA HOJE
Prepara a máscara e o cartão de vacina, 3 jogos abrem a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
FUTEBOL PELO MUNDO
O que Rodrigo Muniz pode trazer para a Fulham?
AÇÕES DO GOVERNO MS
MS +Esporte: Governo do Estado anuncia mais de R$ 120 milhões em investimentos no esporte
ELIMINATÓRIAS
Brasil vira em cima da Venezuela e mantém 100%
VOLEIBOL
Dourados e Naviraí recebem partidas da Liga MS de Voleibol
Foto: Facebook Marcos - Diretor de Esportes VICENTINA NO PÓDIO
VICENTINA e Três Lagoas ficam com o título da Região Leste da Liga MS de Voleibol
PAN AMERICANO JUNIOR
Atleta de MS carregará as cores do Brasil no vôlei de praia nos Jogos Pan-Americanos Júnior
Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas/Arquivo LOTERIAL A RETOMADA
Governo sanciona lei que permite retomada da loteria de Mato Grosso do Sul
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Parque dos Poderes: Reforma mantém interdições, mas não afeta Amigos do Parque neste fim de semana