Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 7 de agosto de 2026
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Educação infantil

Bonitinho integra crianças e famílias à programação do Festival de Inverno de Bonito 2025

19 Ago 2025 - 07h35Por nrodrigues

Como parte da programação do Festival de Inverno de Bonito 2025, entre os dias 20 e 24 de agosto o “Bonitinho” oferecerá diversas atividades esportivas e culturais voltadas ao público infantil. Acompanhando toda a programação do festival, as atividades acontecerão no CMU (Centro de Múltiplo Uso) das 8h às 12h e das 14h às 16h30. No domingo (24), a programação será concentrada no período da manhã.

Criado para reunir e divertir toda a família, o Bonitinho reúne diversas atividades culturais voltadas especialmente às crianças, o espaço tem como objetivo integrá-las ao festival, oferecendo atividades que prometem encantar não só os pequenos, mas também pais e familiares. A proposta é proporcionar experiências que integrem esporte, cultura, turismo e lazer, em um ambiente familiar e acolhedor. 

Entre as atividades previstas estão vôlei de areia, futevôlei, beach tênis, futebol e basquete 3x3. Também haverá atividades recreativas, como tobogã, chute a gol, tênis de mesa, slackline, skate e jogos de mesa (palitos, dama, dominó, bozó e baralho), além da oficina “Bob Goods”. A programação inclui ainda brinquedoteca, pintura facial e lonas brincantes. Todas as atividades serão acompanhadas por profissionais de Educação Física.

Para Edméia Pacheco de Oliveira, coordenadora do projeto pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o Bonitinho reforça o caráter cultural do Festival para todas as gerações.

“É fundamental que possamos deixar um legado para a infância, assim como já fazemos com a cultura, o turismo e o lazer durante o Festival de Inverno de Bonito. O brincar e as brincadeiras fazem parte desse legado e serão especialmente valorizados, principalmente para as crianças das escolas municipais, estaduais e particulares de Bonito, que visitam o evento”, destaca.

Além das atividades permanentes de esporte e lazer, o Festival de Inverno de Bonito promove, por meio do Bonitinho, uma programação especial com diversas oficinas.

 

Atividades fixas (quarta a domingo)

Oficina de “Paralem do Figurino” — 8h às 11h

Oficina de artesanato nacional: bordado filé — 9h às 12h

Oficina regional de modelagem em argila — 14h às 17h

 

Programação especial por dia

 

Quarta-feira (20)

Atividades esportivas e de lazer (durante o dia)

 

Quinta-feira (21)

Atividades esportivas e de lazer (durante o dia)

 

Sexta-feira (22)

Oficina de capoterapia — a partir das 7h30

 

Sábado (23)

Apresentação do Cirko Marisko — 14h às 14h40

Contação de história com Tânia Katuapó — 14h40 às 15h20

Apresentação da Trupe Guavira: “Meio Ambiente” — 15h20 às 16h

 

Domingo (24)

Trupe Guavira – Educação Sanitária — 10h às 10h40

 

Confira mais informações e a programação completa no site: mscultural.ms.gov.br

 

Bel Manvailer, Comunicação Setesc

Fotos: Marithê do Céu/FIB 2024

 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

ESPORTES
Formação e integração: Jateí investe nas categorias de base do futebol de salão
NOTA MS PREMIADA SORTUDOS DO NOTA MS PREMIADA
CONFIRA se foi você um dos 355 sortudos do Nota MS Premiada, 03 deles levaram R$ 100 mil cada
BOLSA ATLETA
Projeto amplia Bolsa-Atleta em 10% para matriculados em instituições de ensino
ESPORTES
Vicentina usa futebol de base para formação cidadã, inclusão e integração
Imagem: magnific MITO OU VERDADE???
Mito ou verdade: dá para conseguir crédito estando negativado?

Mais Lidas

ALERTA TEMPESTADE
Alerta de tempestade atinge Fátima do Sul e 54 municípios de MS
MAIS FRIO
Frio de até 9°C chega na próxima semana após dias de chuva e vendaval
COMOÇÃO
Morte de estudante em acidente causa grande comoção em cidade de MS
QUATRO VITIMAS FATAIS
Sete Quedas decreta luto oficial e cidades vizinhas lamentam mortes em acidente na MS-156
FOTO: ASSESSORIA - VISITA NA ACIFASFÁTIMA DO SUL - VISITA E PROJETOS
Carlos Bernardo discute retomada do protagonismo educacional e geração de empregos em Fátima do Sul