Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 28 de outubro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Mudanças no torneio

Bernardinho culpa Globo e critica set menor na Superliga

27 Set 2013 - 16h35Por Uol

O nome da emissora não foi usado, mas claramente o técnico Bernardinho culpou a Rede Globo pela mudança na pontuação dos sets de vôlei na Superliga 2013/2014. Segundo o treinador, a alteração de 25 para 21 pontos é um apelo do canal para que as partidas sejam mais curtas.

"Vamos jogar a Superliga, que tem sets de 21 pontos, logo depois viajamos para jogar o Mundial, com 25 pontos, então voltamos para a Superliga e muda tudo novamente. É claro que isso prejudica a preparação. Isso é culpa da TV que quer jogos mais rápidos. Superliga não é o laboratório para isso, é o principal campeonato de vôlei nacional e não deve ser usado para testes.", criticou Bernardinho.

Os direitos de transmissão da Superliga de Vôlei, tanto masculina quanto feminina, pertencem à Globo. Embora exiba apenas a final do torneio, a emissora carioca possui parceria com o Sportv para transmissão em TV fechada..

Como solução para o desejo da televisão, o treinador sugeriu que a mudança poderia ter sido feita no tempo entre o fim de um ponto e o saque seguinte. "Se querem jogos mais curtos, poderiam determinar dez segundos entre um ponto e outro, em vez de 15, isso já mudaria bastante", completou o técnico.

Bernardinho ainda criticou a inclusão de dois times na Superliga e o calendário repleto de partidas, que, segundo ele, prejudica a qualidade dos jogos e aumenta as chances de contusões. O Unilever, por exemplo, time comandado pelo treinador, poderá disputar até seis campeonatos até a metade do próximo ano.

Bernardinho treina atualmente a equipe feminina da Unilever e a seleção masculina de vôlei, comandada por ele desde 2001. Ao longo de 20 anos de carreira como técnico, o profissional acumula mais de 30 títulos importantes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTE - UNIGRAN
Atleta paraolímpica da UNIGRAN representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários de Pernambuco
JOGOS ONLINE
Você já experimentou o cassino online?
É VERDADE
Pescador fisga 'peixão' de 1,4 m no Rio Aquidauana
PAGAMENTOS IGAMING
Pagamentos mobile no IGAMING não para de crescer
SORTUDO DE MS
Apostador acerta a Quina da mega-sena e leva R$ 42 mil, ele é do MS
BRASILEIRÃO
Com possível 'adeus' de Soteldo, Santos vence o Coritiba fora de casa
ESPORTE
Competições esportivas com presença de público são liberadas em Campo Grande
JOGOS ONLINE
Alguns conselhos para o vídeo bingo
ZONA DE REBAIXAMENTO
Corinthians termina rodada na Zona de rebaixamento, após derrota para o Ceará
INVENCIBILIDADE
Marinho decide com dois de pênalti, Santos vence Grêmio e se aproxima do G4