Mais de oito meses já se passaram, mas a transferência do atacante Barcos do Palmeiras para o Grêmio ainda rende polêmicas. Um dia após ser o algoz do Corinthians em Porto Alegre, o argentino não quis voltar ao assunto, mas reforçou que até voltaria ao clube de Palestra Itália futuramente.
"Já falei o que aconteceu, fui muito claro, não tem mais o que falar. Se depender de mim, volto para lá um dia. Sentia muita coisa boa lá, muito carinho. Não tenho nada contra o Palmeiras. Quero o melhor pra eles. Não saí da melhor maneira, mas saí pra ajudar", disse ao SporTV.
Desde que deixou o Palmeiras, o centroavante nunca teve a mesma regularidade, parando de ser convocado para a seleção da Argentina. No entanto, os ex-companheiros Henrique, Valdivia e Leandro permaneceram no clube paulista e continuaram recebendo chances dos seus técnicos nacionais.
Barcos fala em desabafo após marcar no Corinthians
Sabendo que dificilmente terá chance com o treinador Alejandro Sabella, praticamente com um time definido para a disputa da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Hernán Barcos lamentou: "Sei que tem muitos jogadores lá. Quase todas as vagas já estão ocupadas, mas vou continuar trabalhando", finalizou.
Depois de trocar Palmeiras por Grêmio, Barcos foi muito criticado e até xingado por alguns torcedores alviverdes, que se sentiram traídos. Dias antes da negociação, o argentino havia publicado um vídeo na internet em que se comprometia com o clube, mesmo na Série B do Brasileiro.
Mas, segundo Barcos, a diretoria palmeirense o forçou a aceitar a proposta tricolor. "Combinamos que seria em comum acordo, mas me traíram, falando que fui eu. Mas tinham me falado que, ‘aqui, não iria receber’, e pediram para eu sair", disparou o jogador à época.
Participe do nosso canal no WhatsApp
Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.
ParticiparLeia Também

Vicentina é forte no esporte também beach tênis 'celeiro de talentos'

Material esportivo: Fábrica e Prefeitura discutem parceria de apoio às modalidades em Vicentina

Governo de Mato Grosso do Sul abre inscrições para o programa Bolsa Atleta 2025-2026

Tradições culturais: revivendo jogos de cartas clássicos no meio digital

Fátima do Sul no pódio com medalha de ouro e bronze no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu 2025
Mais Lidas

Jovem luta para concluir curso técnico em enfermagem enquanto cuida da avó acamada e dos filhos

Carro sai da pista, percorre 50 metros e colide com postes de energia em Fátima do Sul

TRAGÉDIA nas estradas: Colisão frontal entre veículos deixa uma vítima fatal já identificada

Família procura por Arci Ferreira, conhecido como "Gaúcho", desaparecido após atendimento hospitalar
