Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ZANZI
ESPORTE - UNIGRAN

Atleta paraolímpica da UNIGRAN representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários de Pernambuco

Atleta paraolímpica da UNIGRAN representa o Centro-Oeste nos Jogos Universitários de Pernambuco

27 Out 2020 - 17h06Por FÁTIMA NEWS COM ASSESSORIA

A atleta paralímpica da UNIGRAN, Bethânia Ferreira Gomes, mais uma vez é motivo de orgulho para o esporte douradense e sul-mato-grossense. Neste fim de semana, ela participou como atleta convidada do Jogos Universitários de Pernambuco - JUPs 2020, realizado pela Federação Acadêmica Pernambucana de Esportes (FAPE). O evento aconteceu com a devida autorização governamental para realização de competições amadoras.

Competindo nas modalidades de arremesso de peso, dardo e disco, a atleta é um exemplo de superação, pois ingressou no esporte após perder mais de 90% da visão. Depois de meses de uma depressão profunda, começou a correr com a ajuda da treinadora Sandra Arosi, que estimulou a buscar na prática esportiva um eficaz antidoto para os problemas que vinha enfrentando. O resultado logo de início foi tão positivo que ela em 2016 resolveu criar o Clube Monte Sião, que hoje atende pessoas com diversos tipos de deficiências, que assim como Bethânia, encontram no esporte um novo sentido na vida.

“Estou muito feliz por ter sido convidada para participar do JUPs 2020 em Pernambuco. É a primeira vez que competi no evento e gerou boas expectativas, pois é a primeira pós-pandemia. Apesar das dificuldades trazidas pela Covid-19, não paramos nossos treinos e me preparei para dar o meu melhor e representar nossa cidade e nosso estado. Agradeço a UNIGRAN por todo o apoio que tem dado, incentivando o esporte paralímpico em nossa cidade”, disse a atleta.

Bethânia foi atleta revelação, bateu a marca do record do comitê Paralímpico Brasileiro na Prova de Disco, sendo a única atleta paralímpica, as outras competidoras eram da seleção Olímpica Brasileira.

Esta foi a 68ª edição dos JUPs. Ao todo, participaram da competição cerca de 30 Instituições de Ensino Superior de todo o Brasil, somando, aproximadamente, 700 atletas e treinadores. As equipes e os competidores que participaram dos Jogos representando a bandeira pernambucana foram classificados a partir dos Jogos Universitários de Pernambuco 2019. Destas modalidades disputadas no Recife durante os JUPs, cinco garantiram aos seus competidores vaga para seus respectivos campeonatos mundiais, com exceção apenas do Futebol 7.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19