O atleta Maikon Giovani Barbosa Queiroz da Silva, natural de Fátima do Sul (MS), foi novamente chamado para defender a Seleção Brasileira de Nanismo na Copa América 2025, que será disputada no Paraguai. Esta será a segunda participação de Maikon na competição, reforçando sua trajetória de sucesso e dedicação ao esporte.
Reconhecido por seu talento e comprometimento, Maikon será o único representante sul-mato-grossense na equipe nacional. Na edição anterior do torneio, o jogador teve atuação de destaque, conquistando o título de artilheiro da Seleção Brasileira e contribuindo de forma decisiva para o bom desempenho do Brasil na disputa internacional.
Além das competições continentais, o atleta também já defendeu o país em um Mundial, somando experiência e conquistando respeito dentro e fora de campo. Sua trajetória é marcada por superação, esforço e amor pelo futebol adaptado.
“É uma honra vestir novamente a camisa da Seleção e representar minha cidade e meu estado. Cada convocação é resultado de muito trabalho e dedicação”, afirmou Maikon, emocionado com mais uma oportunidade de defender as cores do Brasil.
A Copa América de Nanismo 2025 reunirá atletas de vários países do continente, sendo uma das principais competições internacionais da modalidade. O torneio reforça o compromisso com a inclusão, o esporte e a representatividade, valores que Maikon leva consigo a cada nova conquista.
Mais uma vez, Fátima do Sul estará presente no cenário esportivo internacional, com Maikon Giovani levando o nome da cidade e do Mato Grosso do Sul ao topo do futebol de superação.

Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
HÁBITOS DIGITAIS
Como os Hábitos Digitais dos Brasileiros Mudaram Entre o Café da Manhã e o Fim do Expediente em 2026
Sistema de recrutamento e seleção ganha espaço em processos com múltiplas vagas simultâneas
ENTRETENIMENTO
5 filmes românticos que vão derreter seu coração neste fim de semana
COPA DE CICLISMO
Ciclista de Fátima do Sul, Henrique Gabriel é o grande campeão da Copa Centro-Sul de MTB
ESPORTES
Esportes e dança: Integrantes do projeto Conviver recebem reconhecimento em Vicentina
Mais Lidas
AjudeFamília pede ajuda após criança ser internada e aguardar transferência para atendimento especializad
POLICIALAmigas foram torturadas por 5h em julgamento do 'Tribunal do Crime' em MS
FEIRA DE VICENTINAFeira de sexta em Vicentina tem opções de consumo nas bancas e viola caipira no palco
ASSASSINATOHomem de 48 anos é assassinado a tiros na Vila Cachoeirinha
SUINOCULTURA

Maikon