Menu
SADER_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
Esporte

Após longa reunião, Gilson Kleina fecha acordo para permanecer no Palmeiras

27 Nov 2013 - 07h14Por Uol

Gilson Kleina será o treinador do Palmeiras em 2014. Uma reunião na tarde desta terça-feira entre ele e os dirigentes do clube selou um acordo verbal para a sua permanência por mais um ano. Enquanto o time fazia um trabalho regenerativo no campo da Academia de Futebol, o técnico, seu agente, o presidente Paulo Nobre e o diretor executivo José Carlos Brunoro se reuniam para colocar fim à novela. O novo contrato deve ser assinado nesta quarta-feira. 

Muito desgastado e irritado com a postura da diretoria, Kleina bateu o pé e não aceitou a redução de salários e o modelo de bônus por produtividade oferecido pelo Palmeiras. Fez uma contra-proposta pedindo mais garantias e multa rescisória. O clube, então, manteve o salário de R$ 300 mil e aceitou a cláusula de rescisão. Já a bonificação só será paga em caso de classificação para competições internacionais. Assim, após mais de oito horas de reunião, um acordo ficou apalavrado.

No comando do Palmeiras desde setembro de 2012, Kleina esteve à frente da equipe em 88 partidas, com 40 vitórias, 18 empates e 22 derrotas. Neste período, o clube alviverde foi rebaixado para segunda divisão nacional e depois campeão da mesma, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, nas quartas de final da Copa Sul-Americana, nas quartas de final do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Agora a diretoria alviverde corre contra o tempo para conseguir montar um elenco reforçado para o ano que vem, quando o clube comemora seu centenário. Kleina comanda o Palmeiras neste sábado, contra a Chapecoense, fora de casa. É a última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ele conquistou o acesso no dia 26 de outubro, em um empate sem gols com o São Caetano, no Pacaembu. 

A novela sobre a renovação do técnico com o clube durou boa parte do segundo semestre palmeirense. O técnico não era prioridade da equipe, que chegou a procurar Marcelo Bielsa. No entanto, após a recusa do argentino, o treinador voltou aos planos do alviverde por ser a única opoção dentro do orçamento. 

Kleina também ganhou força após a vitória por 3 a 0 sobre o Boa Esporte, que definiu o título da Série B. No vestiário, o elenco gritou exaustivamente "fica Gilson Kleina, fica Gilson Kleina". 

Gilson Kleina, técnico de Futebol

Gilson Kleina, treinador do Palmeiras Rubens Cavallari/Folhapress

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19