Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
CRISE NO TIMÃO

Andrés ensaia reaproximação no Corinthians para ser "bombeiro" na crise

5 Fev 2014 - 13h45Por UOL

Fragilizado pelas saídas de Roberto de Andrade (ex-diretor) e Duílio Monteiro Alves (ex-diretor adjunto), o departamento de futebol do Corinthians terá uma espécie de reforço para tentar remediar a crise instalada neste início de temporada. Em reunião realizada nesta terça-feira, ficou definido que o ex-presidente Andrés Sanchez se reaproximará da diretoria para ajudar em questões pontuais e tentará esfriar os ânimos. 

Indicado pelo presidente Mário Gobbi para a direção de futebol, Ronaldo Ximenes é considerado inexperiente para a função e hoje divide o comando do departamento com Edu Gaspar, gerente remunerado. Assim, com o aval de Gobbi e do treinador Mano Menezes, Andrés combinou que participará mais ativamente.

Uma prioridade bastante provável para o ex-presidente nessa reaproximação deve ser o relacionamento com torcedores organizados. Em sua entrevista na segunda-feira, o presidente Mário Gobbi mostrou pouca disposição para um rompimento. Apenas declarou que o diálogo com as organizadas tinha sido interrompido e que consultaria o departamento jurícido para então estudar a possibilidade de vetar o uso do distintivo do Corinthians às facções.  

Ao longo de sua administração, Andrés Sanchez ficou marcado entre outros motivos pela facilidade em lidar com as organizadas. Mesmo em momentos difíceis, como a eliminação para o Flamengo na Copa Libertadores 2010, ou a demissão de Adílson Batista em meio ao Brasileiro de 2011, Andrés saciou a sede dos torcedores ao dar ouvidos, mas estancou as crises.

Outro ponto em que Andrés deve agir é junto aos jogadores. Respeitado pelo elenco, ele pode elevar as cobranças internas por melhor desempenho sem prejudicar o ambiente. Mesmo na Seleção Brasileira, quando diretor de seleções durante o trabalho de Mano Menezes, ele realizou papel semelhante. 

A reaproximação ao Corinthians é um objetivo do próprio Andrés Sanchez em tentar reforçar o status de intocável a menos de um ano das eleições presidenciais. A aceitação interna por seu nome é mostra de que a difícil relação com o presidente Gobbi passou por uma trégua, o que havia sido ensaiado no último encontro do grupo político Renovação e Transparência, ao qual pertencem.

No auge da crise de relacionamento entre sucessor e antecessor, conforme publicado pelo Terra, a atual diretoria do Corinthians creditou a Andrés Sanchez o vazamento à imprensa de pagamentos atrasados do clube.

Paralelo ao momento político do clube, Andrés articula junto a Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha, a chapa de oposição para as eleições da CBF em abril. Especialmente pela ligação forte com o Corinthians e sua rejeição, ficou definido que Andrés terá um papel secundário no processo e que Noveletto será o candidato. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis