Os atletas do Projeto Social GFT – Chutando a Desigualdade, de Fátima do Sul, coordenado pelo professor Alisson Henrique da Silva, foram destaque na Copa MS de Kickboxing, realizada em Campo Grande. A competição, promovida pela Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul, serviu como seletiva para a Copa do Brasil e reuniu atletas de diversas cidades do Estado.
O Projeto Social GFT realiza um importante trabalho social no município, oferecendo aulas gratuitas de muay thai e kickboxing para crianças, adolescentes e jovens, sem qualquer finalidade lucrativa. A iniciativa busca promover disciplina, respeito, inclusão social e qualidade de vida por meio do esporte, atendendo famílias que, muitas vezes, não teriam condições de custear a prática esportiva.
Representando Fátima do Sul, os competidores conquistaram excelentes resultados, comprovando a qualidade do trabalho desenvolvido pelo projeto.
Entre os campeões estiveram Juliana Arguelho, campeã na categoria até 12 anos até 47 kg; Luiz Henrique Sestari, campeão na categoria até 12 anos até 42 kg; Matheus Sestari, campeão na categoria até 12 anos até 47 kg; Thales de Lima, campeão na categoria até 12 anos até 47 kg; Pietro Raul de Lima, campeão na categoria até 15 anos até 47 kg; e Rogério Izaias Pires, campeão na categoria adulto até 63,5 kg.
Também subiram ao pódio João Gabriel Mancoelho, vice-campeão na categoria adulto até 63,5 kg, e Yuri Henrique da Silva, terceiro colocado na categoria até 15 anos acima de 69 kg.
O professor Alisson Henrique da Silva comemorou o desempenho dos atletas e destacou que os resultados são fruto da dedicação dos alunos, do apoio das famílias e do compromisso do Projeto Social GFT em transformar vidas por meio do esporte.
Falta de apoio impede participação na Copa do Brasil
Apesar da excelente campanha na Copa MS, a equipe de Fátima do Sul não disputará a Copa do Brasil de Kickboxing, marcada para os dias 4 a 7 de setembro, em Maringá (PR).
Segundo o professor Alisson Henrique da Silva, ele também foi convocado para atuar como treinador na competição nacional. No entanto, a equipe enfrenta dificuldades financeiras e ainda não conseguiu realizar a filiação à Federação de Kickboxing, requisito necessário para a participação.
"Infelizmente, por falta de apoio financeiro, ainda não conseguimos concluir nossa filiação à Federação, mesmo já tendo estruturado nossa academia em Fátima do Sul. Dos nossos atletas campeões, apenas quatro foram convocados para a Copa do Brasil, mas, sem recursos para custear a viagem e as despesas da competição, não teremos condições de representar Mato Grosso do Sul no Paraná", lamentou o professor.
Mesmo diante das dificuldades, Alisson afirma que o Projeto Social GFT continuará desenvolvendo seu trabalho voluntário em Fátima do Sul, oferecendo oportunidades a crianças e jovens por meio do esporte. Ele ressalta que o apoio do poder público, da iniciativa privada e da comunidade será fundamental para que os atletas possam, no futuro, representar o município, Mato Grosso do Sul e o Brasil em competições nacionais e internacionais.
SERVIÇOS E INFORMAÇÕES
(67) 99866-2258
Professor Alisson Henrique da Silva
Projeto Social GFT – Chutando a Desigualdade
Fátima do Sul – MS
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
ESPORTES
Vicentina conquista titulo inédito estadual no voleibol adaptado 60+
COPA ASSOMASUL
Jateí garante classificação e avança para a próxima fase da 22ª Copa Assomasul
FUTEBOL
Prefeitura de Jateí convoca torcida para incentivar equipe na Copa Assomasul de Futebol
ESPORTES
Futebol municipalista: Jatei vai receber etapa da Copa Assomasul no próximo final de semana
JOGOS ONLINE7 Salas Virtuais Que Transformaram Jogadores Solitários em Comunidades Ativas
Mais Lidas
LUTO FÁTIMA DO SULCom tristeza Fatima do Sul se despede de Adeilda, avó do Fabiano, genro do Jorge Mercado
ATENTADOJovem é morto a tiros e mulher fica gravemente ferida em atentado em Ivinhema
EXECUÇÃOJovem é assassinado com quatro tiros dentro de casa
+ MOTORISTASTermina hoje prazo de inscrição para o programa Mais Motoristas
AÇÕES GOVERNO MS


