Policiais Civis do SIG – Setor de Investigações Gerais de Três Lagoas prenderam na manhã desta segunda (25) Geovane Aparecido Munis Neves de 20 anos, vulgo “Nextel”, apontado como membro da facção criminosa autodenominada PCC – Primeiro Comando da Capital, que atua dentro e fora de presídios em vários Estados do Brasil. Nextell é acusado pelo homicídio ocorrido em Três Lagoas há pouco mais de um ano.
Naquela ocasião ele e um comparsa, Maicon Gomes de Souza de 21 anos, atualmente preso em Dourados, ocupando uma motocicleta e armados com revólveres, mataram Luzimar de Souza Nascimento de 34 anos, e feriram uma pessoa que estava ao lado da vítima. A Polícia Civil apurou que Nextell agiu seguindo ordens do líder da facção criminosa em Três Lagoas, Welington Rosa da Silva de 30 anos, o “Bodão”.
A ordem teria partido da cúpula da facção porque a vítima teria sido condenada por crime contra a dignidade sexual [estupro]. “Bodão” foi morto em confronto com a Polícia de Três Lagoas no mês de março deste ano, após ter organizado um atentado que vitimou um policial militar.
Geovane foi preso pela polícia na área central daquela cidade e não esboçou reação. Ele foi conduzido à sede do SIG. e depois de interrogado foi transferido para o Presídio de Segurança Média de Três Lagoas.
Os investigadores monitoravam os passos de Geovane há um mês, quando foi expedida a ordem da prisão pela Justiça de Três Lagoas após representação da Polícia Civil. Ele era considerado foragido desde então e segundo informações estava escondido no Estado de São Paulo.
Veja mais em: http://jornaldanova.com.br/noticia/policia/3,28488,acusado-de-matar-lider-do-pcc-e-preso-pela-policia
Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
Entrar