Menu
SADER_FULL
terça, 1 de dezembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
de novo!!!

Acidente na Arena Corinthians deixa mais um operário em estado grave

29 Mar 2014 - 13h50Por Globo Esporte.com

O operário Fabio Hamilton da Cruz, que trabalha na instalação das arquibancadas provisórias da Arena Corinthians, sofreu um acidente na manhã deste sábado e teve de ser levado para o Hospital Santa Marcelina, na região de Itaquera, Zona Leste de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele caiu de uma altura de 15 metros, mas a assessoria da Fast Engenharia, responsável pela montagem da estrutura provisória, afirma que a queda foi de oito metros. Segundo a empresa, Fabio encontra-se em "estado delicado de saúde". 

A empresa garantiu que o funcionário estava usando todos os equipamentos de segurança obrigatórios. A ocorrência foi registrada às 10h37m pelos Bombeiros. O operário foi levado ao hospital por um ambulância da construtora responsável pela obras no estádio. Ele é funcionário da empresa WDS, terceirizada pela Fast Engenharia para fazer um trabalho específico na instalação das arquibancadas temporárias.

Esse é o segundo registro de acidente na Arena Corinthians. O primeiro foi no dia 27 de novembro do ano passado, quando três estruturas metálicas caíram na parte de trás do estádio em construção, causando a morte de dois trabalhadores. As estruturas foram atingidas por um guindaste que estava colocando a última treliça, de 500 toneladas, sobre o prédio leste. 

Confira a nota oficial da Fast Engenharia:

"Fast Engenharia vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1) Ocorreu na manhã deste sábado, por volta das 10h30, um acidente com o operário Fabio Hamilton da Cruz, funcionário da empresa WDS Construções, que se encontrava trabalhando na montagem dos pisos das arquibancadas provisórias do setor sul da Arena Corinthians;

2) O trabalhador imediatamente recebeu os primeiros socorros no local e em seguida foi levado ao hospital, onde se encontra em estado delicado de saúde;

3) Ao contrário do que foi divulgado por alguns veículos de imprensa, o operário caiu de uma altura de 8 metros e portava todos os equipamentos obrigatórios de segurança para a atividade;

4) A Fast, contratante da empresa WDS, renova seu desejo de que ele se recupere o mais rápido possível e está prestando todo o auxílio ao operário, a sua família e às autoridades."

arena corinthians guindaste (Foto: Adriano Lima/Brazil Photo Press/Agência Estado)Em 2013, uma treliça da cobertura caiu sobre o estádio e matou duas pessoas (Foto: Adriano Lima/Agência Estado)

Deixe seu Comentário

Leia Também

AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Em Caarapó, Reinaldo Azambuja inaugura indústria com 300 empregos e entrega reforma de escola
DEMITIDO
Funcionário de funerária é demitido por tirar foto com o corpo de Maradona
100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
LUTO NA TV
Fernando Vannucci, apresentador, morre aos 69 anos em São Paulo
FATIMASSULENSES DESTAQUES
Fatimassulenses ficam em 3º e 4º lugares na 3ª Maratona Mountain Bike MTB Nova Alvorada do Sul
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
BRASILEIRÃO
Santos com 11 desfalques (Covid - 19) vence o Internacional com base "molecada" por 2x0
JOGOS ONLINE
Cassinos: história, evolução e variedades
CORONAVIRUS NO ESPORTE
Cinco atletas do Coritiba testaram positivo para COVID-19