Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
COPINHA

A uma semana da estreia, Fatimassulense do Cena treina forte para Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Fatimassulense Lucas Barbosa, que está jogando no Clube Cena de Nova Andradina, na função de goleiro, está prestes a realizar o maior sonho de sua vida que é disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior

30 Dez 2019 - 07h55Por Redação Fátima News

Sem folga para as festas de final de ano, o time sub 19 do Clube Esportivo Nova Andradina (Cena) vem treinando forte nos últimos dias para e estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece na próxima sexta-feira (03), em Mauá, região metropolitana da capital paulista.

Nesta quinta-feira (26), o Nova News acompanhou o treinamento da equipe e pode perceber que o clima é de expectativa, tanto por parte da diretoria, quanto dos atletas.

Mesmo com pouca estrutura, o trabalho é feito de forma dedicada, levando em conta o esforço dos atletas e o amor pelo esporte por parte do treinador e demais membros da comissão técnica.

No campo de treinamento, Eder Baratella, jovem treinador, com experiência em outras equipes do futebol do interior paulista, disse ao Nova News que já participou da copinha como auxiliar, porém , como treinador esta será sua estreia. Segundo ele, toda estreia dá um frio na barriga.

Cb image default
 

Eder Baratella aposta na garra dos garotos para conquistar bons resultados - Imagem: José Almir Portela / Nova News

Sobre a equipe que vai levar o nome de Nova Andradina à competição, Baratella, que além de treinador, faz o papel de preparador físico e motivacional, explica que não é fácil trabalhar com jovens nessa faixa de idade. Segundo ele, é preciso lidar com ansiedade dos garotos e que esse trabalho é feito no dia a dia.

“Muitos estão aqui em busca de um sonho e temos que ter cautela na condução dos trabalhos. Passo a eles que esta competição pode abrir uma janela que pode mudar a vida de cada um deles é até mesmo de suas famílias. Temos uma conversa diária com eles para que a ansiedade não atrapalhe o desempenho na competição”, explica.

Uma questão abordada também pelo treinador é a falta de estrutura, fator que, segundo ele, limita muito o desempenho do trabalho. “Vamos enfrentar equipes renomadas no futebol brasileiro, porém , mesmo diante de todos os obstáculos encontrados, não faltará garra da nossa parte nem da parte dos nossos garotos”, desabafa.

Eder disse que para a Copa São Paulo podem se inscrever atletas com até 20 anos de idade, porém, a equipe que levará o nome da Cidade Sorriso tem idade máxima de 19 anos. Segundo ele, 25 atletas foram inscritos para a competição.

Em um jogo de preparação realizada na última semana, o time de Nova Andradina bateu o Londrina por 4 a 3 em partida disputada na casa do adversário. A equipe do Tubarão, como é conhecido o time paranaense também vai disputar a Taça São Paulo, porém, uma outra chave.

O time de do Cena estreia no próximo dia 03 de janeiro contra a equipe do Avaí de Santa Catarina. A partida está marcada para ás 15h15 em Mauá (SP).

O Fatimassulense Lucas Barbosa, que está jogando no Clube Cena de Nova Andradina, na função de goleiro, está prestes a realizar o maior sonho de sua vida que é disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior, a maior vitrine de futebol, onde muitos "olheiros" estarão presentes para avaliar os novos talentos que surgem no esporte.

Imagens: José Almir Portela / Nova News
Com informações de Nova News

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTO: ADÉLIO FERREIRA / BLOG FAVO DE MEL FÁTIMA DO SUL - COPA VILA BRASIL
Escola Vila Brasil promoveu a 1ª Copa da Vila com êxito e premia campeões em Fátima do Sul
Images.pexels.com JOGOS ONLINE
Uma Viagem pelos Diferentes Modos de Diversão
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
FATIMASSULENSE DESTAQUE NO RODEIO
Fatimassulense Júlio Macário é Pódio no rodeio em touros da 25º Expoad em Deodápolis