Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quinta, 4 de junho de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
ÁGUAS DE BONITO
FUTEBOL NO MUNDO

6 craques que nunca ganharam a bola de Ouro, mas que mereciam a Taça

6 craques que nunca ganharam a bola de Ouro, mas que mereciam a Taça

17 Abr 2020 - 15h20Por DA REDAÇÃO

É possível encontrar no futebol grandes jogadores, alguns deles capazes de escrever seu nome na história. E foi justamente tentando reverenciar esses craques que diversas premiações foram criadas, sendo a Bola de Ouro, entregue anualmente pela revista France Football, uma das mais relevantes da atualidade e que, em sua edição mais recente, entregou a taça ao atacante argentino Lionel Messi.

Além de homenagear nossos ídolos do futebol, essas premiações também mexem com o imaginário dos apaixonados pelo esporte – que não apenas torcem pelo seu craque favorito, como também apostam em quem eles acreditam que levará o prêmio. Esses palpites são possíveis em plataformas de apostas online, que atravessam um período de expansão e oferecem áreas exclusivas para premiações e, até mesmo, para aqueles que estão em busca de sites de bingo online no Brasil.

Só que o grande problema das premiações é que muitos que mereciam vencer acabam sendo deixados de lado. Pensando nisso, listamos abaixo alguns jogadores que nunca ganharam a Bola de Ouro, que mas mereciam a Taça.

Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, dispensa qualquer tipo de apresentação. Ganhador de três Copas do Mundo, é considerado inigualável por grande parte dos especialistas do futebol e o maior atleta de todos os tempos – o que lhe rendeu o apelido de “Rei”. Enquanto estava em campo, o prêmio era apenas para europeus, o que o excluiu da premiação e o colocou em nossa lista.

Só que, no fim, a prêmio acabou chegando para o maior ídolo do futebol brasileiro. Em 2014, Pelé foi honrado com um Bola de Ouro especial, honorária pelos feitos conquistados pelo ex-atleta ao longo da carreira.

Ferenc Puskas

Ferenc Puskas foi um jogador húngaro que brilhou nos campos antes mesmo que Pelé, sendo considerado o maior futebolista do seu país e um dos melhores do mundo. Durante sua carreira como jogador profissional conseguiu uma impressionante média de praticamente um gol por partida, só que tudo isso em uma época em que a Bola de Ouro sequer existia. Mais tarde, já na década de 1960 e pouco antes de se aposentar dos campos, esteve entre um dos cotados para receber o prêmio, mas isso não chegou a se concretizar.

Zico

Zico é lembrado até hoje como um dos maiores camisas 10 de todos os tempos. Ainda que tenha passado pelo italiano Udinese e o japonês Kashima Antlers, foi no Flamengo que o ex-meia brilhou de verdade. Ao longo de sua carreira colecionou prêmios, incluindo o título de terceiro maior futebolista brasileiro do século XX, segundo a FIFA, mas a Bola de Ouro ficou de fora. Assim como ocorreu com Pelé, Zico estavam em campo quando o prêmio era concedido apenas para europeus.

Diego Maradona

O principal nome do futebol argentino, Diego Maradona, é mais um jogador que poderia facilmente ter conquistado a Bola de Ouro. Só que, mais uma vez, o prêmio era exclusivo para europeus na época em que o argentino estava em campo. Mas certamente, caso essa regra tivesse sido ignorada, Maradona teria levado o título de melhor jogador do mundo logo após ter conduzido a seleção do seu país ao bicampeonato mundial, em 1986.Thierry Henry

O atacante Thierry Henry fez história no futebol europeu. Até hoje, o francês é considerado por muitos como o melhor jogador da história do Arsenal, clube onde alcançou o auge de sua carreira e obteve grande sucesso. Enquanto estava em campo, firmou-se como o principal goleador de sua equipe, atingindo uma média de mais de 20 gols por temporada. A performance do atual comandante do Montreal Impact, o fez conquistar praticamente todos os prêmios que o futebol tinha a oferecer, exceto a Bola de Ouro.

Xavi Hernández

Xavi, como é mais conhecido, passou boa parte de sua carreira no Barcelona, tendo disputado cerca de 700 partidas pelo clube. É considerado, até hoje, como um dos melhores meio-campistas do mundo e o melhor jogador espanhol de todos os tempos. Só que nunca chegou a ganhar a Bola de Ouro, mesmo tendo chegado muito perto. O espanhol ficou em terceiro na premiação da FIFA duas vezes, em 2010 e 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VICENTINA - DELIVERY - PESQUEIRO 7 BELLO
Pacu sem espinho e outras opção é no Delivery do Pesqueiro 7 Bello, entrega em Fátima e Vicentina
BONITO - MS - RESERVAS ANTECIPADAS
Em Bonito (MS), mergulho com cilindro no Rio Formoso, reserva antecipada até 50% de desconto, VEJA
SORTEIO NOTA PREMIADA MS
Hoje tem sorteio Nota MS Premiada, tem ganhador que ainda não resgatou prêmio
ASSASSINATO A ESCLARECER
Homem é executado com 6 tiros a 'queima-ropa' durante partida de futebol em MS
VICENTINA - NOVOS INVESTIMENTOS
Vicentina recebe investimentos para obras que vão abrigar novas empresas e 250 postos de trabalho
BONITO - MS - COVID-19
Pandemia faz empresas demitirem 29% dos funcionários do setor de turismo de Bonito (MS)
NAVIRAÍ - R$ 400 MIL LIBERADOS
Onevan informa liberação de R$ 400 mil para construção piscina semiolímpica no Bombeiros de Naviraí
FÁTIMA DO SUL - USEM MÁSCARAS
Polícia Militar estará de 'olho' e orientando os desportistas sem máscaras em Fátima do Sul
DOURADOS - SUNSET É NA POLONIO IMÓVEIS
Piscina com borda infinita com vista privilegiada!, esse é o SUNSET em Dourados é na Polonio Imóveis
VICENTINA - ALMOÇO NO PESQUEIRO
VICENTINA: Pesqueiro 7 Bello servirá almoço neste domingo com capacidade reduzida, FAÇA SUA RESERVA