Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sexta, 26 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
FUTEBOL NO MUNDO

6 craques que nunca ganharam a bola de Ouro, mas que mereciam a Taça

6 craques que nunca ganharam a bola de Ouro, mas que mereciam a Taça

17 Abr 2020 - 15h20Por DA REDAÇÃO

É possível encontrar no futebol grandes jogadores, alguns deles capazes de escrever seu nome na história. E foi justamente tentando reverenciar esses craques que diversas premiações foram criadas, sendo a Bola de Ouro, entregue anualmente pela revista France Football, uma das mais relevantes da atualidade e que, em sua edição mais recente, entregou a taça ao atacante argentino Lionel Messi.

Além de homenagear nossos ídolos do futebol, essas premiações também mexem com o imaginário dos apaixonados pelo esporte – que não apenas torcem pelo seu craque favorito, como também apostam em quem eles acreditam que levará o prêmio. Esses palpites são possíveis em plataformas de apostas online, que atravessam um período de expansão e oferecem áreas exclusivas para premiações e, até mesmo, para aqueles que estão em busca de sites de bingo online no Brasil.

Só que o grande problema das premiações é que muitos que mereciam vencer acabam sendo deixados de lado. Pensando nisso, listamos abaixo alguns jogadores que nunca ganharam a Bola de Ouro, que mas mereciam a Taça.

Pelé

Edson Arantes do Nascimento, o nosso Pelé, dispensa qualquer tipo de apresentação. Ganhador de três Copas do Mundo, é considerado inigualável por grande parte dos especialistas do futebol e o maior atleta de todos os tempos – o que lhe rendeu o apelido de “Rei”. Enquanto estava em campo, o prêmio era apenas para europeus, o que o excluiu da premiação e o colocou em nossa lista.

Só que, no fim, a prêmio acabou chegando para o maior ídolo do futebol brasileiro. Em 2014, Pelé foi honrado com um Bola de Ouro especial, honorária pelos feitos conquistados pelo ex-atleta ao longo da carreira.

Ferenc Puskas

Ferenc Puskas foi um jogador húngaro que brilhou nos campos antes mesmo que Pelé, sendo considerado o maior futebolista do seu país e um dos melhores do mundo. Durante sua carreira como jogador profissional conseguiu uma impressionante média de praticamente um gol por partida, só que tudo isso em uma época em que a Bola de Ouro sequer existia. Mais tarde, já na década de 1960 e pouco antes de se aposentar dos campos, esteve entre um dos cotados para receber o prêmio, mas isso não chegou a se concretizar.

Zico

Zico é lembrado até hoje como um dos maiores camisas 10 de todos os tempos. Ainda que tenha passado pelo italiano Udinese e o japonês Kashima Antlers, foi no Flamengo que o ex-meia brilhou de verdade. Ao longo de sua carreira colecionou prêmios, incluindo o título de terceiro maior futebolista brasileiro do século XX, segundo a FIFA, mas a Bola de Ouro ficou de fora. Assim como ocorreu com Pelé, Zico estavam em campo quando o prêmio era concedido apenas para europeus.

Diego Maradona

O principal nome do futebol argentino, Diego Maradona, é mais um jogador que poderia facilmente ter conquistado a Bola de Ouro. Só que, mais uma vez, o prêmio era exclusivo para europeus na época em que o argentino estava em campo. Mas certamente, caso essa regra tivesse sido ignorada, Maradona teria levado o título de melhor jogador do mundo logo após ter conduzido a seleção do seu país ao bicampeonato mundial, em 1986.Thierry Henry

O atacante Thierry Henry fez história no futebol europeu. Até hoje, o francês é considerado por muitos como o melhor jogador da história do Arsenal, clube onde alcançou o auge de sua carreira e obteve grande sucesso. Enquanto estava em campo, firmou-se como o principal goleador de sua equipe, atingindo uma média de mais de 20 gols por temporada. A performance do atual comandante do Montreal Impact, o fez conquistar praticamente todos os prêmios que o futebol tinha a oferecer, exceto a Bola de Ouro.

Xavi Hernández

Xavi, como é mais conhecido, passou boa parte de sua carreira no Barcelona, tendo disputado cerca de 700 partidas pelo clube. É considerado, até hoje, como um dos melhores meio-campistas do mundo e o melhor jogador espanhol de todos os tempos. Só que nunca chegou a ganhar a Bola de Ouro, mesmo tendo chegado muito perto. O espanhol ficou em terceiro na premiação da FIFA duas vezes, em 2010 e 2011.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul
Foto: arquivo/Setesc AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Abril Laranja: Ações de conscientização contra maus-tratos a animais chegam a Bodoquena e Corumbá
ESPORTE
Workshop ensina no próximo domingo 'tapembol', esporte original do Brasil
Fotos: Bruno Rezende AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Novo Centro de Referência de Esporte e Cultura vai atender estudantes e atletas paralímpicos
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência Brasil SORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
plantãoESTUPRADOR
Menina de 12 anos estuprada pelo padrasto disse que os dois estavam apaixonados
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
DESPEDIDA
Morte precoce de mulher abala moradores de Mato Grosso do Sul
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente