Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
quarta, 25 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
CIA DO BICHO
Vocalista deixará grupo

Vocalista deixará grupo após o Carnaval Chiclete com Banana promete manter a banda mesmo sem Bell Ma

24 Set 2013 - 16h11Por Uol

Quase 15 dias depois de Bell Marques anunciar sua saída do Chiclete com Banana, a banda se manifestou sobre o ocorrido por meio de um vídeo divulgado nesta terça-feira (24). Nele, o tecladista Wado Marques diz que o grupo fez de tudo para evitar o desligamento do cantor, que está há mais de 30 anos no grupo de axé, do qual é cofundador.

"A saída de Bell do Chiclete com Banana é um fato que para todos carrega muita tristeza e sofrimento. Para nós não é diferente. Se as lágrimas não estão expostas, estão escorrendo pelo coração de todos do grupo. Gostaríamos que fosse diferente e acho que fizemos de tudo para que diferente fosse, mas infelizmente os motivos que levaram Bell a tomar tal decisão de deixar a banda devem ter sido muito importantes para ele", diz o músico no vídeo.

Segundo ele, "existirão mudança sem caráter de substituição, e sim de integração que serão anunciadas em breve", sugerindo uma reformulação na banda. Wado também confirma que o Chiclete com Banana não vai parar as atividades. "Temos a obrigação de não deixar essa força chicleteira parar de pulsar. Por isso, e em respeito a todos vocês, podemos dizer: vamos continuar. Acreditamos na transformação".

Bell Marques anunciou no dia 10 de setembro, também por meio de um vídeo publicado na internet, que deixará o Chiclete com Banana após o Carnaval de 2014. Sem entrar em detalhes, o cantor afirmou que vai sair do grupo por conta de "desgastes, conflitos e divergências de opiniões" com outros integrantes. "Em todas as separações existem várias versões e precisamos respeitar todas elas para não sermos injustos com ninguém. Somente quem conviveu 30 anos juntos sabe de tudo. Ninguém se separa de uma relação de 30 anos por esse ou aquele motivo", afirma, emocionado, no vídeo.

O empresário de Bell, José Mion, reafirmou ao UOL que não houve nenhum episódio específico que o levou a tomar a decisão. "O clima na banda está tranquilo, foi decisão bem pessoal dele, coisa dele". Ele disse também que o cantor pretende se dedicar a um projeto solo, mas que ainda não pode dar mais detalhes. "Ele só vai começar a divulgar essas coisas depois do Carnaval. Até lá, não tem como ele se dedicar 100% aos projetos pessoais dele".

Carreira

Bell Marques iniciou a sua carreira na música no fim da década de 1970 ao lado de seu irmão Wadinho e o amigo Rey. Eles se uniram na banda Scorpius. Já em 1980, Bell teve a ideia de tocar em cima de um trio elétrico, que foi concretizada no Carnaval desse ano no Bloco Traz os Montes. Adaptando a criação de Bell, o engenheiro de som Wilson Marques sugeriu que fechassem total a lateral do trio com caixas de som para potencializar a distribuição sonora das músicas.

A banda Scorpius foi a primeira a usar o trio elétrico da maneira que conhecemos atualmente, com o grupo na parte superior do caminhão. Em 1982, Scorpius precisou mudar de nome e virou Chiclete com Banana com Bell nos vocais. A banda ficou conhecida por todo o Brasil por misturar axé a guitarras pesadas de rock.

O Chiclete com Banana já vendeu 7,8 milhões de discos, somando 12 discos de ouro e dez discos de platina. Com a bandana, marca registrada de Bell, o cantor junto com a banda comanda três blocos de rua no Carnaval de Salvador: Nana Banana, que sai no circuito Barra-Ondina, o Camaleão, no circuito Campo Grande, e também o Voa-Voa, que é um dos últimos blocos a sair na terça-feira de Carnaval.

Uma dos principais nomes do Carnaval de Salvador de 2011, Bell entrou na avenida com um visual diferente. A barba, que o acompanhou durante 30 anos, foi tirada em um evento de marketing promovido por uma empresa que fabrica lâminas de barbear.

Deixe seu Comentário

Leia Também

1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância, confira em Fátima do Sul
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
BORA PRA BONITO - MS
BORA PRA BONITO: Green Week, do Águas de Bonito tem a melhor tarifa do ano, confira agora