Menu
sexta, 19 de abril de 2024
Busca
Busca
ARTIGO DA SEMANA

Um Natal para lembrar de viver abundantemente feliz!

23 Dez 2021 - 08h34Por Emilly Franco / Fátima News

Ah! O Natal! Que época deliciosa. O tal clima natalino contagia a todos e se espalha por toda parte com suas luzes brilhantes, cores vibrantes e canções contagiantes.

Quem nunca esperou com ansiedade a chegada do final do ano (seja para comer panetone, receber o 13º salário ou para poder reunir a família), não sabe o gostinho que esse natal 2021 traz consigo.

Após um natal perdido, onde as festas foram canceladas, as esperanças diminuídas e muitos corações despedaçados, o Natal 2021 vem com uma promessa de renovo. Finalmente, poderemos nos reencontrar, nos abraçar, confraternizar, amar pessoalmente. 

Dias difíceis temos vivido desde março de 2020, quando a notícia assoladora de uma pandemia nos atingiu. Vidas ceifadas. Empregos perdidos. Negócios falidos. Famílias dilaceradas. Esperança perdida! O literal fundo do poço. O mundo mudou. Fátima do Sul mudou. Você e eu mudamos. 

Poxa! Você deve estar pensando: Que triste isso. Sim, realmente é triste. Tivemos que mudar nos trancos e barrancos, literalmente. Tivemos que aprender a nos reinventar de mil e uma maneiras. Cada um travou dentro de si lutas que muito provavelmente ninguém jamais saberá. Evidências físicas e psicológicas de um período que marcou a história mundial. E nós vivemos para contar a história.

Muito bem, se eu terminasse por aqui, você já teria entendido que esse natal é especial, pois vencemos dois anos de pandemia, de isolamento, distanciamento social e mais mil detalhes. Mas eu não quero terminar assim. Quero te lembrar de um evento que marcou a história da humanidade e que mudou toda a nossa história.

Há mais de dois mil anos atrás, em uma estrebaria da cidade de Belém, uma mulher dava à luz um lindo menininho. Seu nascimento humilde, foi anunciado a um pequeno grupo de pastores de ovelhas que repousavam ali perto, por nada mais, nada menos que anjos celestiais. Tal acontecimento se deu, porque naquela noite nascia o filho de Deus. O verbo encarnado que veio para mudar a minha e a sua história. Naquela noite, Deus entregou seu único filho para que você e eu tivéssemos a oportunidade de viver eternamente.

Jesus Cristo deixou toda sua glória, todos os seus atributos divinos, todos os seus poderes para viver como um de nós. Sofreu como nós sofremos. Passou fome, sede e frio como nós. Chorou como choramos. Sentiu a dor de perder alguém que amava para a morte como nós sentimos. Foi traído como muitas vezes somos. Mesmo assim, nunca perdeu a doçura no olhar em transmitir com sua doce voz as boas novas de salvação. Afinal, esse era o objetivo final. Salvar a mim e a você. 

Aquele menininho que em uma noite especial nascia trazendo sinais de alegria e vida, um dia verteu seu sangue na cruz para nos dar vida, e uma vida abundantemente feliz. Então, não se esqueça de neste natal, nesta noite especial, expressar a sua gratidão em poder ter vida abundante para estar junto de quem você ama. Não deixe de celebrar a alegria de estar vivo! 

As lutas não acabaram. E nem acabarão tão cedo. Mas se você quiser, pode ser natal todos os dias no seu coração. Basta deixar nascer o Espírito Daquele que cuida de você.
Feliz Natal! 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21
FOTOS: SARA ARAÚJO FÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
FOTO: DIVULGAÇÃO / GOVERNO DE MS MS AO VIVO - VEJA PROGRAMAÇÃO
'MS ao Vivo' apresenta no domingo forró com Falamansa e reggae com Canaroots e convidados; CONFIRA
Fátima Fest 2024
Agora é oficial Luan Santana divulga em sua agenda a data do show em Fátima do Sul no Fátima Fest

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
Entretenimento
Bruna Viola confirmada para se apresentar na 47ª Festa da Fogueira em Jateí, MS
Saúde
Professora de Campo Grande luta contra câncer em estágio avançado e precisa da sua ajuda
Simone trabalhava como psicóloga em Três LagoasPOLÍCIA CONCLUIU
Psicóloga morreu ao ser jogada do carro pelo próprio filho em rodovia de MS