Menu
sábado, 20 de abril de 2024
Busca
Busca
fim e amor à vida

Último capítulo tem beijo gay e Aline eletrocutada; veja final dos personagens

Depois de oito meses no ar, Amor à Vida, da TV Globo, finalmente chegou ao fim.

1 Fev 2014 - 07h30Por Terra

Depois de oito meses no ar, Amor à Vida, da TV Globo, finalmente chegou ao fim. A novela marcou a estréia de Walcyr Carrasco como autor de uma trama da faixa de horário mais nobre da emissora entrou para a história da TV brasileira como a primeira da Globo a exibir um beijo entre duas pessoas do mesmo sexo. Na verdade um "selinho" gay entre Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso).

Depois de um festival de traições amorosas e uma gama de dramas pessoais, Amor à Vida se encerrou com a tradicional sequência de casamentos, nascimentos e finais felizes. Já os vilões encontraram a redenção e punição. Na próxima segunda (3), estreia Em Família, assinada por Manoel Carlos.

Confira abaixo qual foi o destino de cada um dos principais personagens da trama:

César vai morar com Félix e Niko e aceita homossexualidade do filho
O final de César (Antonio Fagundes) não foi feliz. Após sofrer um AVC, César ficou paralítico e, portanto, vive em uma cadeira de rodas. Ainda durante a cerimônia de renovação de votos de casamento de Paloma e Bruno, Félix pde a sua mãe Pilar que deixe ele cuidar de César na casa da praia em que ele vive com Niko.

Ao receber a visita de seu filho Jonathan e sua namorada, o jovem universitário pede para ver o avô que o recebe com frieza e aproveita o curto encontro para disparar desaforos a Félix. "Pelo menos você é macho", diz o médico ao neto ao vê-lo com a namorada. Diante da reclamação de Félix pela grosseria do pai, ele responde "eu apenas engulo você, sempre tive que engolir", provando que todo o sofrimento pelo qual passou não serviu para amolecer o velho médico.

Já na cena final da novela, quando Félix leva seu pai para um banho sol, finalmente o ex-presidente do Hospital San Magno tem sua redenção. Félix diz a seu pai que o ama e para sua surpresa, César responde: "eu também te amo, meu filho", e os dois dão as mãos. 

Enfim o beijo gay na tela da Globo
Em Mulheres Apaixonadas, de Manoel Carlos, e exibida em 2003, o casal formado por Paula Picarelli e Alinne Moraes quase se beijou. Dois anos depois em América, de Glória Perez, a cena de um beijo gay com o ator Bruno Gagliasso chegou a ser gravada, mas nunca exibida. Em Amor à Vida, a especulação voltou a ser pauta, mas o ceticismo imperava.

Mas finalmente o tabu foi quebrado. Após um plano seqüência no qual Félix e Niko conversavam em vários cômodos da casa, o beijo - na verdade um selinho sem muitos malabarismos labiais - saiu. A reação foi quase imediata com direito a comemoração pública e gritos ouvidos das ruas e muitas declarações de apoio nas redes sociais.

Aline morre e Ninho é preso
O final de Aline (Vanessa Giácomo) em Amor à Vida foi trágico. No último capítulo, a vilã terminou morta ao tentar escapar da prisão. A ex-secretária já tinha pensando em outro plano caso os anteriores não dessem certo. Aline aciona seu comparsa e ele consegue lhe entregar dinheiro na penitenciária para ela seguir com a ideia de ir para a Bélgica. Com dinheiro na mão, ela tenta negociar sua saída da cadeia, mas acaba sendo eletrocutada ao escalar a cerca da prisão.

Aline Foto: TV Globo / Divulgação Aline Foto: TV Globo / Divulgação

Preso após admitir seus crimes, Ninho (Juliano Cazarré) recebe a visita de Paulinha e Paloma. Ele ainda vai tentar afastar sua filha biológica dizendo para ela tentar ser feliz com Bruno. Mas a menina vai beijá-lo e dizer que o visitará sempre que possível. O ex de Paloma ainda vai pedir perdão a sua antiga amada dizendo que se arrepende de não ter aceitado a oferta de César por um emprego no início da trama. Seca, Paloma apenas responde que "a vida é feita de escolhas".

Pilar admite crime e cria filho de César com Aline
Uma das grandes expectativas do último capítulo da novela era a cena na qual Pilar (Susana Vieira) contaria que é a verdadeira vilã da história, responsável pelo acidente que resultou na morte da mãe de Aline (Vanessa Giácomo).

Ela admitiu seu crime a toda a família assim que César recebe alta hospitalar após sofrer um AVC durante sua visita a Aline, e falou que mandou sabotar o carro em que Mariah (Lúcia Veríssimo), Aline e sua mãe estavam por ciúmes.

Pilar implora pelo perdão de César já que ela foi a causa da vingança de Aline e pede para criar o filho que seu ex-marido teve com a vilã. Maciel (Kiko Pissolado) continuará e os dois devem criar o filho de César com Aline.

Paloma grávida e amizade de Félix e Paulinha
Bruno (Malvino Salvador) e Paloma (Paolla Oliveira) renovaram os votos de casamento no final de Amor à Vida. Como o corretor já havia cogitado com a amada, eles têm um filho juntos.

Paloma Foto: TV Globo / Divulgação Paloma Foto: TV Globo / Divulgação

A cerimônia de renovação de votos vai servir também para selar a amizade entre Paulinha (Klara Castanho) e seu Félix (Mateus Solano). A menina pressiona o tio para saber porque ele não gosta dela. Félix fica sem jeito e diz que já fez coisas horríveis com Paulinha. Ela então começa a chorar e diz que seja lá o que seu tio tenha feito fica no passado. Félix pega a sobrinha no colo e diz que a partir daquele dia será sempre seu amigo. 

Amarilys tenta repetir golpe, mas Niko acaba com a festa
O plano de Amarilys para ter um filho vai novamente por água abaixo. Da mesma forma que fez com Eron e Niko, a dermatologista se muda para a casa de Túlio (Jefferson Schoroeder) e Samuel (Bruno Dubeux).

Niko e Amarilys  Foto: TV Globo / Divulgação Niko e Amarilys  Foto: TV Globo / Divulgação

O casal tentava ter um filho e convidaram a médica para atuar como barriga solidária. Ela chegou até a repetir a estratégia que usou com Eron e disse que a fertilização não vingou. Mas, antes que consiguisse repetir o golpe, ela foi desmascarada por seu ex-amigo Niko. Durante a festa de renovação de votos de casamento de Paloma e Bruno, Amarilys descobre que Niko é amigo de Samuel e Túlio e conta a verdade para eles. Revoltados com a história, Túlio e Samuel vão jogar a loira na sarjeta.

Edith deixa Herbert no altar e fica com mordomo
Notória estrategista do golpe do baú, Edith (Bárbara Paz) também está entre as personagens que viveram sua redenção no fim da trama. Vestida de noiva, a estilista segue seu coração e desiste de se casar com Herbert (José Wilker). Ela deixa o médico no altar depois de dizer que prefere seguir seu coração. E assim vai terminar com o mordomo Wagner (Felipe Titto). Antes de sair, ainda joga o buquê. Edith e Wagner terminam vivendo sua lua de mel na madruga paulistana.

Herbert não termina sozinho, e entrar em um bar para afogar as mágoas se encontra com Valéria (Camila Czerkes), fonaudióloga do Hospital San Magno. O clima entre os dois esquenta e sugere um romance.

Patrícia e Michel terão um filho; Silvia e Guto vão adotar uma menina e viram "família"
O final que Walcyr Carrasco planejou para o quadrado amoroso mais confuso da trama foi bastante divertido. Pais de primeira viagem, Michel (Caio Castro) e Patrícia (Maria Casadevall) recebem a visita de Guto (Márcio Garcia) e Silvia (Carol Castro)  que leva sua filha adotiva. Depois de uma breve troca de farpas entre as ex-rivais, Michel questiona se a guerra entre as duas nunca vai ter fim. Guto ameniza dizendo que sempre haverá alguns cutucões. Já Patrícia declara que no fundo eles quatro e seus filhos viraram uma família de verdade.

Patrícia e Michel Foto: Rede Globo / Divulgação Patrícia e Michel Foto: Rede Globo / Divulgação

Ex-periguete, Valdirene vira mãe de família
Os planos de Valdirene (Tatá Werneck) certamente não tinham esse desfecho. Ela termina a trama correndo atrás de Carlito (Anderson Di Rizzi), que não oferece muita resistência para ter sua amada de volta. O casamento da dupla, é claro, tem como trilha sonora um bom funk. Valdirene ficará grávida novamente, mas desta vez terá um menino.

Valdirene e Carlito Foto: TV Globo / Divulgação Valdirene e Carlito Foto: TV Globo / Divulgação

 

Márcia se casa com Atílio
Márcia  (Elizabeth Savalla) também encontrou o amor no fim da novela. Depois de muita briga com Vega (Christiane Tricerri), Atílio (Luís Melo) consegue seu divórcio e se casa com a ex-chacrete e vendedora de hot dog e promete lhe dar uma vida de grã-fina. O casamento, por outro lado, é atrapalhado por Valdirene que sentirá dores do parto bem na hora da cerimônia.

Natasha se casa com Thales
Natasha (Sophia Abrahão) termina com Rogério (Daniel Rocha) para poder selar seu amor com Thales (Ricardo Tozzi). Os dois se casam e conseguem até a aprovação de Lídia (Angela Rebello) que ainda brinca: "eu nunca pensei que seria a favor do casamento de vocês". 

Natasha e Thales Foto: TV Globo / Divulgação Natasha e Thales Foto: TV Globo / Divulgação

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

FOTOS: WASHINGTON LIMA / FÁTIMA EM DIA FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da entrega de escrituras para moradores do Bairro Morada do Sol em Fátima do Sul
DETRAN/MS - Rodrigo Maia, Comunicação Detran-MS LEILÃO ONLINE DETRAN-MS
Leilão do Detran-MS tem o clássico Omega CD e Honda Fan em Dourados; veja como PARTICIPAR
VICENTINA - NA FEIRA LIVRE
João Aroldo e Betinho prometem agitar a região com show na Feira Livre em Vicentina
##FÁTIMA DO SUL - OLIMCIFAS
ACIFAS promove VIII OLIMCIFAS e toda renda revertida para entidades e premiação para todos inscritos
Blackjack online
Blackjack online: Que não passe dos 21

Mais Lidas

FOTO: REDES SOCIAISCULTURAMA DE LUTO
Culturama se entristece com a morte de Vanderleia Martins, CEIM divulga Nota de Pesar
FOTOS: SARA ARAÚJOFÁTIMA DO SUL E SUA HISTÓRIA
Documentário revela as histórias e encantos das ruas de Fátima do Sul
DESPEDIDA
Com prefeitura lamentando, morte de empresário deixa cidade de MS mais triste
FOTO: GEONE BERNARDOFRENTE FRIA CHEGOU
Frente fria chega com força e traz mínima de 10°C na primeira do ano; confira a previsão
OLHA A HISTÓRIA
Mulher é presa por matar namorado e incendiar carro com o corpo dentro