Menu
SADER_FULL
domingo, 25 de julho de 2021
Busca
Comercial The Voice

The Voice repete sucesso de BBB e fatura sozinho um mês de SBT

10 Set 2014 - 07h54

No ar a partir da próximo dia 18 com sua terceira temporada, o realtiy show The Voice Brasil virou um novo fenômeno comercial da Globo quase tão poderoso quanto Big Brother Brasil. Somente em cotas de patrocínio, o programa irá faturar R$ 84,3 milhões. As seis cotas nacionais foram vendidas duas semanas antes da estreia, cada uma por R$ 13,9 milhões, uma alta de 17% em relação a 2013. E teve anunciante que ficou de fora.

Quatro patrocinadores são os mesmos de 2013: Caixa, L'Oreal, Pepsi e P&G. As novidades são a Claro, no lugar da Citröen, e a Cacau Show na vaga da Kopenhague.

Para se ter uma ideia da relevância de The Voice Brasil: apenas com cotas de patrocínio, o programa fatura o equivalente ao que o SBT arrecada durante todo um mês, na média anual.

Para a Globo, The Voice Brasil representa uma oportunidade de receita extra, uma vez que se o horário fosse ocupado por séries a emissora não venderia tantas cotas de patrocínio. Como o programa tem boa audiência e repercute muito, a procura por comerciais avulsos em seus intervalos também é grande. A diferença para BBB é que o reality de confinamento permite muito mais ações de merchandising. Em The Voice, o merchandising é limitado.

O programa ocupará a partir do dia 18 o horário de A Grande Família, que se despede amanhã (11). Os jurados permanecem os mesmos e a dinâmica, também. O diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, prepara duas novidades: na fase das audições às cegas, alguns candidatos se apresentarão ocultos por cortinas e só aparecerão para o público se for escolhido por algum jurado; na segunda etapa, participantes das duas primeiras edições terão nova chance.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FOTO: ÓTICA DOURADOS DICAS ÓTICA DOURADOS
Você sabia que a limpeza dos seus óculos influência na durabilidade de suas lentes?
PAIXÃO PELA PM
Fã da Polícia Militar, pequeno João Guilherme ganha visita surpresa em aniversário
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traz emoção de história real para celebrar o amor neste Dia dos Pais
SELEÇÃO OLIMPICA
Brasil ameaça passeio em estreia contra a Alemanha, mas desperdiça chance de goleada histórica
SEGURANÇA E TECNOLOGIA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
BOLSA DE ESTUDO
Em três anos, Governo de MS investirá R$ 9 milhões em bolsas de estudos
AÇÕES DO GOVERNO MS
Governador autoriza lançamento do FIC e Cultura de MS ganha mais R$ 8 milhões
Sucuri é flagrada por grupo de turistas, em rio de Jardim (MS)  Foto: Luiz Eduardo Gonçalves/Foto VÍDEO - SUCURI EM MS
Sucuri gigante é flagrada por turistas durante flutuação em rio de água transparente de MS, Assista
by baymetrics.analytics SEGURANÇAS CIBERNÉTICA
Princípios básicos da segurança cibernética em empresas
VIRALIZOU
Promoção em loja dá o que falar na web: "Baixamos as calças, estamos quase dando"