A nova novela das nove da Globo, "Terra e Paixão", que estreia no início de maio tem como destaque os povos originários. Ambientada em Mato Grosso do Sul, a trama promete descobertas e superações, além de apresentar a cultura e história da etnia Guató.
Segundo o autor Walcyr Carrasco, os indígenas trarão a memória de seu povo, suas histórias, suas lendas e seus cultos. Durante a trama, a trajetória de Aline, interpretada por Barbara Reis e de outros personagens irão se cruzar com a desses povos indígenas.
Conheça os personagens:
Daniel Munduruku - Pajé Jurecê Guató
Daniel Munduruku, irá interpretar Jurecê Guató, um pajé. O personagem é um homem cheio de sabedoria que tem plena consciência da situação dos indígenas, mas olha para tudo de forma contemplativa, pois “outros mundos surgirão”. Jurecê é procurado pelo povo da cidade, graças a sua grande sabedoria.
"Ele é uma liderança espiritual do povo fictício que foi criado para representar uma parcela da população do Mato Grosso do Sul. O personagem tem um componente importante porque ele é um sábio, alguém capaz de visualizar o que vai acontecer, uma espécie de profeta e, ao mesmo tempo, alguém inserido no seu tempo, na sua sociedade, no mundo, naquilo que está acontecendo nesse momento", define o intérprete Daniel Munduruku.
Mapu Huni Kui - Raoni Guató
Mapu Huni Kui, irá interpretar Raoni Guató. Filho de Jurecê, Raoni está sendo preparado para se tornar o xamã. Ele é um indígena capaz de transmitir uma grande paz e, em muitas ocasiões, assume o papel do pai. Mapu conta que está utilizando a própria experiência como líder espiritual e músico para compor o personagem.
"Acredito que sendo eu, consigo fazer o meu melhor. O personagem é o Raoni, mas eu vou trazer a minha energia do dia a dia, e como eu sou do palco, eu canto, toco, já tenho um pouco da interação e conexão com o público", conta.
Suyane Moreira - Iraê Guató
Filha de Jurecê e irmã de Raoni, Iraê Guató será interpretada por Suyane Moreira. A personagem é especialista em ervas e conhece tudo sobre a medicina da floresta. Ela tem um grande coração, mas sempre foi oprimida. Suyane conta que se inspirou na avó para compor a personagem.
"Eu guardo muitas lembranças boas da minha avó, da minha infância, do conhecimento dela. Ela era uma mulher bem pequenininha no físico, mas gigante nas atitudes. Lembro da força do olhar, a força do agir, a força da decisão que ela tinha, e que eu de alguma forma estou retratando nessa personagem".
Quem aí já está ansioso para ver MS nas telinhas mais uma vez?!
Conecte-se conosco via WhatsApp!
Acesse o link abaixo e faça parte do nosso grupo VIP no WhatsApp para não perder nenhuma novidade.
Acessar Grupo VIPLeia Também

Seu Abraço Aquece: com apoio de servidores e parceiros campanha arrecada mais de 161,8 mil peças

Ana Karla encanta plateia e jurados no Programa do Ratinho com apresentação inesquecível

VAI ter festa SIM, prefeitura prepara terreno para fazer sua festa dos 38 anos de VICENTINA

Viva dias inesquecíveis em BONITO MS com o nosso pacote especial de baixa temporada, CONFIRA

Carreta Top Mix leva magia e diversão às ruas de Fátima do Sul
Mais Lidas

Fátima do Sul e Vicentina tem óbitos confirmados por Chikungunya, veja o boletim das cidades de MS

FRIO mais intenso do ano se aproxima com chuva e geada, saiba quando na previsão do tempo

Motorista morre em acidente envolvendo carro de prefeito de cidade de MS

Fátima do Sul se despede de Edson Roberto, Pax Oliveira informa sobre velório e sepultamento
