Menu
SADER_FULL
sexta, 27 de novembro de 2020
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
SITIOCA ALVORADA
Reality bugado

Superstar estreia com falhas em aplicativo e vitória apertada

7 Abr 2014 - 07h30

Vedete do mais novo reality show da Globo, o aplicativo para celulares e tablets do Superstar não funcionou plenamente durante a exibição do programa na noite deste domingo (6). No Twitter, centenas de usuários relataram que não conseguiram entrar no aplicativo. No Ibope, o programa teve uma estreia apertada. Venceu o SBT por 11,7 a 10,8 pontos na Grande SP, segundo dados preliminares.

No iPhone, por volta das 23h, o aplicativo demorava cinco minutos para carregar. Quando carregava, o botão de abrir não funcionava. O Notícias da TV só conseguiu entrar na quinta tentativa. Porém o dispositivo travou. Abriu a imagem da banda que havia acabado de se apresentar e exibiu a mensagem "tempo esgotado". Três tentativas depois, funcionou. Mas já era a quinta banda da noite.

No reality show, 50 bandas se apresentam e são julgadas por três jurados (Ivete Sangalo, Fábio Jr. e Dinho Ouro Preto) e pela audiência, que vota via aplicativo. A banda se apresenta atrás de uma cortina, que se abre quando atinge 70% de aprovação.

As falhas viraram motivo de piada nas redes sociais. "O Ipea fez o aplicativo da Globo?", quis saber um usuário do Twitter, referindo-se ao instituto do governo federal que divulgou que 65% dos brasileiros concordavam que mulher com pouca roupa merecia ser estuprada, quando a pesquisa teria indicado, de fato, outro percentual: 26%.

"Meu app não funciona nem com reza", reclamou Hugo Gloss, uma celebridade do mundo virtual. "O app não está ajudando... Acho que todos os eliminados deveria voltar", sugeriu outro tuiteiro. "Essa é a estreia mais fail da história da Globo", constatou o estudante Ricardo Souza.

A transmissão também teve delay. Em Salvador, o atraso era de sete minutos, o que compromete a interatividade do projeto. Quando uma banda entrava no palco, ela já tinha saído do palco na transmissão ao vivo real. No final do programa, Fábio Jr. já tinha terminado de se apresentar e o programa ainda estava no intervalo na Bahia.

A Globo não se manifestou até a conclusão deste texto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

100 COPINHA
FPF anuncia o cancelamento da Copa São Paulo Junior de 2021
1ª PEDALADA MARANATA KIDS
Igreja Adventista do Sétimo Dia realiza a 1ª Pedalada Maranata Kids em Fátima do Sul
Zezé Di Camargo canta durante velório do pai, Francisco Camargo, em Goiânia  Foto: Vítor Santana G1 TRISTE PARTIDA
Zezé Di Camargo toca sanfona e canta 'É o Amor' durante velório do pai
FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância, confira em Fátima do Sul
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono