Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
terça, 24 de novembro de 2020
SADER_FULL
Busca
ZANZI
televisão

SBT e Record confundem com números diferentes do Ibope de Eliana e Faro

23 Set 2013 - 14h34Por Uol

A guerra pela vice-liderança, disputada por SBT e Record, fez uma vítima nesta segunda-feira (23): a verdade. As duas emissoras divulgaram números diferentes para valorizar os desempenhos de suas atrações.

A Record informou: “Em sua edição ao vivo, neste domingo (22/09), ‘O Melhor do Brasil’, comandado por Rodrigo Faro, registrou seu melhor índice de audiência desde que passou a ser exibido aos domingos: 9 pontos de média, consolidando o segundo lugar. A atração marcou ainda pico de 13 pontos e share de 17%.”

Já o SBT avisou: “Eliana conquistou a vice-liderança e venceu o programa do apresentador concorrente, que foi exibido ao vivo. Com crescimento de 30%, no ar das 14h59 às 19h01, Eliana marcou 9 pontos, contra 8 da terceira colocada e 13 da primeira. Na briga com o apresentador da concorrente, das 15h14 às 19h01, Eliana obteve 9 pontos contra 8 do apresentador.”

Quem está falando a verdade? Questionei as duas emissoras. A Record reconhece que arredondou os números para cima. Assim, “O Melhor do Brasil”, exibido das 15h14 às 19h19, segundo a emissora, conseguiu média de 8,6 pontos. Já o SBT, no horário, teve média de 8,9 pontos.

Já o SBT informa o seguinte: Eliana ficou no ar das 14h59 às 19h. Neste perído bateu a Record por 9 a 8. No período em que Faro esteve no ar, das 15h14 às 19h18, Eliana venceu o rival por 8,8 a 8,6. No confronto entre os dois, das15h14 às 19h, o resultado foi 9 a 8 para a loira do SBT.

Com estes dados, não é correto a Record informar que o programa de Faro “consolidou o segundo lugar”.  Pelo mesmo motivo, também não é exato afirmar, como fez o SBT, que a emissora  ”conquistou a vice-liderança”. Os números apontam para um empate técnico.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FENÔMENO DA NATUREZA
Meteoro explode sobre a fronteira do RS com o Uruguai; veja imagens
VENDA DE CARROS
A venda de carros novos continua crescendo
ELIMINATÓRIAS
Brasil vence Uruguai e segue 100% nas eliminatórias da Copa do Mundo
CHOCANTE
Menina de 13 anos é forçada a se casar com homem de 48 nas Filipinas
FUTEBOL
Filho de Eliza Samudio e Bruno joga como goleiro em escolinha de MS
FÁTIMA DO SUL - O BOTICÁRIO
O Boticário traduz o poder de um abraço em nova fragrância, confira em Fátima do Sul
HONESTIDADE
Casal descobre tesouro em casa recém-comprada e devolve pro antigo dono
BORA PRA BONITO - MS
BORA PRA BONITO: Green Week, do Águas de Bonito tem a melhor tarifa do ano, confira agora
SORTUDO
Meteorito atravessa telhado de casa e deixa morador pobretão milionário
NOVO HORIZONTE DO SUL
Vem prefeito novo por aí, Novo Horizonte do Sul elege Guga