Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
HIDROJATEAMENTO

Saiba o que é hidrojateamento e quais setores costumam usar mais o serviço

O hidrojateamento é um dos serviços mais oferecidos por empresas desentupidoras

22 Jun 2021 - 16h04

O hidrojateamento é um dos serviços mais oferecidos por empresas desentupidoras. E é notável como o método traz muitas vantagens. Principalmente por ser um forte mecanismo na luta contra acúmulo de sujeira e resíduos.

Como sabe, lidar com problemas de entupimento é bastante desagradável. Incômodo. O mau cheiro, bem como a água suja que permanece no vaso sanitário e na pia sem escoar são consequências de eventos como este. 

Achar que “vale tudo” para desfazer a fixação de detritos no encanamento pode ser um terrível engano. Embora botar a mão na massa seja uma das tendências dos tempos atuais, com o auxílio de tutoriais, soluções caseiras e etc, a realidade é outra. Mexer em tubulações sem nenhum conhecimento técnico tende a ser um erro irreversível. Por isso, chamar a Dezjato desentupidora deve ser a primeira ação de quem deseja solucionar o caso de forma segura. 

Assim como o procedimento eficaz do hidrojateamento, a empresa desentupidora apresenta rápidos diagnósticos e recursos qualificados. Confira agora mesmo o que é hidrojateamento e quais setores costumam usar mais o serviço.

O que é hidrojateamento de alta pressão?

Ainda que pareça simples ao escutar pela primeira vez, o hidrojateamento consiste num tratamento inovador que promete resolver entupimentos. Trata-se de um processo efetivo de limpeza em encanamentos, fossas e caixas internas. Mas, como funciona?

O hidrojateamento de alta pressão é realizado à base de água limpa, a partir da força da água e velocidade do jato. O serviço inclui uma mangueira específica que possui certo acessório na ponta, favorecendo a projeção do jato. Tanto a pressão quanto a rapidez facilitam a remoção de detritos que ficam presos.

Por ser um tratamento com excelente resultado diante de sujeiras impregnadas, aparece com frequência em determinados setores. Especialmente aqueles que exigem ambientes impecáveis, com a avaliação constante da vigilância sanitária. Como é o caso dos restaurantes.

Como funciona o hidrojateamento

Os profissionais especializados da Dezjato desentupidora utilizam a bomba de alta pressão com  motor potente e compartimento de água. A técnica, no entanto, não deve ser executada por qualquer pessoa. É necessário saber manusear o equipamento. Projetando a água diretamente no resíduo preso.

Existem EPI’s (equipamentos de proteção individual) que devem ser utilizados sem exceção. A fim de potencializar a segurança durante o serviço de desentupimento.

Outra vantagem de optar por esta técnica se dá na funcionalidade para outros fins. O hidrojateamento também costuma ser implementado na limpeza de diversas superfícies. Como pisos e azulejos. Uma maneira prática de dar um basta na sujeira sem prejudicar o meio ambiente.

Por que usar o hidrojateamento?

Já deu para notar por que ele faz parte da cartilha das desentupidoras até aqui. Os benefícios em escolher este tipo de serviço são…

Tratamento mais saudável e higiênico

Ao contrário do que muita gente pensa, usar produtos com alto teor químico não é a melhor estratégia. A soda cáustica, produto comumente usado para estes fins, traz altíssimos riscos à saúde. 

O hidrojateamento é o tratamento mais saudável e higiênico, pois lida com água limpa. Sem promover danos aos materiais de acabamento.

Resultado melhor que o esperado

A alta pressão do jato de água traz um resultado melhor que o esperado. O grau de higienização em canos e fossas é bastante diferenciado após o hidrojateamento.

Resolve obstruções acentuadas

Se você já tentou de tudo para se livrar do entupimento, mas nada dá jeito, a única solução é chamar a desentupidora. Os profissionais encaminhados para o serviço levam consigo todo o maquinário para realizar o hidrojateamento, até mesmo em circunstâncias mais acentuadas. Sinal de que o recurso é o melhor para eliminar o bloqueio por resíduos.

Solução mais rápida

Ok, você pode passar horas tentando passar um fio pelas curvas do encanamento sem qualquer sucesso. A verdade é que a solução mais rápida é de fato o hidrojateamento.

Mais recomendado para ocorrências específicas

Aproveite a funcionalidade tecnológica a seu favor para ocorrências específicas. Como desobstrução em tubulações, higienização da caixa de gordura e redes de esgoto, limpeza de fossas e poços, manutenção da caixa d’água e eliminação de pragas urbanas. Entre outros serviços.

Setores que costumam usar mais o serviço

Apesar de ser uma técnica viável para todo tipo de estabelecimento, o procedimento costuma ser mais usado em alguns lugares.

  • Supermercado;

  • Hospitais;

  • Restaurantes;

  • Calçadas;

  • Centros Clínicos;

  • Laboratórios;

  • Usinas;

  • Escolas e Centros universitários.

É claro que existem vários outros locais que também aplicam o uso do hidrojateamento para manutenção e limpeza. Especialmente em tempos de pandemia do coronavírus, que exige desinfetar superfícies, eliminar a sujeira e diminuir os riscos de transmissão. Um equipamento altamente potente que entrega o que promete.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS