Menu
quinta, 25 de abril de 2024
Busca
Busca
sexo oposto

Saiba as 5 mentiras que os ex-namorados contam

19 Mar 2014 - 09h32Por Uol

Dizem por aí que, no amor e na guerra, os fins justificam os meios. Mas o comediante norte-americano Kyle Ploof não compra esse papo. Num artigo que escreveu para a revista Thought Catalog, ele foi categórico: em ambos você precisa de um plano pra conseguir o que quer.

Para Ploof , não tem essa de ex-namorado amigo, “eles reaparecem pra ferrar com tudo”. Por causa disso, ele fez questão de reunir as cinco falácias que os caras ainda lançam só pra (tentar) balançar o coração das ex-namoradas.

Todas essas mentiras são contadas pelos homens na intenção de alterar alguma circunstância – ou dificultar as coisas para o novo pretendente, afirma Kyle. “Assim ele vai ter que suar a camisa pra conseguir ter um relacionamento com a sua ex. Mesmo quando não conseguimos o que queremos – ainda assim ficamos satisfeitos só por promover a desordem e ajudar a construir o ressentimento no novo relacionamento dela”, garante o ator.

Para Ploof, lá no fundo, os caras sabem que a ex ainda tem um lugar reservado pra gente (embora alguns sejam maiores que os outros). Veja se você concorda com ele ou não!

Fonte: Think Stock1. “Só estou dando um ‘oi’ pra ver como você está”
É mesmo? O cara sumiu por meses sem dar qualquer sinal de vida – agora de repente está interessado em saber como ela está. Isso é típico do indivíduo que perdeu seu suprimento de sexo ou viu uma foto da ex com outro rapaz. Na verdade, este é o primeiro de uma série de ataques que darão início a uma longa campanha de guerra mental. A manobra nos dá motivo pra retomar o contato, e de quebra ainda faz parecer que você realmente se importa com o que está fazendo. Se a ex-companheira responde fica claro que ainda gosta do ex; embora não seja o primeiro passo para o retorno, com certeza é um pé que segura a porta pela qual o cidadão quer voltar a passar.

Fonte: Think Stock2. “Eu queria apenas ser seu amigo”
Essa é a mentira mais antiga e deslavada, e que muitas mulheres ainda caem. Garotas, vocês realmente acreditam nisso? Honestamente, você acredita que um ex-namorado poderia pensar: “Isso – é isso mesmo o que eu quero! A partir de agora, quero aquela garota, que eu costumava transar regularmente, simplesmente pra sair de vez em quando. Podemos ser melhores amigos! Apenas a quero em minha vida como uma querida amiga. Vou adorar ouvir você falar como o cara da vez manda ver”. É claro que não! Tudo se trata de uma ótima desculpa pra ficar perto dela, é só isso! Jantar? Alguns drinques? Somos apenas bons amigos!

Fonte: Think Stock3. “Ninguém me entende”
Adivinhe só: TODO MUNDO entende o seu relacionamento complicado. Todo mundo tem um ex, e todos sabem que eles são chamados assim por um motivo. Ex-casais dizem isso só pra justificar as escapadas que acontecem quando as pessoas em volta começam a perguntar: “Que diabos você está fazendo?”. Aí você joga essa ladainha de “ninguém entende a gente, somos diferentes e únicos, e especiais!”. Melhor dormir sem essa. Vocês não são!

Fonte: Think Stock4. “Estou muito feliz de saber que você encontrou outro cara”
Ah! Essa é outra que as garotas ouvem bastante, embora consigam sacar a segunda intenção logo de cara. Trata-se de uma jogada completamente construída pelo ego. Assim que ela muda o status de seu relacionamento, os caras mandam mensagem de texto pra dizer que estão felizes por você. A tática é usada pra se infiltrar na situação por uma perspectiva de superioridade, e assim entrar na cabeça dela novamente. É óbvio que não estamos felizes que a garota que costumávamos ficar junto o tempo todo agora está usando seus movimentos de ginástica com outro cara. Este é um dos sentimentos mais terríveis que um homem pode sentir – mas se agirmos de uma forma que surpreenda a expectativa da ex (que é de que você estrague tudo, de novo!) – isso pode virar o jogo completamente.

Fonte: Think Stock5. Bancar o troglodita (porque nada mais funcionou)
Quando sua nova melhor amiga/antiga namorada se aproxima de você num local público e te dá um abraço pra dizer oi – seja distante. Responda perguntas somente com monossílabos e mantenha o sorriso. Este é um exercício e TANTO. Trata-se da bomba de Nagasaki mental do inferno. A ex provavelmente estará se perguntando: “Por que ele está agindo desse jeito tão estranho? Por que está sorrindo? Será que ele está feliz de me ver? Por que não está conversando direito? O que ele está pensando? Eu quero saber!”. Isso eventualmente acaba se multiplicando a cada segundo de cada dia, abalando seu emocional, até que ela TENHA que te ver pessoalmente, pra te confrontar. É neste momento que você diminui a distância e envolvê-la.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
Sidney Assis, de CoximTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Acidente mata mãe e filho
FOTO: MÍDIA MAXFEMINICÍDIO EM MS
'Matei porque era prostituta': Homem deu 30 facadas em mulher e passou 3 dias com corpo em MS
Gabriel foi encontrado por populares que fazem caminhada no local; Foto: Sidnei Bronka/Ligado Na NotíciaDOURADOS - POLÍCIA
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Dourados