Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
Miss Penitenciária

Reeducanda de 20 anos é eleita Miss Penitenciária 2013 em MS

A grande campeã deste ano foi a representante de Campo Grande.

29 Nov 2013 - 07h57Por keila Oliveira
Pelo 6° ano consecutivo, o concurso Miss Penitenciária reuniu no Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zozi”, na Capital, reeducandas representantes de unidades penais de regime fechado de Mato Grosso do Sul. 
 
Como parte do calendário da “Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”, o desfile de beleza tem por objetivo integrar a mulher em situação prisional com a sociedade civil, e estimular a autoestima das reeducandas, contribuindo para a sua reinserção social. 
 
As candidatas de Campo Grande, Corumbá, Jateí, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas desfilaram nos trajes country, banho e gala. Apesar de estar prevista, a candidata de Ponta Porã não conseguiu autorização judicial para participar. 
 
A grande campeã deste ano foi a representante de Campo Grande. Esse é o terceiro ano que a Capital fica com o título; nos outros anos a faixa ficou com misses de Ponta Porã (duas vezes) e Bataguassu. 
 
Com 1,70 de altura, manequim 38 e sorriso cativante, Hellen Morais do Nascimento, de 20 anos, esbanjou confiança na passarela, e conquistou a faixa de mais bela reeducanda do Estado. Para chegar ao título ela garantiu que a maior preocupação foi com o corpo. “Hoje, por exemplo, eu só comi fruta”, revelou. 
 
Quanto à conquista, a jovem afirmou que é uma momento especial, apesar de ter ficado com medo da repercussão. 
 
“Fico preocupada com a forma com que isso possa repercutir nas redes sociais, o que as pessoas vão falar de mim, mas estou muito feliz, é uma das coisas boas que eu vou levar daqui”, disse, dedicando o título a toda a equipe do presídio e à família. 
 
A segunda colocada, Cássia Farias Bezerra, veio de são Gabriel do Oeste. Com 21 anos, 60 kg e 1,71 de altura, revelou já ter participado de outros desfiles. 
 
“Minha mãe sempre esteve comigo me dando força, e hoje ela não está aqui para ver essa minha conquista”, falou entre lágrimas. Para ela, o que fez com que chegasse a posição de 2° lugar foi a humildade. 
 
De Jateí, a mais velha entre as candidatas, Rosineide Pinheiro Moreira, 31 anos, ficou com o 3° lugar. “Estou mais confiante para recomeçar a minha vida e reestruturar a minha família”, afirmou.
 
Presente na comemoração, a primeira-dama do Estado, Beth Puccinelli, que sempre prestigia o evento, destacou que o concurso está se aprimorando a cada ano.
 
“Cada vez está mais bonito, se supera mais, e é um momento de muita emoção para todos nós e principalmente de alegria para elas que estão aqui, vejo que as esperanças se renovam”, afirmou.
 
Segundo a subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania de Mato Grosso do Sul, Tai Loschi, o concurso está inserido nas diretrizes de políticas públicas para as mulheres e também é uma forma de interagir com a sociedade na busca por uma execução penal mais digna e humanizada.
 
Para o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário, Deusdete Oliveira, o concurso Miss Penitenciária ajuda significativamente a elevar a autoestima das reeducandas, é uma forma de demonstrar à população que existe uma preocupação em ajudar as mulheres que estão em situação de prisão. 

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantora JATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Fotos: Chico Ribeiro FÁTIMA DO SUL - OBRAS CHEGANDO
CONVÊNIO tem revitalização do Horto Florestal, asfalto em diversas ruas de Culturama e Fátima do Sul
FOTO: IMPACTO NEWS DEODÁPOLIS - ELE TÁ DE VOLTA
Pereira Neto retorna ao rádio e estreia no Jornal Ronda da Cidade Regional na Jota FM 101,3
Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS