Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
sábado, 27 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
IMPRESSORAS

Rapdiez e fiabilidade no uso de impressoras laser monocromáticas

23 Out 2023 - 11h14

Todos precisamos de uma impressora em ambiente pessoal ou empresarial, porque mesmo existindo muitas opções de ferramentas online como assinaturas digitais e arquivos em PDF, existem sempre algumas coisas que têm que ser guardadas em formato papel. Por outro lado, existem ainda alguns locais como tribunais e outros mais formais que precisam de documentos em papel, e para você acessar os serviços deles o papel é a única opção.

Por todos esses exemplos, e outros que certamente existem, é importante termos sempre uma impressora em casa. Na maioria dos casos uma impressora monocromática (com impressão apenas com uma cor ou impressoras a preto e branco) é a solução ideal, pois nem sempre é necessária uma impressão com mais do que uma cor.

Considerando essa informação, uma impressora laser monocromática acaba sendo a solução ideal.

Por que motivo devo usar uma impressora laser monocromática

Ao usar uma impressora laser monocromática está a poupar tempo e dinheiro. Devido à rentabilidade deste tipo de impressoras, você pode ter grande fiabilidade com um investimento muito menor do que uma impressora a cores. Assim, deixamos uma lista das principais vantagens de uma impressora laser monocromática para poder considerar antes de fazer sua compra:

Velocidade e qualidade quando você precisa

Ao comprar uma impressora laser monocromática com uma impressora de jato de tinta, você tem resultados mais rápidos com a impressora a laser, pois ela pode imprimir uma folha de papel simples ou complicada em apenas alguns segundos, no entanto uma impressora com tinta tem que criar cada camada individualmente o que consome mais tempo.

Por outro lado, a qualidade da impressora é muito nítida, podendo desenhar imagens a preto e branco sem qualquer dificuldade e mostrar os tons cinzentos que estiverem disponíveis.

Custo reduzido

Conforme já havíamos falado, o custo de uma impressora laser é bastante inferior a uma impressora de jato de tinta, e isso é fácil comprovar, basta você fazer uma busca na Internet por uma impressora e consultar os resultados. Com um custo reduzido, acreditamos que seja mais um bom motivo para procurar uma impressora a laser.

Fácil manutenção

A manutenção ideal para uma impressora laser é a manutenção preventiva, pois ela dá anos de vida á sua impressora, ao invés de esperar que os problemas apareçam. Como qualquer equipamento de informática ela vai precisar de pequenas manutenções durante sua vida, como a limpeza do tambor ou do rolo de fusor, sendo essas as mais comuns. A manutenção exterior pode ser feita com um pano macio e seco retirando assim o pó que pode existir.

Por fim, o toner pode também ter que ser substituído, e tudo isso deve ser feito de acordo com as instruções do fabricante, que poderá consultar no manual da impressora.

Mais impressões durante mais tempo

A durabilidade de um produto é também um fator a considerar quando você o vai comprar, e as impressoras laser são duráveis e permitem um volume de impressão maior comparadas com as impressoras de jato de tinta, podendo ser aumentado esse volume de impressão e a vida útil do seu produto se executar a manutenção preventiva que havíamos falado no ponto anterior.

Como escolher uma impressora

Se você tiver que escolher uma única regra para escolher a impressora, embora seu primeiro impulso seja o preço, esse não pode ser o primeiro argumento, pois você pode comprar uma impressora mais cara que possa durar mais anos, e por isso acaba poupando dinheiro em sua compra porque ela vai durar mais.

Por isso, considere em generalidade os seguintes pontos na escolha de uma impressora além do preço:

  • Marca: a marca é um fator importante, porque não existindo as chamadas “marcas brancas” como existem nos celulares, você deve escolher uma marca com nome no mercado e que tenha conhecimento de ter produtos de qualidade.
  • Velocidade de impressão: alguns modelos de impressora podem ter a indicação das impressões máximas por minuto, e essa pode ser uma boa nota para fazer sua escolha.
  • Dimensões: se sua casa ou seu escritório tem alguns constrangimentos no espaço onde você vai colocar sua impressora, é importante considerar as dimensões da impressora que vai adquirir.

Conclusão: uma impressora laser monocromática será uma boa escolha?

Depois de tudo o que falámos sobre as vantagens das impressoras a laser e especificamente da impressora laser monocromática que pode dar muitas vantagens a si ou à sua empresa, acreditamos que será importante refletir sobre se a compra desse produto é adequada para si.

Independentemente do setor onde você trabalha, ou do tipo e quantidade de impressões que você vai fazer, acreditamos que uma impressora laser monocromática é algo que deve ter em sua casa ou escritório pois irá fazer sempre uso dela. Considerando o custo e o benefício, é sem qualquer dúvida um bom investimento a médio prazo que irá ajudar você a ser uma pessoa mais produtiva em seu trabalho e nas impressões dos seus documentos.

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantora JATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Fotos: Chico Ribeiro FÁTIMA DO SUL - OBRAS CHEGANDO
CONVÊNIO tem revitalização do Horto Florestal, asfalto em diversas ruas de Culturama e Fátima do Sul
FOTO: IMPACTO NEWS DEODÁPOLIS - ELE TÁ DE VOLTA
Pereira Neto retorna ao rádio e estreia no Jornal Ronda da Cidade Regional na Jota FM 101,3
Fotos: Washington Lima / Fátima Em Dia FÁTIMA DO SUL - FOTOS
Confira as FOTOS da Final e Premiação da Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

Mais Lidas

FOTOS: Ronald Regis e João Éric / Jornal O PantaneiroTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
Acidente entre caminhão e carro mata criança de 5 anos em MS
Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
CASO DE ESTUPRO - FOTO: ILUSTRATIVA / MÍDIA MAXCASO DE ESTUPRO
Menina de 5 anos vai brincar na casa de vizinho e mãe descobre estupro em MS
Itamar BuzzattaTRAGÉDIA NAS ESTRADAS
TRAGÉDIA: Motociclista foi arremessado, capacete soltou e pé foi decepado em acidente
DESPEDIDA
'Tão bonita e cheia de vida': morte precoce de Márcia surpreende moradores em MS