Menu
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
segunda, 29 de abril de 2024
FARMÁCIA_CENTROFARMA_FULL
Busca
Busca
EURO 2024

Quais equipes estão na Euro 2024 e quais ainda podem se classificar?

28 Fev 2024 - 08h12

Doze equipes ainda disputam três vagas para Euro 2024, que será disputada na Alemanha. Além delas, 21 seleções já estão garantidas. Os grupos já estão definidos e os últimos detalhes estão sendo acertados. Se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece na competição mais tradicional do Velho Continente, então continue conosco.

Aliás, as casas de apostas já estão fervendo. E se você quer entrar neste time, aproveite este bônus de boas-vindas da Betfair e mostre que você entende tudo de futebol.

A Euro 2024 começa no dia 14 de junho e o jogo de abertura será entre Alemanha e Escócia. A finalíssima será realizada um mês depois, em Berlin.

Porém, como falamos antes, ainda faltam a definição de três equipes, que serão conhecidas em março, quando ocorre a última fase de repescagem para o torneio. Confira os jogos restantes:

  • Jogo 1 - Geórgia x Luxemburgo
  • Jogo 2 - Grécia x Cazaquistão
  • Jogo 3 - Israel x Islândia
  • Jogo 4 - Bósnia x Ucrânia
  • Jogo 5 - Polônia x Estônia
  • Jogo 6 - País de Gales x Finlândia

Em seguida, se enfrentam: vencedor do jogo um contra o vencedor do jogo dois; vencedor do jogo três contra o vencedor do jogo quatro; e vencedor do jogo cinco contra o vencedor do jogo seis. Os vencedores dessa segunda etapa se classificam para a Euro 2024.

Apesar de ainda faltarem três classificados, a UEFA já realizou o sorteio que definiu os grupos da Euro 2024, confira:

Grupos Euro 2024

Antes de falarmos sobre os grupos da Euro 2024, no entanto, vamos compreender a estrutura do torneio, que consiste em 24 equipes divididas em seis grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem uma vaga direta nas oitavas de final da Euro 2024. Além disso, os quatro melhores terceiros colocados também avançam.

A anfitriã integra o Grupo A da Euro 2024, acompanhada por Escócia, Suíça e Hungria. A expectativa geral é que os alemães alcancem a classificação, enquanto a disputa pela segunda vaga fique entre Suíça e Hungria. Especialistas acreditam que o terceiro colocado deste grupo tem grandes chances de se classificar em uma das vagas destinadas aos melhores terceiros colocados.

O Grupo B é formado pelas equipes da Espanha, Croácia, Itália e Albânia. A Albânia é considerada o time menos forte, e a batalha pelas vagas nas oitavas se dará entre Espanha, Croácia e Itália. Quem tropeçar contra a Albânia pode ficar de fora das oitavas de final.

A Inglaterra deve dominar o Grupo C, e a segunda colocação deve ficar com a Dinamarca. As demais seleções, Eslovênia e Sérvia, podem até dificultar o caminho dos ingleses e dinamarqueses, mas não são consideradas ameaçadoras.

O Grupo D se apresenta como um dos mais equilibrados da Euro 2024, com França, Holanda e Áustria como favoritos. O quarto time será determinado pela repescagem e será um desses países: Geórgia, Luxemburgo, Grécia ou Cazaquistão. No entanto, nenhuma dessas equipes apresentam potencial para surpreender.

No Grupo E, a Bélgica se destaca como a equipe mais forte, competindo com Eslováquia e Romênia. O quarto time, que pode ser Israel, Islândia, Bósnia ou Ucrânia, adiciona incerteza a este grupo, tornando-o difícil de prever quem mais deve se classificar.

O Grupo F também é imprevisível, com Turquia, Portugal, Chéquia e o vencedor da chave de repescagem entre Polônia, Estônia, País de Gales e Finlândia. A expectativa é que País de Gales ou Polônia completem o grupo, o que o tornaria este grupo da Euro 2024 muito equilibrado.

Dessa forma, a Euro 2024 promete ser uma competição emocionante, repleta de reviravoltas. Agora, queremos saber sua opinião. Quais são suas expectativas para este torneio?

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

Entretenimento
É hoje o encerramento do Encontro Nacional de Violeiros shows de Breno Reis e Marco Viola e Manutti
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
LEILÃO ONLINE
Prefeitura leiloa caminhonete Hilux 2009 com lance a partir de R$ 47,4 mil
Mireli Obando, Comunicação Detran-MS (texto e fotos) AÇÕES DO DETRAN/MS
LIBRAS: Servidora é intérprete e coloca em prática 26 anos de experiência no atendimentos no Detran
Rotary Club - Fátima do Sul
Vem aí a Churrascada do Rotary em prol do banco de cadeiras de rodas!

Mais Lidas

Entretenimento
A 47ª Festa da Fogueira de Jateí promete um show inesquecível com Ana Castela - A Boiadeira
ANA CASTELA - A BOIADEIRA - FOTO: Instagram @anacastelacantoraJATEÍ - BOIADEIRA CONFIRMADA
'Boiadeira' Ana Castela promete um show inesquecível na 47ª Festa da Fogueira de Jateí
Entretenimento
Stela Rieli rouba a cena no show de Alex e Yvan no Encontro Nacional dos Violeiros em Vicentina-MS
FÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul se despede do amigo Arnaldo Nardon, família informa sobre velório e sepultamento
FOTO: JORNAL DA NOVAACIDENTE FATAL
Motociclista morre e mulher fica ferida em acidente na BR-376