A Prefeitura de Jateí realiza a quadragésima oitava edição da Festa da Fogueira, maior evento do município. Na abertura da festa na noite desta sexta-feira (27), a prefeita Cileide Cabral de Brito recebeu autoridades, entre elas prefeitos da região. Ela destacou a integração com os municípios vizinhos, pregando união e trabalho para o fortalecimento regional.
O vice-prefeito Francisco Alves Tiquinho acompanhou Cileide na recepção aos convidados, junto com o vereador Robinho Carmo, presidente da Câmara de Jateí. Eles destacaram a união do povo jateiense para fazer a festa, bem como a harmonia entre os poderes para continuar melhorando as condições de vida da população.
Prefeita Cileide abrindo a Festa da Fogueira de Jateí,, que recebeu grande público na sexta-feira à noite
O deputado estadual Zé Teixeira representou a Assembléia Legislativa na abertura da festa, exaltando o companheirismo com a prefeita Cileide e a relação fraterna com o ex-prefeito Eraldo Jorge Leite. O deputado fitou ainda a Câmara e o fato de Jateí ter maioria de mulheres na composição de seu legislativo.
O prefeito Juliano Ferro, de Ivinhema, representou os gestores presentes, falando em nome de Cléber Dias da Silva (Vicentina), Juliano Buguelo (Glória de Dourados), Vagner da Garagem (Fátima do Sul), Jean da Saúde (Deodápolis) e Lucas Foroni (Rio Brilhante0, representado pelo vice-prefeito Dr. Leonardo . Ferro citou o fato de todos os vizinhos de Jateí estarem presentes à sua maior festa, reforçando a necessidade de fortalecer esta integração, sempre.

Depois da abertura, aconteceu a primeira noite de rodeio em touros, seguido de shows musicais com artistas de renome nacional, que levaram o público ao delírio com sucessos atuais e populares.
VEJA FOTOS ABAIXO

Junte-se a nós no WhatsApp!
Toque no botão abaixo e entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp para receber atualizações em primeira mão.
EntrarLeia Também
AÇÕES DO GOVERNO DE MS
Projeto Circula Cultura MS encerra primeira edição com público de 25 mil pessoas em 42 municípios
A Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
IMPACTO SOCIAL
Adolescentes trocam telas por ações de impacto social em Campo Grande
PREMIER PESQUISAS
Prêmio Qualidade Total Premier 2026 reúne destaques de Fátima do Sul e região
ANIVERSARIO DE VICENTINA
Festa de 39 anos de Vicentina: Na TV, prefeito Cléber faz convite para todo o Estado
Mais Lidas
AÇÕES DA VEREADORA ELIZÂNGELA DA KOMBYElizângela da Komby tem Projeto aprovado que garante direitos às pessoas com fibromialgia em Fátima
LUTO FÁTIMA DO SULFátima do Sul se despede do amigo Paulino ex funcionário da Escola Vila Brasil
DESAPARECIDOVocê viu? Família procura por Leandro, desaparecido há mais de 15 dias no MS
RegiãoA Exporama 2026 já começou a movimentar Culturama e promete ser um dos maiores eventos da região!
COPA DO MUNDO 2026


FOTO: BEATRIZ JORGE / ASSESSORIA