Menu
quarta, 24 de abril de 2024
Busca
Busca
ADIAMENTO DO NATAL FRATERNO

Pandemia força adiamento do 47º Natal Fraterno em Culturama para dezembro de 2021

Se é uma festa da qual nosso município se orgulha de verdade é o NATAL FRATERNO EM CULTURAMA, o tradicional "Natal do SeuDoné", que este ano completaria sua 47ª edição ininterrupta.

17 Dez 2020 - 10h27Por Adélio Ferreira - Fátimanews

Se é uma festa da qual nosso município se orgulha de verdade é o NATAL FRATERNO EM CULTURAMA, o tradicional “Natal do Seu Doné”, que este ano completaria sua 47ª edição ininterrupta. Iniciado em 1974, a ação fraterna é uma iniciativa de filantropia organizada por diversos membros da enorme família do Seu Doné (já falecido) e inúmeros apoiadores e voluntários, incluindo muitos de Fátima do Sul, Dourados, Campo Grande, São Paulo e outras localidades, sob a coordenação da Sociedade Espírita Amor em Ação – SEAMA.

Trata-se de uma ação de resgate de valores de família, de respeito e carinho pelas crianças e de celebração do Natal dentro do seu verdadeiro espírito, ou seja, a celebração do nascimento de Jesus, através de um evento voltado para todas as crianças dos Distritos de Culturama e Novo Planalto.

Neste ano, dado as limitações do cenário pandêmico que tanto nos preocupa, elaboramos um cuidadoso projeto de biossegurança para a entrega dos 600 pacotinhos com doces e brinquedos, submetendo o referido projeto às autoridades municipais. No entanto, lamentamos informar que, com o agravamento da crise sanitária desencadeada pelo Covid-19, a Vigilância Sanitária de Fátima do Sul achou mais prudente recomendar o cancelamento do evento.

Nós, os realizadores desta linda e tão esperada festa natalina, reconhecemos a atitude sensata das autoridades sanitárias e também entendemos assim: não é momento para expor nossas crianças e suas famílias a tamanho risco.

Em reunião do conselho que orienta esta ação fraterna, ficou decidido o seguinte: 1. Adiar todas as ações do Natal de 2020, transferindo para o Natal de 2021; SEAMA - SOCIEDADE ESPÍRITA AMOR EM AÇÃO 47º NATAL FRATERNO EM CULTURAMA - 1974-2020 2. Manter e reforçar todos os recursos que foram arrecadados para esta finalidade, visando uma festa ainda mais linda em 2021; 3. Estudar de imediato um projeto economicamente viável para o novo barracão do Natal e iniciar a construção, realizando ações de arrecadação entre os apoiadores exclusivamente para este fim.

Fica, então, registrada nossa prestação de contas aos inúmeros apoiadores e pessoas que torcem e vibram por esta causa que é de todos nós. Contamos com a compreensão de todos, na total confiança de que tudo segue um plano maior e dias melhores virão para cobrir de brilho nosso 47º NATAL FRATERNO EM CULTURAMA, em dezembro de 2021! Gratidão enorme a todos vocês. Álvaro Caetano de Matos Presidente Sociedade Espírita Amor em Ação - SEAMA Rua Padre José Paschoal Busato, 933 Distrito de Culturama – Fátima do Sul – MS

Participe do nosso canal no WhatsApp

Clique no botão abaixo para se juntar ao nosso novo canal do WhatsApp e ficar por dentro das últimas notícias.

Participar

Leia Também

JATEÍ - SOLIDARIEDADE
Direito de Viver: Jateí vai realizar Leilão do Bem neste dia 28 no Parque da Fogueira
Entretenimento
Encontro Nacional de Violeiros do MS acontece neste fim de semana em Vicentina, veja a programação
TEMPO - Foto: Álvaro Rezende PREVISÃO DO TEMPO
Com tempo estável, terça-feira tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar
FOTO: ELIAS FERREIRA / LUPA NEWS JATEÍ - AGRADECIMENTOS
Evangélicos de Jateí agradecem e destacam apoio da Prefeitura para Marcha com Jesus
FUNTRAB - Foto: Bruno Rezende BORA TRABALHAR
MS tem 3,9 mil vagas de emprego abertas em diferentes cidades; CONFIRA AS VAGAS

Mais Lidas

FOTO: BLOG FAVO DE MELFÁTIMA DO SUL DE LUTO
Fátima do Sul com tristeza se despede do querido amigo Mirão, família informa sobre velório
MEGA-SENA - Foto: Tânia Rego/ Agência BrasilSORTUDOS DE MS
Sortudos de MS faturam R$ 202,8 mil na quina da Mega-Sena; DEODÁPOLIS e mais 13 cidades na lista
FEMINICÍDIO
Família se despede de Andressa em velório após ser atropelado por marido
José Braga tinha 77 anos de idade - (Foto: Rede social)LUTO
Morre José Braga, ex-vereador em Dourados e Fátima do Sul
ASSASSINATO
Mulher morta com 30 facadas desistiu de programa por achar assassino 'muito feio' em MS